Ir para conteúdo

[RELATO] - Grupo do BOSS 2017


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Na certa se todos os integrantes participarem desse tópico será o maior de todos os tempos. :okok:

 

  1. @Fausto
  2. @Gustavo Mello (Pimpollo)
  3. @Rafael Rocha
  4. @Sérgio Augusto
  5. @Claudio Brandileone
  6. @Guilherme Benevenutti (Fióte)
  7. @Capt_JP
  8. @Oscar Nolf (Urtigão Mateiro)
  9. @Carlos Roberto Bresolin
  10. @Vadico (Osvaldo)
  11. @Neto

 

Esses estiveram presentes e tem muita história para contar, com certeza. A intenção de organizar um grupo tão grande foi de fato dar oportunidade para que os novatos tivessem essa experiência de forma econômica e assim desmistificar os que dizem que essa viagem é cara. Durante 16 dias pude compartilhar com os amigos bons momentos e agora sei que muitos sabem que pode ser feito e como ser feito.

 

Escolhi abril em função dos últimos cinco anos onde os mês de março se mostrou ingrato com tanto calor. Um vez definida datas não há como mudar, muitos do grupo não tem comprar passagens sem planejamento, pois faltando um mês os preços disparam e o custo algumas vezes ultrapassa 50% da quantia paga com antecedência, essa é a regra do jogo e se não quer dançar, não entra na pista. Acompanhei o clima patagônico desde o inverno e de fato nunca havia visto tanta instabilidade, chegando até mesmo a nevar em Chapelco em fevereiro, isso não existe! Existe sim!!! 

 

Sendo assim nossa maior amiga foi a BUFA!!!   :D

 

PAT2017_01.png

 

PAT2017_02.png

 

O Pimpollo se apaixonou por uma e largar dela foi difícil.   :D

 

Bem... vou editar mais fotografias e convido os participantes a compartilhar imagens aqui para que todos possam ver. :ok:

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O vale do Calfiquitra alto.
Para mim, um dos lugares mais bonitos dos tantos por onde andamos!

 

O ponto de passagem dos cavalos que o Fausto nos deu como referência.

DSCF1368A.jpg

 

O "corredor das fontinalis", que não quiseram nada com nenhum de nós naquele dia!

DSCF1369A.jpg

DSCF1371A.jpg

DSCF1372A.jpg

DSCF1373A.jpg

DSCF1375A.jpg

Editado por Oscar Nolf
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A araucária da Patagônia (Araucaria araucana), tem estrutura completamente distinta da espécie que temos aqui no Brasil, a Araucaria angustifolia.
Nela as pequenas folhas são meio coriáceas, mais largas, curtas e duras, e muito mais "espetantes" que as da araucária brasileira!

DSCF1380A.jpg

DSCF1382A.jpg

 

A casca também é bastante diferente, toda dividida em gomos, quase como se fosse um casco de jabuti.

IMG_2654A.jpg

IMG_2657A.jpg

Editado por Oscar Nolf
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Marcelo R. S. disse:

Como os pescadores acharam a pesca nos Rio da Patagônia esse ano?

Muito melhor Marcelo, as trutas marrons estavam mais ativas e a quantidade delas capturadas foi maior. Fora isso tem a questão do frio, pois é muito mais agradável pescar sem aquele sol escaldante sobre a cabeça. Se for escolher novamente, volto em abril ou na virada de março para abril. A questão climática dessa ano não determina que será assim todos os anos, muito pelo contrário.

 

1 hora atrás, Oscar Nolf disse:

Fausto com a primeira fontinalis no Calfiquitra.
Todo ganjento porque pescou com a vara de bambu e a carrelilha que ganhou do Beto Saldanha!

Essa foto é de muito valor para mim, pois além de ter pescador uma Fontinalis, que somente são encontradas em alguns rios e lagos da Patagônia, a vara de bambu foi feita pelo mestre Beto Saldanha e a carretilha com linha foi o PC (Paulo Cesar). Um privilégio para poucos pescadores do mundo da pesca com mosca. Sorte eu ter amigos assim. :ok:

 

Obrigado viu Oscar!   :okok:

 

Depois o Calfiquitra me presenteou uma truta ao estilo Trout Bum em um trecho gentilmente esquecido por muitos pescadores, mas garanto que não estava usando sapatilhas de balé, nem tão vou parecendo uma "fadinha dos dentes" pescando com mosca.   :D

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boss com certeza será um prazer contribuir com o relato. Mais como havia falado ainda lá na patagônia desta vez vou fazer um relato meu. Com minhas impressões e visões sobre a pesca por lá. Ele já está sendo feito em breve público por aqui.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show de imagens gurizada! Esse ano fiquei só babando, mas ano que vem já consegui o alvará!

