Ir para conteúdo

Dicas de pesca próximo à Juiz de Fora MG


Postagens Recomendadas

  • Patrono

E aí gurizada!

Alguém tem dicas de pesca próximo à Juiz de Fora?

Estou indo em meio de outubro visitar um compadre.

Pode ser qualquer pescaria! Não sei se tem tucunaré ou  pirapitinga (acho que é só mais pro norte do estado), dourado ou até pensei nas trutas do airuoca, mas o problema das trutas é que não estarei com o 4x4 e sim com carro alugado.

Enfim, qualquer dica será bem vinda e considerada.

Abraço!!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tchê,

Juiz de Fora dista cerca de 260 km de Itamonte, próximo à Fragária.
Por outra rota, estou em Varginha que dista 160 km de Itamonte.
Caso queira realmente conhecer a Fragária, poderemos combinar uma pescaria por lá já que tenho alguns bambus para testar.
WhatsApp 35 98843-7557

Abração

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa notícia meu amigo! :) 

 

A estrada está boa, pois passaram "máquina" faz pouco tempo, só tem um ou outro trecho mais complicado, mesmo assim sem muitos problemas. :ok: 

 

A notícia não muito boa é que o rio

está seco, a água muito clara e as trutas extremamente assustadas, tá osso! :mellow: 

 

Nada que uma PT durante o dia e uma EHC ao cair da tarde não resolvam. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Obrigado pelas dicas pessoal, assim que der adiciono os amigos para trocarmos idéias pelo whatsapp!

A patroa gostou das fotos da pousada Fragária e já combinamos de ir, só falta ajustar a data, que será entre 18 e 23 de outubro se houver disponibilidade. Hoje à noite falarei com nossos anfitriões em JF, pra ver a disponibilidade de datas deles, que também se interessaram no passeio.

@Odimir será um prazer dividir algum rio contigo, tomara que dê certo!

@Gustavo Mello entrarei em contato, obrigado pela disponibilidade!

 Boa notícia, @André Ribeiro! Agora nos animamos pra ir!

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Igor, 

 

Tem esse lugar https://www.facebook.com/Recanto-das-Trutas-207331932723165/ 

Se não me engano, tinha parceria com a ABPM e, aparentemente, tem lago com Bass.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Gurizada, pra dar retorno, fui à Fragária!

Me hospedei na pousada Fragária e consegui pescar meia tarde e meia manhã :happy:

Eu e meu compadre André, que mora em Juiz de Fora. Eu com fly #4 e o André com a Tenkara by Jorge da minha esposa. Ambos tivemos sucesso no poço da cachoeira da Pedra no final da tarde e na manhã seguinte capturei uma truta bem em frente à pousada, não dá pra dizer que foi num poço e sim numa poça formada entre duas corredeiras. Linda captura com a presença das famílias tomando banho de sol. Detalhe, nessa manhã esqueci a carretilha na pousada, e por sorte tinha uma linha reserva na pochete, que acabei estreando sem carretilha mesmo, a captura se deu com o excesso de linha enrolada enfiada no bolso :okok:

Muito legal o lugar, pena que o cronograma estava apertado e não deu pra ficar mais dias. Fui com um fiat uno alugado e deu conta do recado porque não havia chovido, mas realmente com chuva a coisa deve dificultar muito até para veículos 4x4.

Agradeço a todos pelas dicas! abração!

Editado por Tcheigor
foi a msg antes de estar completa
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, Tcheigor disse:

Gurizada, pra dar retorno, fui à Fragária!

Me hospedei na pousada Fragária e consegui pescar meia tarde e meia manhã :happy:

Eu e meu compadre André, que mora em Juiz de Fora. Eu com fly #4 e o André com a Tenkara by Jorge da minha esposa. Ambos tivemos sucesso no poço da cachoeira da Pedra no final da tarde e na manhã seguinte capturei uma truta bem em frente à pousada, não dá pra dizer que foi num poço e sim numa poça formada entre duas corredeiras. Linda captura com a presença das famílias tomando banho de sol. Detalhe, nessa manhã esqueci a carretilha na pousada, e por sorte tinha uma linha reserva na pochete, que acabei estreando sem carretilha mesmo, a captura se deu com o excesso de linha enrolada enfiada no bolso :okok:

Muito legal o lugar, pena que o cronograma estava apertado e não deu pra ficar mais dias. Fui com um fiat uno alugado e deu conta do recado porque não havia chovido, mas realmente com chuva a coisa deve dificultar muito até para veículos 4x4.

