Ir para conteúdo

[ESLOVÊNIA] Rio Soca. Onde pescar?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Camaradas, estou analisando a possibilidade de uma pescaria de trutas na Eslovênia e percebi que o Rio Soca passa por várias cidades: Kobarid (onde o Rio tem 20 metros de largura) até Trenta (onde o rio tem 9 metros de largura, a meros 6 quilometros da "nascente"!). É possível ficar em um hostel nota 10 em Bovec, a 1 quilometro do Rio, por 60 reais/noite.

 

Parece bom demais para ser verdade. Alguém pode compartilhar alguma experiência sobre esse Rio? Estou preocupado que seja muito "batido"

 

EDIÇÃO: Sim é bom demais. A licença de pesca custa 60 euros por dia... 260 por dia de pescaria... Se comprar por 5 dias sai por 45 euros/dia. Fonte: https://www.slo-fly.com/rivers

Editado por Guilherme Benevenutti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No Facebook tenho um amigo italiano que é guia no rio Soca na Slovenia e talvez possa te passar algumas informações.
O nome dele é Karim Ka e também um dos melhores atadores que conheço.
 

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É quase uma vergonha, mas nunca estive na Eslovênia pescando. Mas posso dar uma dica em relação ao Soca: evite os meses de verão, pois o rio é muito usado por banhistas, canoístas, paddlers, etc... 

 

Mas a Eslovênia é assim, pousada e rancho baratos, mas licenças na estratosfera.

 

[]'s 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agradeço a ajuda Odimir e Carlos!

 

Chegar lá da Itália (porque a passagem é mais barata, por volta de R$2.500) e se hospedar nos hostels na beira dos rios. A Eslovênia parece um sonho.

 

Infelizmente o preço das licenças inviabiliza a pescaria pra mim, além de complicar bastante a logística.

 

O Soca, por exemplo, é administrado por três clubes diferentes, ou seja, pescar rio acima e rio abaixo de certas cidades requer licenças diferentes.

 

Para por em perspectiva, dois dias de pescaria lá pagam licença para um ano inteiro no Chile e Argentina (o que certamente vocês já sabem).

 

Imagino que os rios sejam muito bem cuidados, mas não sei se concordo com o manejo tão restritivo de um recurso que para mim deveria ser de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.