Minha filhota completa 1 ano em junho agora e no próximo março/abril estarei de volta àquele paraíso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
On 4/22/2017 at 0:42 AM, Oscar Nolf said:

Fausto com a primeira fontinalis no Calfiquitra.
Todo ganjento porque pescou com a vara de bambu que ganhou do Beto Saldanha e com a carretilha que ganhou do Paulo Cesar!

DSCF1355A.jpg

 

Índio véio!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei de ver as fotografias da região, aonde ficamos a Cabanãs Alamo Branco daquela vez com os chalés fantasma.

O parque o visual é fantástico, gostei do porte desta Truta Aco-iris que você não consegue encostar os dois dedos de tão larga e bonita que é.

É bom conhecer locais de potencial de pesca neste mundo de rios cheio de Trutas para as nossas aventuras.

Vocês sentirão frio imaginam as Trutas que não tem casacos para se proteger.

Fausto esta Truta de 45 cm já tem + ou - 1,300 k para cima, é só basear o tamanho através das Trutas de 700 g da uma noção para o  porte delas, isto é para não usar uma balança  para  não machucá-las.

Agora vou espera mais fotografias e as historias verídicas desta temporada.          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Experiencia incrível, foi minha primeira incursão, apanhei muito e aprendi um pouco, :). O Fausto entregou tudo o que prometeu e muito mais, gente boa, parceiro sempre. Só tenho a agradecer a ele e a todo o grupo.

JP, lamento mas um dos Coibas que me deste, que seria saboreado na Flotada do Aluminé molhou, quase chorei, o outro eu curti com a Dona Claudia, mostrando as fotos e contando sobre a viagem.

 IMG_3467.thumb.JPG.4a90620cad7e15b438b62370439b4256.JPG

JP e Urtigão, Rafiting no Aluminé.

 

PkgInfo

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
12 minutos atrás, Marcelo R. S. disse:

O nosso amigo esqueceu da maquina fotográfica, ou não deu tempo para fotografar?  :rolleyes:

Olá, Marcelo, pior que não esqueci, fiz ótimas fotografias. Infelizmente por descuido da minha parte ou ansiedade para chegar em casa e ver os pequenos, deixei a maquina no ônibus.

 

abs,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
4 minutos atrás, Rafael Rocha disse:

Olá, Marcelo, pior que não esqueci, fiz ótimas fotografias. Infelizmente por descuido da minha parte ou ansiedade para chegar em casa e ver os pequenos, deixei a maquina no ônibus.

 

abs,

Rafael

Um amigo fotografo sempre fala, na finalização de um trabalho fotográfico a primeira coisa que se faz e tirar o cartão de memória e colocar no bolso, o equipamento você compra outro, mas as imagens complica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
19 minutos atrás, Neto disse:

Experiencia incrível, foi minha primeira incursão, apanhei muito e aprendi um pouco, :). O Fausto entregou tudo o que prometeu e muito mais, gente boa, parceiro sempre. Só tenho a agradecer a ele e a todo o grupo.

JP, lamento mas um dos Coibas que me deste, que seria saboreado na Flotada do Aluminé molhou, quase chorei, o outro eu curti com a Dona Claudia, mostrando as fotos e contando sobre a viagem.

 IMG_3467.thumb.JPG.4a90620cad7e15b438b62370439b4256.JPG

JP e Urtigão, Rafiting no Aluminé.

 

PkgInfo

 

Quinta estou indo para Cuba e trago mais. rssssss

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rafael, o prazer foi meu! Vendo essas fotos vejo que perdi muita coisa! Mas familia 'e familia as vezes a gente tem que voltar. De nada adianta estarmos ai nesse lugar maravilhoso e a cabeça com os que ficaram com problemas de saúde. Tentei ao máximo estar com vcs, planejamento não faltou! 

