Ir para conteúdo

[RELATO] Patagônia 2018 - Grupo 1


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Esse ano resolvi organizar dois grupos seguidos, um onde estaria como pescador e outro apenas como orientador de modo que assim fosse possível dedicar mais atenção aos iniciantes nessa aventura. O primeiro grupo foi formado por mim, @Rafael Rocha, @Claudio Brandileone, @Diogo Pedriali e @Carlos Roberto Bresolin

 

O Grupo 1 chegou em Bariloche domingo dia 1 de abril e ficou até sábado dia 14. Eu, Rafael Rocha e Diogo chegamos antes dos demais e aproveitamos esse tempo livre para fazer as primeiras compras num supermercado próximo de Bariloche. Após as compras voltamos para o aeroporto e nos encontramos com o Brandileone e Bresolin. Todos reunidos e seguimos viagem para SMAndes para depois Aluminé. Viagem longa, cansativa e nada recomendada para quem fizer conexão por longo período, se a conexão for longa, melhor dormir em Buenos Aires ou até mesmo chegar um dia antes de Bariloche para descansar. Os únicos descansados foram o Brandileone e o Bresolin, se bem que o Bresolin não descansou tanto assim. O Diogo segurou forme no volante, pois eu e o Rafael estávamos um bagaço e chegamos a cochilar ao volante. Em Aluminé ficamos novamente no complexo de Cabañas La Brama, onde o Francisco, ou melhor, a esposa brasileira do Francisco nos recepcionou de noite. Uma vez alojados e de banho tomado, fomos comemorar no restaurante do "Puma da Pata Delicada". Por sinal o quadro do Puma não mais está lá, mas serviço continua bom para o padrão da cidade. Uma das vantagens dessa Cabaña é que tem dois banheiros e assim facilita muito o dia a dia do grupo. 

 

Estou com dificuldades para editar as fotografias e assim que tiver resolvido essa questão volto para mostrar um pouco dos dias que passamos em Aluminé, onde pescamos nos rios Quillén, Pulmarí, Calfiquitra e Aluminé. Enquanto isso os amigos que puderem anexar fotos aqui nesse tópico será bom demais. Fazendo assim tenho depondo de resolver essa questão e dar oportunidade dos amigos participarem. 

 

Por enquanto 5 fotos.  :)

 

Nosso primeiro dia de pesca foi no rio Quillén, onde tem sido para muitos amigos um desafio saber o que as trutas estavam comento, mas é assim que se aprende a pescar em qualquer rio. Logo cedo estávamos sobre a ponte e assim a clássica fotografia onde de fato é possível ano após ano ver as condições do nível desse rio. 

 

PAT2018G1-001.jpg

 

Uma linda lua cheia estava nos dando boas vindas e o cascalho do lado direito do rio prova que ele não estava cheio, bem como mais acima na margem esquerda algumas pedras mostrando o mesmo. Sendo assim, contrariando totalmente as informações de que os rios da região de Junín estavam cheios, os rios da região de Aluminé estavam perfeitamente na caixa. Logo descobriríamos na prática que os rios de Junín estavam muito acima do nível para o mês de abril, algo para mim impressionante, pois jamais poderia imaginar ver o Malleo como se fosse novembro, bem como o Chimehuin. 

 

PAT2018G1-002.jpg

Diogo descobrindo como são os rio patagônicos e sem mimim algum encarando um frio danado.

 

PAT2018G1-003.jpg

Com sua primeira truta patagônica.

 

PAT2018G1-004.jpg

Que deu seu show e animar para as próximas.

 

PAT2018G1-005.jpg

Devidamente registrada.  :ok:

 

 

 

 

 

 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Formatei meu notebook dois dias antes da viagem e agora estou correndo atrás do atraso na instalação dos programas. :D

 

Caramba essa atualização instalou um monte de emoticons novos.  😶

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

De fato o dia estava lindo e Quillén estava com águas límpidas.

PAT2018G1-006.jpg

 

PAT2018G1-007.jpg

Bresolin em ação.

 

PAT2018G1-008.jpg

No poço mais próximo da Hostería Quillén.

 

PAT2018G1-009.jpgLogo 

Logo depois um presente para ele, uma das "minhas" marrons em um ponto "secreto".  :D

 

PAT2018G1-010.jpg

Muita técnica nessa hora.