Agradeço a todos pelas dicas! abração!

 

Que beleza! :) 

 

O Poção da Cachoeira sempre reserva boas surpresas. :okok: 

 

Depois que desceu, se foi à pé, já era! Subir tudo de volta nem pensar. :wacko:

 

Programe a volta com mais tempo, vai gostar ainda mais! :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Igor,

Como comentei com você, meu parceiro e eu tínhamos pescaria agendada no Velho Chico na data na qual você pretendia ir à Fragaria.
Coincidindo com o feriado prolongado e também final de temporada e logo inicio da piracema, muitos marcaram suas pescarias por lá com antecedência e não conseguimos agendar com os guias conhecidos.
Isto reabriu a possibilidade de irmos até a Fragaria, mas algumas chuvas por nossas bandas jogou água em nossas pretensões.
Mas certamente não faltará oportunidade para que possamos compartilhar uma beira de rio.

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Bah @Tcheigor, vale muito a pena pescar o tucunaré, só que os exemplares daqui do sudeste não são dos grandes como em Goiás e na Amazônia; por outro lado, as traíras de Minas Gerais são grandes e brigonas como as daí do Rio Grande do Sul. Seja qual for a cidade mineira que você for, sempre haverá bons peixes te esperando. Grande abraço para ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
5 horas atrás, Nilson Miranda disse:

Bah @Tcheigor, vale muito a pena pescar o tucunaré, só que os exemplares daqui do sudeste não são dos grandes como em Goiás e na Amazônia; por outro lado, as traíras de Minas Gerais são grandes e brigonas como as daí do Rio Grande do Sul. Seja qual for a cidade mineira que você for, sempre haverá bons peixes te esperando. Grande abraço para ti!

 

Obrigado Nilson, acabei indo pescar trutas na Fragária! Os tucunas não obtive informações de onde pescá-los perto de JF, além do que meu alvará de pesca acabei usando nas trutas mesmo, hehehe.

Abração!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também foi válido, @Tcheigor, truta sempre será um ótimo peixe a ser capturado, não deu para ir atrás dos tucunarés, mas oportunidade não faltará, meu amigo. Eu já estive duas vezes aí em Montenegro e fui pescar no Gabardo, só que ainda não consegui pescar nenhum dourado, nenhuma carpa e nenhum black bass, mas voltarei e concluirei essas duas pescarias.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

@Tcheigor, quero é saber se tem usado a estação para a principal finalidade! Vieste aqui pertinho, JF fica a 170km de São João del Rei... Na próxima passa aqui pra tomarmos uma canha!

 

Anda sumido, dê notícias para este bagual véio de guerra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 22/11/2018 at 09:17, Fred Mancen disse:

@Tcheigor, quero é saber se tem usado a estação para a principal finalidade! Vieste aqui pertinho, JF fica a 170km de São João del Rei... Na próxima passa aqui pra tomarmos uma canha!

 

Anda sumido, dê notícias para este bagual véio de guerra...

Tudo bom meu amigo! Fizemos por ainda, fomos até Tiradentes e depois Ouro Preto. Claro que lembrei de vc e comentei com minha esposa quando passamos por aí, mas devido ao horário não tivemos como chegar na cidade. A estação está sendo bem usada sim, eu ato pra todas minhas pescarias. E é destaque na casa, sempre rendendo perguntas de aonde eu comprei e recebendo elogios. Mais uma vez reforço aqui a minha satisfação com o teu belíssimo trabalho. Um abraço Fred!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 30/11/2018 at 07:36, Tcheigor disse:

Tudo bom meu amigo! Fizemos por ainda, fomos até Tiradentes e depois Ouro Preto. Claro que lembrei de vc e comentei com minha esposa quando passamos por aí, mas devido ao horário não tivemos como chegar na cidade. A estação está sendo bem usada sim, eu ato pra todas minhas pescarias. E é destaque na casa, sempre rendendo perguntas de aonde eu comprei e recebendo elogios. Mais uma vez reforço aqui a minha satisfação com o teu belíssimo trabalho. Um abraço Fred!

 

Em 30/11/2018 at 07:37, Tcheigor disse:

Ah, e a canha muito boa tbem, Deixou saudades!

 

Bah! Passou raspando aqui em casa... deixa pra próxima! Quando quiser uma ou outra (estação de atado ou móveis ou a canha), avisa que a gente dá um jeito de entregar!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.