O bom é que a patagonia vai continuar no mesmo lugar e a gente vai voltar lá muitas vezes! De qualquer maneira fica convite de vir ao Rio conhecer o Macaé de Cima..... desafiador, temperamental e que não perdoa! Mas a companhia é o que vale!!! 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom

 

Moçada foi um prazer curto mas valeu cada minuto! O único arrependimento foi ter ficado pouco! Seguem ai algumas das fotos que ficaram na minha camera ! Mais uma vez agradeço a todos que com paciência ouviram todas as noites os problemas por que passava... especialmente para o Sergio e o Fausto que estavam toda hora dando força. Desculpe se por algum momento deixei alguém na mão, mas infelzimente a familia tem um peso muito grande na minha formação. Tomara que possamos repetir a dose algum dia ! 

 

Boas pescarias para todos!!!!

P3311111.JPG

P4011113.JPG

P4011114.JPG

P4011116.JPG

P4011120.JPG

P4011121.JPG

P4011127.JPG

P4011128.JPG

P4011130.JPG

P4011132.JPG

P4011133.JPG

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 24/04/2017 at 13:15, Rafael Rocha disse:

Ao Fausto meu sincero agradecimento pela oportunidade. Espero poder repedir a dose no grupo MDR novamente.

Você é meu parceiro para futuras investidas de pesca na Patagônia.  :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
39 minutos atrás, Claudio Brandileone disse:

Tomara que possamos repetir a dose algum dia ! 

Já de disse no particular e repito agora aqui no fórum, eu e você seremos a próxima dupla de pesca para o ano que vem. E ponto final!   :ok:

Prepare-se ao longo desse ano para encarar longas jornadas de pesca ano que vem, digamos que alguns quilômetros por dia.   :D 

E muita truta na ponta da linha!!!   :okok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mais algumas fotos e tem ainda mais para editar. :ok:

 

Amanhecer ensolarado.

PAT2017_057.png

 

Esse é o Vadico.

PAT2017_058.png

 

Nos "Chivitos" fez a festa.

PAT2017_059.png

Perdeu as contas de quantas trutas pescou e depois teve a oportunidade de levar os amigos para lá pescar.

 

Imensidão patagônica.

PAT2017_060.png

 

Local com ótimos "corredores" de pesca.

PAT2017_061.png

 

De tarde um oportuno encontro com o Capitão JP e com o Oscar. 

PAT2017_062.png

 

Com eles não tem erro e não é a toa que o Oscar é chamado de Urtigão Mateiro.

PAT2017_063.png

 

Fez uma fogueira em 15 minutos e pronta para o assado.

PAT2017_064.png

 

Um assado maravilhoso que fatalmente deixaria qualquer argentino de boca aberta. 

PAT2017_065.png

 

Corredor do Malleo, esse é bom de pesca sempre.

PAT2017_071.png

 

Com o vulcão Lanin sempre ao fundo.

PAT2017_072.png

 

Locais já conhecidos.

PAT2017_077.png

 

PAT2017_078.png

 

Onde o Vadico pescou com o "professor" aqui. A diferença é que eu pesco e não "caço" trutas. :D

PAT2017_079.png

 

Esse "corredor" é um dos meu favoritos e muitas vezes os amigos deixam ele para o coroa aqui. Dessa vez deixei para o Vadico. :ok:

PAT2017_080.png

 

Onde pescou muito.

PAT2017_081.png

 

Belas trutas.

PAT2017_082.png

 

PAT2017_083.png

 

PAT2017_084.png

 

Morro "cara de macaco".

PAT2017_086.png

Se você não vê assim tudo bem.  :nana:

 

 

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hour ago, Fausto said:

Já de disse no particular e repito agora aqui no fórum, eu e você seremos a próxima dupla de pesca para o ano que vem. E ponto final!   :ok:

Prepare-se ao longo desse ano para encarar longas jornadas de pesca ano que vem, digamos que alguns quilômetros por dia.   :D 

E muita truta na ponta da linha!!!   :okok:

 

Vai ser um prazer Fausto!!! Em poucos dias pesquei uma bela truta, fiz um double.... ficou faltando uma fontinalis e pescar com o Fausto!!! Ano que vem estamos juntos mestre! Vou começar a treinar para ficar fininho ... não tanto como o Pimpolho .... mas para andar alguns quilometros contigo!!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 23/04/2017 at 10:08, Fausto disse:

O Neto era um dos novatos na Patagônia e foi necessário dar atenção, já que a pesca na região não é igual a praticada nas serras do Sul de nosso Brasil. A dinâmica das águas patagônicas é muito diferente, bem como a conformação do leito dos rios, onde favorece a pesca no swing e assim sendo é diversão na certa. Agora ele tem uma visão de como  pescar mais e se divertir mais, nesse dia ele perdeu as contas de quantas trutas capturou no rio Quillén.