 

PAT2018G1-011.jpg

Cansados e nada mais justo do que uma para na Hostería da Júlia.

 

PAT2018G1-012.jpg

Hora de esperar pela cerveja e pela picada.

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tem muita historia pra contar ainda! Mais uma viagem insquecível! Parabens Fausto por toda a preciosa organização !

Esse ano o Rio Pulmari ofereceu uma pesca muito boa e me rendeu minha maior captura da viagem bateu até nas trutas das flotadas... rio desafiador díficil de andar as vezes mas nada que uma boa caminhada pela margem não te coloque em uma posição para que possa capturar uma das trutas melhores da vida! 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Assim seguimos com mais um pouco dessa pescaria.   :ok:

 

No dia #2 de pesca resolvemos explorar o rio mais "temido" da região de Meliquina. Digo "temido" porque muitos pescadores querem pescar sobre seixos pequenos e fáceis e o rio Pulmarí não oferece nada disso. É um rio fantástico, repleto de densa vegetação e consequentemente um aporte de alimento muito rico. O rio Pulmarí, além de não oferecer um fácil vadeio, ainda oferece uma vegetação densa onde os mosqueiros mais afoitos se veem o tempo todo colocando moscas nas árvores (salces). Eu e o Rafael fizemos parceria nesse dia, estava devendo esse momento de atenção e me senti muito feliz em fazê-lo, algo que somente alguns amigos podem entender o que estou dizendo. São momentos assim que fortalecem as amizades e me senti muito satisfeito por ter mais uma vez essa oportunidade. Resolvemos parar o carro no Ponto 3 que está marcado em meu GPS e assim seguirmos rio acima num trecho que ainda não havia sido explorado por mim. Deixamos para trás bons trechos que assim na volta pescarmos e num deles tivemos uma grata surpresa. 

 

PAT2018G1-013.jpg

No caminho nos vimos cercados de árvores magníficas, os álamos. 

 

PAT2018G1-014.jpg

Não poderia deixar passar essa oportunidade. 

 

PAT2018G1-016.jpg

Um dos motivos desse rio não ser apreciado por muitos mosqueiros, tem pedras demais e isso é de fato muito, mas muito bom mesmo.  :cool:

 

PAT2018G1-015.jpg

Vadeio assim é para quem quer de fato pescar.

 

PAT2018G1-017.jpg

O Rafael de fato foi para pescar e fez o que tinha quer ser feito.

 

PAT2018G1-018.jpg

Rio com muitas trutas e junto muita diversão.

 

PAT2018G1-019.jpg

Posso dizer que ele teve bastante trabalho e em função de ser um bom mosqueiro, teve sucesso em diversos momentos.  :okok:

 

PAT2018G1-020.jpg

Truta tamanho padrão.

 

PAT2018G1-021.jpg

"A mosca" :cool2:

 

PAT2018G1-022.jpg

Alguns momentos inesquecíveis para meu amigo.

 

PAT2018G1-023.jpg

Trutas sadias.

 

PAT2018G1-024.jpg

Trecho fechado e pesca boa.

 

PAT2018G1-025.jpg

Muitas trutas.

 

PAT2018G1-026.jpg

Até que.....

 

PAT2018G1-027.jpg

Ela surgiu!!!  :D

 

PAT2018G1-028.jpg

Alegria imensurável.  :ok:

 

PAT2018G1-029.jpg

Ele mereceu.  :cool: 

 

PAT2018G1-030.jpg

Foto feita mostrando o trecho do rio Pulmarí da ponte do Ponto 3 para baixo.

 

PAT2018G1-031.jpg

Mesmo trecho da ponte para cima.

 

PAT2018G1-032.jpg

Nesse dia eu era Tenkara Man.  :cool2:

 

PAT2018G1-033.jpg

É uma área militar e ao longo de grande parte desse setor.

 

PAT2018G1-034.jpg

Uma posse para também registrar ser mosqueiro.

 

PAT2018G1-035.jpg

Dessa vez essa era uma de nossas propostas, fazer o almoço e comer algo quente, e assim foi feito.

