Ir para conteúdo

Fly na Ilha de Paquetá: Abundância de peixes


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

PAquetá00_Easy-Resize.com.jpg

 

 

Amigos pescadores, tudo bom com vocês? Hoje vou contar uma história muito legal sobre pescaria da corvinota e do robalete com vara de fly, dentro da Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro. Foi no último fim de semana, quando pesquei com equipamento de fly #3 e fly line WF3F, na ilha de Paquetá, onde há, naquelas águas, abundância dessas espécies de peixes.

Partindo da estação das barcas, na Praça XV de Novembro, segui de barca para o meu destino. Chegando lá, bem próximo do cais, experimentei pescar com uma isca clouser minnow, que é lastreada, arremessei bem perto dos pilares e deixei a isca chegar ao fundo, comecei dando puxadas sutis com toques breves e contínuos, fazendo a isca nadar como um peixe ferido, se deslocando vagarosamente. Em um instante senti aquela puxada, que mostrava que ali estava o peixe que eu procurava, firmei a fisgada e TCHÃÃÃNNN!!! Era o robalo, pequeno, mas valente, que me proporcionou uma briga boa, tive que cansá-lo porque usava um material leve, no final, ele se entregou. Fotografei e devolvi para a natureza.

O dia passava, eu estava indo para um outro ponto onde não houvessem tantas pessoas curiosas, que pudessem acabar se acidentando com a mosca. Parei em um ponto próximo a pedras, já eram 14:00 horas, a maré começava a encher e nesse momento eu notei que começavam as ações de peixes perto de onde eu estava, imediatamente comecei a pescar, esperando capturar grandes troféus. Numa primeira fisgada eu senti que era um peixe pequeno, era um michole – imagine pescar michole de fly? Michole também é peixe! A pescaria seguia e tornei a fisgar outro peixe pequeno igualmente irritante… era outro michole.

Fui me entusiasmando e quando notei que a maré começava a correr, me aproximei de umas pedras e num arremesso mais longo a isca caiu sobre um canal, onde a água parecia correr rapidamente, esperei a isca afundar e.. ZZZIIIIIIIIP!!!!! Um peixe esfomeado abocanhou a isca e disparou para dentro do mar: eita peixe danado!!!! Que puxada , meus amigos, puxada digna de um peixe nobre. As limitações da vara #3 me fizeram engolir a seco e ter paciência com o mal criado, que não se rendia jamais. Levei uns minutinhos trabalhando o conjunto e logo o meu troféu se rendeu, era uma corvina, linda. Fiquei feliz da vida, era a primeira vez que eu pescava corvina no fly, logo peguei o meu celular e começou a sessão de fotos para rapidamente soltá-la.

Amigos, todas as novas experiências são válidas, existem uma infinidade de espécies de peixes que nos proporcionam o prazer de pescar. Nesta história, eu fui feliz pelo robalo e pela corvina fisgada, mas os micholes valeram a pena também, porque para nós, pescadores, o peixe na linha é o que importa.

Um forte a braço em todos vocês e boas pescarias!

Editado por Nilson Miranda
Concordância verbal
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom relato Nilson.  :okok:

 

Imagino como foi um dia de muitas descobertas por lá e que venham mais pescarias assim. Em outras épocas era frequentador da Ilha de Paquetá e me divertia muito por lá. Quem sabe me motivo em pescar contigo numa de suas idas. :ok:

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
39 minutos atrás, Odimir disse:

Grande Nilson,

Parabéns pelas capturas e pela divertida pescaria !
Obrigado pelo relato.

Abração

 

Sou eu quem agradeço @Odimir, sempre que eu fizer uma boa pescaria, postarei aqui.

Um grande abraço!

 

 

13 minutos atrás, Fausto disse:

Muito bom relato Nilson.  :okok:

 

Imagino como foi um dia de muitas descobertas por lá e que venham mais pescarias assim. Em outras épocas era frequentador da Ilha de Paquetá e me divertia muito por lá. Quem sabe me motivo em pescar contigo numa de suas idas. :ok:

 

 

Claro que faremos, @Fausto, eu gosto muito de pescar lá, aprendi sobre alguns pontos muito produtivos na ilha, teremos uma bela história para contar.

Um grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como vai @Samuel Antero, tudo bem? Sim, Paquetá é sempre um ótimo passeio, nessa pescaria, que foi totalmente despretensiosa, eu fui pego de surpresa com a sorte de ter capturado esses exemplares. A água esta esquentando, Samuel, agora está sendo um momento ótimo para fazer pescarias por lá.

 

15 minutos atrás, Samuel Antero disse:

Muito Bacana Nilson, parabéns!

 

O passeio a ilha de Paquetá é muito agradável, com robalos e corvinas no fly fica melhor ainda!

 

Grande abraço!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado @João Rabelo, um abraço para você também e para o povo desse chão goiano e também do Distrito Federal.

Editado por Nilson Miranda
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado, @Luiz Almeida, no próximo dia 15 de novembro, estarei pescando lá com uma turma de mosqueiros, sinta-se convidado a fazer essa pescaria com a gente. Um grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.