Ir para conteúdo

Junin de Los Andes vs Coihaique


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Camaradas, conversei com um colega a respeito de destinos na Patagônia. Ele me disse que nesta região do chile, especialmente nos aredorres de Villa Manihuales, viu a maior quantidade de trutas por metro de sua vida. Então surgiu a dúvida: (i) Junin de Los Andes e Aluminé, ou; (ii) Coihaique?

 

Eu tenho a impressão de que a opção (ii) sofre menos pressão de pesca que a opção (i), e que poderia por tanto render pescarias melhores. O opção (ii) parece ter localidades boas onde ficar, especialmente Villa Manihuales: nas redondezas estão dois dos melhores rios da região, o Nirehuao e o Manihuales, na verdade, eles convergem mais ou menos na cidade em si.

 

Partindo de Coihaique, direção norte, também é possível visitar o Parque Nacional los Alerces, onde fica o Rivadavia e um spring creek muito interessante, além do Rio Corcovado.

 

Tenho certeza de que ambos os destinos são muito bons. Quero saber vossas ideias a respeito das caracteristicas de ambos os locais.

 

Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não posso comparar os dois destinos, pois só estive nas regiões que fostes comigo. Mas já tracei esse mesmo roteiro já com coordenadas para uma futura investida. Inclusive já estou conversando com o @Claudio Brandileone sobre isso faz algum tempo. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Conheço os dois lugares, Junin e Coyhaique tendo pescado tanto no rio Ñirehuao como no Mañihuales.
Em termos de qualidade de pesca, certamente eu optaria por Coyhaique sem levar em conta outros fatores.
Obviamente, como em qualquer lugar da Patagônia tudo dependerá dos locais de acesso e da estrutura que se utiliza na jornada de pesca.
Embora não seja de meu interesse, o rio Mañihuales pode oferecer como bônus para quem pretenda, belíssimos salmões Chinook.
 

Marroncita capturada em flotada no Mañihuales em 2009.

TnTCaN7.jpg

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.