 

PAT2018G1-036.jpg

Foi bom demais confraternizar com os amigos esse momento.

 

PAT2018G1-037.jpg

Simples assim.  :yes:

 

PAT2018G1-039.jpg

Que será mais vezes repetido em outras viagens.

 

PAT2018G1-040.jpg

Hora de saborear tudo de bom dessa culinária campeira.

 

PAT2018G1-041.jpg

Um arco íris tão baixo que nunca havia visto igual.

 

Na região de Aluminé ficamos hospedados no complexo de Cabañas La Brama onde o encarregado Francisco tem me atendido com bastante simpatia desde o ano passado. É uma Cabaña com estilo clássico de caça, tem dois andares e boa acomodação para até cinco pessoas. Recomento para grupos assim e fica localizada aproximadamente 2 Km distante de Aluminé. Nesse mesmo bairro há outros complexos de Cabañas e um dos que mais gosto se chama Alamo Blanco, não fiquei porque as Cabañas desse complexo são ideais para alojar três pescadores, no máximo quatro.

 

Volto depois.....

PAT2018G1-038.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
10 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Boss me pergunto e te pergunto: Esse ano o ronronar do Puma foi novamente ouvido nas madrugadas:whistle: ???? 

 

 

Tentaram fazer o “puma” beber Gancia até ronronar, mas não conseguiram dessa vez.  :D 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A região de Aluminé oferece opções de pesca diferentes comparativamente com os rio de Junín, isso é incontestável, mas também tem seus segredos e muitas vezes faz com que o pescador mais experiente seja posto em prova em busca de bons resultados. Guardo em minha mente bons momentos que tive em diversos rio de lá, bem como lembranças de trutas que deixaram em lugar da foto um desafeto.  :D

 

Seja o rio Pulmarí, Quillén, Aluminé, arroio Calfiquitra, todos oferecem oportunidade de boas capturas, mas cada qual também oferece uma pesca com seu grau de dificuldade. Para os novatos são "rios escola", onde terá que por em prática diversos ensinamentos. Recomendo todos que gostam de uma belas paisagens, bem como boa pesca, que vá nessa região em busca de boas trutas. A região oferece bons complexos de Cabañas, facilidade em encontrar restaurantes, supermercados, carniceria, fiambrerias, panaderias e etc. A única atenção é reabastecer o tanque de combustível ao chegar na metade, pois já houve casos de falta de abastecimento em função de má distribuição. Chegou o combustível na metade do tanque, tenha paciência e reabasteça do final do dia. 

 

PAT2018G1-070.jpg

Panorâmica do Aluminé e sua margem oposta.

 

PAT2018G1-042.jpg

Essa foto mostra o rio Aluminé e o bairro onde ficamos hospedados. Esse bairro tem em frente um balneário para quem tiver moral para entrar e se banhar.  :D

 

PAT2018G1-043.jpg

O rio Aluminé é um rio intenso e nesse trecho oferece bom vadeio e boa diversão. Em época de seca oferece um vadeio mais fácil.

 

PAT2018G1-045.jpg

Bresolin pescando no rio Pulmarí.

 

PAT2018G1-046.jpg

Mal esticou a linha e já estava todo sorridente. 

 

PAT2018G1-047.jpg

Resolvi explorar um trecho longo mais acima e assim aprender mais. No caminho encontrei esse guanaco.

 

PAT2018G1-048.jpg

Com certeza trecho serenos assim oferece boa pesca e lá encima na corredeira melhor ainda. Agora conheço melhor esse trecho.  ;) 

 

PAT2018G1-053.jpg

Chegou a vez de visitarmos o Arroyo Calfiquetra e assim é a entrada do Parque Nacional Lanín. Vale um momento de informação de modo que os amigos fiquem menos confusos, o Parque Nacional Lanín é imenso e tem entrada em diversas regiões da Paragônia Norte, essa entrada fica próxima de Aluminé e tem um trecho de trekking chamado Huella Andina. 

 

PAT2018G1-049.jpg

Um dos trechos do Sendero Huella Andina.

 

PAT2018G1-050.jpg

Mapa do Lago Ruka Choroy.

 

PAT2018G1-051.jpg

Outro Sendero que liga o Lago Rucachoroy para o Lago Quillén.

