Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Olá amigos. 
 
Tive o privilégio de poder pescar no Rio Paraná na região de Ita Ibaté, na província de Corrientes - Argentina, durante a virada do ano. Fui para lá para pescar 5 dias, do dia 30 de dezembro até o dia 03 de janeiro. Levei 3 equipamentos de mosca, duas varas #7 uma com linha flutuante e outra com linha intermediaria, e outro equipamento #9 com linha afundativa. Nos dois primeiros dias de pescaria o tempo se manteve firme com muito sol e calor. Logo na primeira manhã pesquei de arremesso praticamente a manhã toda, utilizei as varas #7 com linhas flutuante para terrestriais e intermediria para streamers. Foram várias ações de peixes, uns 20 peixes capturados entre piracanjubas, piraputangas, pequenos dourados e até um pacu que cortou minha linha levando um terrestrial embora. Naquele dia a tarde pescamos novamente de arremesso, tentei pegar um dourado maior com a vara #9 com linha sinking e andinos mas creio que devido ao calor não obtivemos muita ação, peguei umas 3 piracas, como chamam as piracanjubas e piraputangas por lá, é meu parceiro pegou um baita de um pacu de 7kgs no bait. 
IMG_7830.jpg.174963a27898fa02dd1267ece26bbc8a.jpgIMG_7812.jpg.9c9297dfd10d8976e7457ee748be291c.jpgIMG_7814.jpg.8b68e0a1b2b9e84199f159fce51b6187.jpgIMG_7827.jpg.5e441829cb22e4679c8a6e4b5d9ad331.jpg
 
No segundo dia a meta era pegar um pacu. O dia começou com muito calor novamente e as ações diminuíram, pegamos poucos peixes de manhã e decidimos pescar de rodada e corrico pra descansar um pouco do arremesso, a tarde voltamos ao arremesso e consegui finalmente pegar um pacu, uma engatada linda num terrestrial, peixe de uns 4 kgs. Após isso somente mais umas ações de piracas mas sem muitas novidades.
IMG_7843.jpg.735a6f7220b0703878fbea11288aa025.jpg
 
No terceiro dia foi o dia de tentar ir atrás de um dourado maior no Fly, mas o tempo não ajudou, amanheceu nublado e ameaçando chover. Foi o tempo de descer rodando até o ponto de arremesso, dar meia dúzia de arremessos, pegar um pequeno dourado e começar a aparecer raios, recolhemos as linhas e fomos pra pousada esperar o tempo melhorar. A tarde fomos no arremesso novamente, usei a #9 com linha sinking tentando um bom dourado. Após um arremesso próximo a uma árvore caída consegui sacar o maior dourado que consegui pegar durante a pescaria, pequeno mas valente, cerca de 3kgs.
IMG_7851.jpg.57d6494fc9833f27651a963421547bd1.jpg
 
Depois de tentar muito os Dourados grandes cansei e decidi pegar a #7 com linha flutuante e partir para as secas, foi aí que peguei meu troféu. Após vários arremessos peguei um lindo pacu de 9kgs que era pra ser meu. O bicho pegou meu terrestrial amarelo atado num anzol tiemco número 4, perto de muita estrutura. O guia vendo que o peixe era grande puxou o barco para fora as pressas. Neste momento toda linha de Fly que estava no chão enrolou formando um nó, pior pesadelo para um mosqueiro engata um peixe grande. Mesmo assim conseguimos devagar trabalhar o peixe e tirar, foi um êxtase total! Soltamos ele e continuamos descer o rio, consegui engatar mais dois pacus que fui obrigado a força pra tirar da galhada e o anzol abriu por duas vezes, troquei de isca mas não peguei mais nada naquele dia, nem precisava.
IMG_7859.jpg.7eb588d0737765ae9e98e29c21ff223a.jpg
IMG_7862.jpg.4661da04439b17d4415dda1a8477ae53.jpg
 
Pra falar a verdade daí pra frente minha pescaria estava feita, ainda bem pois o rio começou a subir devido a abertura da barragem de Yacyreta em Ituzaingó. Poucas foram as ações nos outros dois dias, somente umas piracas e dourados pequenos. Só o pôr do Sol já valia o passeio.
IMG_7837.jpg.3f72b2d354c130d7eb86aafe03d8fa2d.jpg
Em resumo a pescaria foi fantástica, embora nós dois últimos dias não tivesse tido a ação de peixe que gostaria. Se forem pra lá levem muitos terrestriais no estilo Chernobil e gafanhotos, usem cores variadas, estava pegando bem nas cores mais claras como amarelo, verde claro e branco, mas levei de cores escuras como preto, marrom e laranja. O melhor tamanho de anzol está entre #4 e #2, os modelos mais finos pra facilitar a fisgada. Para os Dourados andinos em cores mistas claro/escuro em anzóis 1/0 e 2/0.
 
Recomendo muito a pescaria a todo mosqueiro.
 
Abraço
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
53 minutos atrás, Fausto disse:

Impressionante do tamanho desse pacú.  :ohmy:

 

Um mostro de bruto!  :okok:

 

Parabéns mesmo por essa pescaria.  :ok:

 

Valeu, Boss.:ok:

 

Na verdade nem eu nem o Guia acreditamos na hora que vimos o monstro, o rabo ficou pra fora do passaguá pra ter ideia.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
26 minutos atrás, Luis Vilhena disse:

Olá Samuel

Excelente pescaria! Ótima dica das iscas terrestriais.

Qual pousada voce ficou? 

Abraço

Luis

 

Obrigado, Luis!:ok:

 

Fiquei na Gêmeos. Atendimento, comida, instalações e embarcações fantásticos. Indico sem medo de errar, é a segunda vez que vou lá e pretendo voltar com certeza.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Alexandro Leco disse:

Parabéns Samuel,pegar um Pacu deste tamanho numa vara #7 imagino tamanho da encrenca!

Pô Leco, a briga foi doida. Encrenca de verdade.:D

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
5 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Parabéns !

Pescaria diversificada com excelentes capturas e certamente muito divertida.

Abração

Obrigado, Sr Odimir.

 

Realmente a pescaria foi muito divertida.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Mosqueiro

Olá Samuél !!!

Parabéns pela pescaria, belos peixes!!!

Fez um "grand slam", em grande estilo!!

Na minha última ida pra lá o guia, Jorge, me disse que apesar de o final de ano ser muito bom pois as frutas estão caindo na barranca ,o que atrapalhava era o grande número de barcos de pesseio e jets , devido aos feriados e férias de finalde ano. Sentiu isso??

Abs !!

Mais uma vez ,parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.