Ir para conteúdo

Vecks

Novato
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vecks

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    Fly fishing

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Vecks's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Algumas vezes chegaram até nós relatos desse pesqueiro em São Bernardo do Campo (SP), na Imigrantes sentido litoral, onde havia um lago cheio de tucunarés azuis de tamanho grande. Eu e um amigo resolvemos conhecer e a xp foi legal! O pesqueiro tem 4 tanques, sendo 3 deles no esquema típico: 2 pequenos e quadrados, 1 enorme e comprido - onde se concentram os pescadores de tamba. Ouvimos que os pequenos têm bastante peixe predador. Matrinxã, traíra, piracanjuba, etc. O tal "tanque selvagem" surpreendeu positivamente. O açude parece mesmo um lago natural, pois fica 'nos fundos' do pesqueiro (o que faz vc esquecer que está em um pesqueiro) Em um dia péssimo (frio extremo, pancadas de chuva e vento ao longo do dia todo) conseguimos aterrisar 06 piracanjubas. Estávamos tentando fisgar tilápias no visual (os únicos peixes que deram as caras) com uma Gammarus. Descobrimos que as piracanjubas atacavam se deixássemos afundar suficiente. Os relatos e alguns videos/fotos na internet indicam que nesse açude, em dias de sol, a coisa é intensa. Aquela coisa de fisgar a piracanjuba e subir o dourado/traíra pra comer o peixe. Ouvimos também que não se alimenta os peixes nele. Voltaremos em um dia de sol [site do pesqueiro: http://www.solpescarias.com.br ]
  2. Odimir, o escoamento lá no fundão estava realmente um pouco devagar. O volume de água chegando no lago também me pareceu bem moderado. Lembro de um hotel que fui 20 anos atrás na Bocaina. A corrente de água era bastante intensa e os peixes se concentravam por ali. No Pesca na Montanha muito poucas trutas se revezavam ali na chegada da água - o que imagino q possa ter a ver com a desova. Abraço!
  3. Estive lá com um amigo duas semanas atrás. Eu ainda não conhecia o lugar, mas meu amigo havia visitado algumas vezes. As trutas estavam (estão) em período de desova, o que complicou bastante. A chuva também pegou pesado, mas durante o tempo que pudemos pescar conseguimos aterrisar 04 peixes, todos com ninfas. Mais do que bom, até porque pescaria fácil não tem graça. Pescaria difícil é divertida A ausência de outros pescadores e o tamanho/características do lago maior dão à experiência um clima razoavelmente natural. A água é limpa e minha parte favorita foi observar os peixes. Alguns até enquanto seguiam nossas iscas. Todo o pessoal foi bastante profissional e amigável e o local está bem cuidado. Comida muito boa também. Duas entradas, duas taxas de pesca, dois almoços, três cervejas e um peixe - total R$ 245 Como ponto a ser considerado eu colocaria a necessidade de se cobrar entrada no parque (8) quando já se está cobrando a taxa de pesque e solte (60). Como dica importante: muito cuidado ao brigar, manusear e liberar o peixe. Das 04 trutas que pegamos, tomando o máximo cuidado possível, uma pranchou (tivemos que comprá-la) e outra por muito pouco não foi pro saco tb. ETA BICHO SENSÍVEL.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.