 

PAT2018G1-052.jpg

Orientações para os visitantes.

 

PAT2018G1-054.jpg

No Arroyo Calfiquiitra há vários locais que oferecem bom suporte para o piquenique.

 

PAT2018G1-055.jpg

Primeiro um cafezinho básico onde os dois mestres cuca já se preparavam para fazer o almoço. Fica aqui o registro de meus sinceros agradecimentos aos amigos Rafael Rocha e Diogo Pedriali que sempre se dispunham a fazer o almoço que saboreávamos com grande satisfação.  :okok:

 

PAT2018G1-056.jpg

Isso sem falar nos ovos mexidos que o Brandileone sempre fazia para todos nós. Consumimos no mínimo 8 dúzias de ovos.  :D 

 

PAT2018G1-057.jpg

O fogareiro PRIMUS e a cafeteira STANLEY estavam sempre prontos.  :okok:

 

PAT2018G1-058.jpg

O bujãozinho durou o bastante para vários dias de culinária campeira. Compramos um segundo que sobrou bastante para atender o Grupo 2.

 

PAT2018G1-061.jpg

Lago Ruca Choroy e a casa do Guarda Parque.

 

PAT2018G1-062.jpg

Hora da foto em um trecho de difícil acesso no Calfiquitra.

 

PAT2018G1-063.jpg

Tive boas ações nesse trecho, mas é necessário muita atenção e qualidade nos arremessos.

 

PAT2018G1-064.jpg

Água placidas do Calfiquitra.

 

PAT2018G1-065.jpg

Ponte do Calfiquitra.

 

PAT2018G1-066.jpg

Ao fundo o Calfiquitra e o Lago Rucachoroy em que deságua.

 

PAT2018G1-067.jpg

Uma homenagem ao mestre PC ao registrar outra Patagônia dessa magnífica vara Winston que lhe pertenceu.  :cool: 

 

PAT2018G1-068.jpg

Pesquei Fontinalis com elas.  :okok:

 

PAT2018G1-069.jpg

Lindo peixe que é facilmente encontrado no Calfiquitra. Pesquei 7 delas esse ano com mais duas arco íris e duas marrons.  :cool2: 

 

PAT2018G1-071.jpg

Panorâmica.

 

PAT2018G1-072.jpg

Panorâmica.

 

Volto com mais histórias e fotografias.....

 

PAT2018G1-044.jpg

PAT2018G1-059.jpg

PAT2018G1-060.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por enquanto nada a comentar.
Apenas vou me deliciando com esses cenários maravilhosos e as ações e capturas dos mosqueiros dos grupos.
De certa forma, me sinto caminhando e fazendo parte do cenário também.
Parabéns aos participantes dessa linda jornada !

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No dia 6 de abril saímos de Aluminé e seguimos para Junín de Los Andes. Como de costume resolvemos pescar ainda de manhã no rio Malleo, uma vez que é caminho para Junín. Pescar nos rios da região de Junín é muito bom, o Malleo, por exemplo, oferece diversos pontos de pesca e cada qual com suas observações. O local escolhido para nossa parada é um sítio Mapuche que chamamos de "Los Chivitos", creio que o apelido pegou em 2012 quando lá pescamos pela primeira vez quando o guia Alejandro Klap nos levou.

 

Estacionamos os carros dentro do sítio, que é um porto seguro para deixarmos o carro com bagagem e tudo o mais. Procurando ao longo da margem do rio é possível encontrar fogueiras pré armadas e até mesmo mesas como a da foto abaixo.

 

PAT2018G1-073.jpg

Um bom momento para fazer um lanche quente e saboroso. 

 

PAT2018G1-079.jpg

Dentro da Reserva Mapuche tem uma área chamada Mini Camping que serviu muito bem para nos acolher.

 

PAT2018G1-080.jpg

Não há quem resista a um lanche quentinho. 

 

PAT2018G1-081.jpg

Vai virar mania fazer uma sopinha durante as pescarias.

 

PAT2018G1-082.jpg

Bem como passar um café quentinho.

 

PAT2018G1-083.jpg

Estou virando especialista no assunto.   :D

 

PAT2018G1-084.jpg

Meu parceiro de pesca nessa tarde foi o Brandileone. Esse sabe como pescar sozinho.   :ok: 

 

PAT2018G1-085.jpg

Um trecho que chamei de "escadarias das trutas".

