Ir para conteúdo

Sol Pescarias - Tanque selvagem com tucunaré azul


Postagens Recomendadas

Algumas vezes chegaram até nós relatos desse pesqueiro em São Bernardo do Campo (SP), na Imigrantes sentido litoral, onde havia um lago cheio de tucunarés azuis de tamanho grande. 
Eu e um amigo resolvemos conhecer e a xp foi legal! 

O pesqueiro tem 4 tanques, sendo 3 deles no esquema típico: 2 pequenos e quadrados, 1 enorme e comprido - onde se concentram os pescadores de tamba.
Ouvimos que os pequenos têm bastante peixe predador. Matrinxã, traíra, piracanjuba, etc. 
O tal "tanque selvagem" surpreendeu positivamente. O açude parece mesmo um lago natural, pois fica 'nos fundos' do pesqueiro (o que faz vc esquecer que está em um pesqueiro)
Em um dia péssimo (frio extremo, pancadas de chuva e vento ao longo do dia todo) conseguimos aterrisar 06 piracanjubas. Estávamos tentando fisgar tilápias no visual (os únicos peixes que deram as caras) com uma Gammarus. Descobrimos que as piracanjubas atacavam se deixássemos afundar suficiente.

Os relatos e alguns videos/fotos na internet indicam que nesse açude, em dias de sol, a coisa é intensa. Aquela coisa de fisgar a piracanjuba e subir o dourado/traíra pra comer o peixe. 
Ouvimos também que não se alimenta os peixes nele. 

Voltaremos em um dia de sol :)

[site do pesqueiro: http://www.solpescarias.com.br ]

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
22 horas atrás, Vecks disse:

Os relatos e alguns videos/fotos na internet indicam que nesse açude, em dias de sol, a coisa é intensa.

 

Acho que agora com a entrada da primaveras e as revoadas de bitús (tanajuras) as tilápias ficarão bem ativas, espera o primeiro fim de semana de sol e mete ferro nelas.  :) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

O que você me diz de darmos uma passada lá hein, @Fausto? Gostei do que li aqui e estou interessado em conhecer este lugar, se puder contar com amigos com esse mesmo interesse, eu iria imediatamente fazer uma pescaria por lá. O @Vecks deu aqui dicas desse pesqueiro que me interessou muito e acredito que deve interessar a mais pescadores que curtem os pesqueiros.

Em 22/09/2018 at 10:21, Vecks disse:

Algumas vezes chegaram até nós relatos desse pesqueiro em São Bernardo do Campo (SP), na Imigrantes sentido litoral, onde havia um lago cheio de tucunarés azuis de tamanho grande. 
Eu e um amigo resolvemos conhecer e a xp foi legal! 

O pesqueiro tem 4 tanques, sendo 3 deles no esquema típico: 2 pequenos e quadrados, 1 enorme e comprido - onde se concentram os pescadores de tamba.
Ouvimos que os pequenos têm bastante peixe predador. Matrinxã, traíra, piracanjuba, etc. 
O tal "tanque selvagem" surpreendeu positivamente. O açude parece mesmo um lago natural, pois fica 'nos fundos' do pesqueiro (o que faz vc esquecer que está em um pesqueiro)
Em um dia péssimo (frio extremo, pancadas de chuva e vento ao longo do dia todo) conseguimos aterrisar 06 piracanjubas. Estávamos tentando fisgar tilápias no visual (os únicos peixes que deram as caras) com uma Gammarus. Descobrimos que as piracanjubas atacavam se deixássemos afundar suficiente.

Os relatos e alguns videos/fotos na internet indicam que nesse açude, em dias de sol, a coisa é intensa. Aquela coisa de fisgar a piracanjuba e subir o dourado/traíra pra comer o peixe. 
Ouvimos também que não se alimenta os peixes nele. 

Voltaremos em um dia de sol :)

[site do pesqueiro: http://www.solpescarias.com.br ]

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.