 

PAT2018G1-087.jpg

Poção ao final do trecho que me refiro.

 

Nesse dia perdi meu cordão com tudo que é acessório de pesca que uso, inclusive com minha aliança. Depois de ter pescador várias trutas com a mesma mosca, inclusive uma de ótimo porte, a maior da temporada, o Brandileone me encontrou rio abaixo e seguimos de volta para o carro pela estrada. Depois de uma boa caminhada e ao chegar no carro, comecei a tirar meu equipamento de pesca começando pelo boné e..... colar!!! KD o Colar???  :facepalm:

 

Estava noite e logo ficaria muito escuro. Estava com o rádio e passei alerta para os demais do grupo para que viessem se encontrar conosco alguns quilômetros abaixo, nessas horas o rádio não é babaquice, é útil demais. Pedi para o Brandileone me aguardar no carro, pois sairia a procura de meu colar. De repente deu um estalo em minha mente e parei para refazer mentalmente tudo que havia feito no momento que havia feito a fotografia acima e me lembre que tirei todo o meu equipamento para subir nas rochas e fazer a tal foto. Claro que aproveitei a mão de obra toda para mijar com toda a satisfação que o momento oferece.  :D

 

Desci até o local que havia tirado o equipamento e encontrei o colar com minha aliança.  🙏

 

PAT2018G1-088.jpg

Morro "cara de macaco", isso é se você consegue ver no morro uma cara de macaco.  :D

 

PAT2018G1-089.jpg

Gostei de pescar nesse trecho e vou voltar.  :ok:

 

PAT2018G1-090.jpg

Nosso chalé (Cabaña) alguns minutos antes de saber que estava nevando em Cerro Chapelco. Um fraca garoa pode ser observada e ao fundo tudo cinza.

 

PAT2018G1-091.jpg

Fomos ver de perto algo que ainda não havíamos visto na Patagônia Norte, ao menos eu não, a neve!   :okok:

 

PAT2018G1-092.jpg

Na certa um momento inesquecível pelo turismo e também por ter enchido ainda mais os rios.....  

 

PAT2018G1-093.jpg

Toda a área da Estação de Esqui de Cerro Chapelco estava nevada.

 

PAT2018G1-094.jpg

Fomos para Villa Meliquina e ao estacionar o carro vimo que havia gelo. Devia estar frio!!! :D

 

PAT2018G1-095.jpg

Em detalhe.

 

PAT2018G1-096.jpg

Esse é o interior do restaurante encontrado assim que é atravessada a ponte do rio Meliquina que dá acesso a Vila.

 

PAT2018G1-097.jpg

Villa Meliquina é um vilarejo turístico e 100% de sua energia elétrica é através de meios alternativos.

No restaurante o preço praticado também é para turistas e nada alternativos.....  😶

 

PAT2018G1-098.jpg

Do lado de fora outra imagem muito difícil de ser vista, as montanhas tapadas de neve.

 

PAT2018G1-099.jpg

Alguns minutos depois, muito sol, coisa que só na Patagônia acontece.  :D

 

PAT2018G1-100.jpg

Aconchegante e caro, um lanche para cinco custou USD$ 70 dólares.....   :acid:

 

PAT2018G1-101.jpg

Panorâmica do Lago Meliquina.

 

PAT2018G1-102.jpg

Mais neve em Villa Meliquina.

 

PAT2018G1-103.jpg

Brandileone.

 

PAT2018G1-104.jpg

Boss.  :D

 

PAT2018G1-105.jpg

Ao fundo outra imagem difícil de ser vista novamente, as montanhas do Lago Filo Hua Hum cobertas de neve. Nesse dia pegamos neve em diversos trechos da estrada entre Cerro Chapleco e o Lago Filo Hua Hum. Na foto também é possível ver a boca do rio Filo Hua Hum Leste.

 

PAT2018G1-106.jpg

Destemidos a caminho da pesca no rio Filo Hua Hum Oeste.

 

PAT2018G1-107.jpg

Panorâmica do Lago Filo Hua Hum.

 

PAT2018G1-108.jpg

Uma longa caminhada até o rio.

 

PAT2018G1-109.jpg

 

PAT2018G1-110.jpg

 

PAT2018G1-111.jpg

Bosque no rio Meliquina.

 

PAT2018G1-112.jpg

Outra imagem difícil de ser vista novamente, as montanhas ao fundo são vistas na estrada para o rio Malleo.

 

PAT2018G1-113.jpg

Coberta de neve.

 

PAT2018G1-114.jpg

Esse é o meu "Playground" do rio chimehuin, chamo assim porque é um dos poucos trechos que posso fazer vadeio. Para chegar nele, tem que caminhar da ponte do Manzano para cima pouco mais de 2 Km.

 

PAT2018G1-115.jpg

Pasto e anoitecer depois de uma jornada de pesca no Palyground.

 

Vem mais por aí.....

 

 

 

 

PAT2018G1-074.jpg

PAT2018G1-075.jpg

PAT2018G1-076.jpg

PAT2018G1-077.jpg

PAT2018G1-078.jpg

PAT2018G1-086.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto Deus ajudou a você pensar de trás para frente e de deu calma para achar o colar. 🙏🙏

 

Na pesca de aventura acontece cada coisa, muitas Trutas fisgadas, neve, sol, vento e frio é um mundo para pescadores serem felizes na Patagônia.

Eu percebi Fausto que estive em vários locais que aparecem nas fotos, cada rios que pescamos fica na nossa mente para sempre. :yes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mais algumas fotografias e aguardando a participação dos amigos com as suas.  :cool:

 

No último dia resolvi fazer um passeio até a boca do rio Chimehuin.

PAT2018G1-133.jpg

 

PAT2018G1-134.jpg

 

PAT2018G1-135.jpg

 

PAT2018G1-136.jpg

 

PAT2018G1-137.jpg

 

PAT2018G1-138.jpg

 

PAT2018G1-139.jpg

 

Algumas imagens são clássicas para quem vai fazer o mesmo passeio, mas com as montanhas cobertas de neve assim, só para quem pegar uma nevasca como nós pegamos esse ano. Por falar em nevasca, sim é tudo muito bonito, mas na prática nada bom para a pescaria, os rios ficam mais cheios, mais gelados, mais sujos com o desgelo e a pesca fica prejudicada. Seja como for, com os rios mais cheios tudo se torna mais difícil e o fenômeno se alongou por mais de uma semana, pois no último dia de pesca do segundo grupo, o canal que passa nos fundos da Cabaña estava no mesmo nível do rio, como se fosse um rio só, os amigos que lá já pescaram com o nível normal sabe o que estou falando.

 

Agora algumas fotos que registrei de meu celular.

 

Cerro Chapelco coberto de neve como se fosse inverno.

PAT2018G1-116.jpg

 

Uma paisagem sem muitas cores.

PAT2018G1-117.jpg

 

Praticamente preto e branco.

PAT2018G1-118.jpg

 

Nevou enquanto estávamos fazendo esse tour.

PAT2018G1-119.jpg

 

Ao ponto de pararmos por causa da visibilidade

PAT2018G1-120.jpg

 

A neve cobrindo o para-brisa.

PAT2018G1-121.jpg

 

Se não tem como pescar, tem como comer.  :D 

PAT2018G1-122.jpg

 

Lanche feito no restaurante próximo da ponte em Villa Meliquina

PAT2018G1-123.jpg

 

O pasto do Chimehuin ao anoitecer

PAT2018G1-124.jpg

 

no dia seguinte a nevasca, geou forte na cidade de Junín de Los Andes.

PAT2018G1-125.jpg

 

Nossa bandeira amanheceu congelada, pois havia chovido de madrugada.

PAT2018G1-126.jpg

 

A casa toda geada.

PAT2018G1-127.jpg

 

PAT2018G1-128.jpg

 

PAT2018G1-129.jpg

 

PAT2018G1-130.jpg

 

Fica aqui uma boa dica para que a viagem se torne mais econômica para o grupo. O restaurante Ruca Houney onde costumamos jantar  fica localizado na praça principal de Junín de Los Andes e serve a vulso o que o cliente pedir por um bom preço. Uma torta salgada (tarta salada) inteira custa USD$ 12 dólares (coloco sempre as referencias em dólar, pois de nada adianta colocar em pesos ou reais). Uma boa porção de carne na brasa (1 Kg) custa R$ 25 dólares e alimenta muito bem 4 ou 5 pessoas. A linguiça (chorizo) na brasa custa USD$ 2 dólares e as morcilha (morcilla) o mesmo, uma pata de frango (pollo) inteira custa USD$ 5 dólares, um sanduíche bem servido de pão com carne custa USD$ 3 dólares. Basta entrar na porta ao lado que atende o serviço Deliverý e pedir, simples e econômico assim.  :cool2: 

 

PAT2018G1-131.jpg

 

PAT2018G1-132.jpg

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fazer um relato, após, essa riqueza de detalhes que são os relatos do Fausto é muito difícil.

Só quero agradecer pela companhia dos meus parceiros nesta viagem. Em especial ao Fausto, que sempre proporciona essa alegria para quem sonha em ir pescar na Patagônia.

 

 

Segue minha contribuição:

 

Patagônia 2018
 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional, Fausto! Absurdas as fotos e essa Patagônia é realmente um santuário! Teu café deve ter ficado bom, viu... naquele friozinho nada como um trago de um bom álcool e um gole de café...rsrsrs.... Parabéns ao grupo, linda aventura!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 07/05/2018 at 20:16, Rafael Rocha disse:

Fazer um relato, após, essa riqueza de detalhes que são os relatos do Fausto é muito difícil.

Só quero agradecer pela companhia dos meus parceiros nesta viagem. Em especial ao Fausto, que sempre proporciona essa alegria para quem sonha em ir pescar na Patagônia.

 

 

Segue minha contribuição:

 

Patagônia 2018
 

 


O conteúdo do vídeo é excelente e as imagens falam por si, parabéns !

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que eu posso dizer! To muito atrasado com minhas fotos e alguns relatos ... mas me sinto honrado mais uma vez de participar nessa pescaria ! Fausto muito obrigado pela sua dedicação e organização! Mais uma experiência incrível e espero repeti-la todos os anos. Cada vez mais sei que conheço menos na patagonia e que tardaria duas vidas para conhecer tudo! Imagens impresionantes esse ano .

Quinze dias foram ideais para curtir esse paraíso. Pena que as obrigações, compromissos e a família tenham que nos trazer devolta desse lugar. Ainda estou tentando acertar o trabalho atrasado até hoje, visitar e estar presente para todos de minha família e amigos... mas valeu cada segundo! Valeu moçada

 

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito cômico o final do vídeo kkkkkkkk.... :D

Gostei do vídeo.

Que animal raro é este não chequei há ver nas cabanas, interessante. :hum:

Muito bom isto que faz a alegria dos pescadores.

Abraço todos.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

De um modo geral a comida na Argentina é muito boa, mas a comida da Hosteria Julia é fenomenal, tudo é muito bem feito e gostoso. Faz um grupo para Argentina com interesses gastronômicos Fausto kkkkkk.

Editado por Beto
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Relato do que que dá gosto mesmo de ler...

Parabéns a toda a turma, esse local é de uma beleza impressionante mesmo. Tive a oportunidade de ir pescar/passear no Ushuaia, mas as paisagens são bem diferentes.

Bacana que tira toda e qualquer dúvida de eventuais interessados em ir, com essa riqueza de detalhes e imagens.

 

Show, vou comprar um porquinho e começar a guardar a grana para quem sabe poder fazer parte de uma turma dessas...

 

Parabéns mais uma vez.

 

Aulo

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Aulo disse:

Relato do que que dá gosto mesmo de ler...

Parabéns a toda a turma, esse local é de uma beleza impressionante mesmo. Tive a oportunidade de ir pescar/passear no Ushuaia, mas as paisagens são bem diferentes.

Bacana que tira toda e qualquer dúvida de eventuais interessados em ir, com essa riqueza de detalhes e imagens.

 

Show, vou comprar um porquinho e começar a guardar a grana para quem sabe poder fazer parte de uma turma dessas...

 

Parabéns mais uma vez.

 

Aulo


Estarei torcendo para que você possa acompanhar e participar destes grupos patagônicos !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.