 

PAT2017_034.png

Dia especial, o Boss de "BABA" dedicou 2 dias ao véio!:mestre: Depois deste dia minha viagem tomou outros rumos....parei até de reclamar, :whistle:

PAT2017_035.png

 

Num momento qualquer pude mostrar como "covardemente" pescar no swing.   :D 

PAT2017_036.png

Espacio... espacio... espacio...   :cool2:

 

Esse foi o grupo "cormoran", acordávamos em horário pouco humano e indiferente ao frio que estivesse fazendo, estávamos a caminho da pescaria. Nesse dia especificamente o frio foi muito intenso durante a noite e nevou no Vale Nevado, bem como na pista de esqui de Villa Pehuenia.

PAT2017_037.png

 

PAT2017_038.png

 

PAT2017_039.png

 

PAT2017_040.png

 

Rio Pulmarí.

PAT2017_041.png

 

E as cores do outono.

PAT2017_042.png

 

PAT2017_043.png

 

PAT2017_044.png

 

Sergio Krieger parceiro de pesca.

PAT2017_045.png

 

Momentos onde resolvi fotografas a dupla de pesca mais dinâmica da Patagônia esse ano. 

PAT2017_046.png

 

Esse trecho do rio Pulmarí é área militar.

PAT2017_047.png

 

PAT2017_048.png

 

PAT2017_049.png

 

PAT2017_050.png

 

PAT2017_051.png

 

PAT2017_052.png

 

PAT2017_053.png

 

Esse é o Thor e se não for o Thor, passou a ser.

PAT2017_054.png

 

Manhã fria é assim.

PAT2017_056.png

 

T+   :bye:

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo Rafael,  ansiedade é igual quando uma criança ganhando o primeiro presente.

Como você disse fica na memória para sempre.:book:

Agora na próxima vez que for não ira acontece de novo e sim vai ser as fotografias para sempre no visual (lembrança) e na memória indo ouras vezes.

Foram em duplas certo, o mosqueio que ficou mais próximo de você tirou algumas fotos tua?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bresolin e Vadico, parceiros firmes e preocupados. O café quente na chegada à cabana do Vadico emocionava e o Bresolin com suas preocupações clínicas, cuidando da saúde e do preparo físico ("0") dos parceiros. As disputas foram acirradas o que deixou a viagem ainda mais emocionante. Obrigado "camaradas", (como diria o Fiote).

IMG_3241.thumb.JPG.0e81bc8803f098f8142d835bcabb7ff0.JPG

 

IMG_3425.thumb.JPG.fb5b37a1f0f259ef1a50f385c9876108.JPG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo, um café reforçado para ter energia para ir atrais das Trutas e as caminhadas. :yes:

Bom muito bom de ver os amigos no paraíso atrás das Trutas. :whip:

Qual de vocês capturou o Record acima de 2k ou 48 cm. :eek:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 minutos atrás, Marcelo R. S. disse:

É amigo, um café reforçado para ter energia para ir atrais das Trutas e as caminhadas. :yes:

Bom muito bom de ver os amigos no paraíso atrás das Trutas. :whip:

Qual de vocês capturou o Record acima de 2k ou 48 cm. :eek:

Marcelo, não pesamos ou medimos, como foi minha primeira experiência, rs....posso afirmar que bati todos os records pessoais. :whistle:Mas meu parceiro Bresolin me deu um banho. Acho que nesta viagem, todos os 11, incluindo o Claudio que deixou o programa na metade, tivemos bons resultados, nós novatos pudemos adquirir muito conhecimento e experiência e os demais curtiram muito, acredito que tanto a qualidade quanto a quantidade foram excepcionais. É minha impressão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu não quis dizer quem pegou muitas trutas e sim o porte de um Truta maior que saiu nesta temporada.

Todas as temporadas têm acompanhado e para uma pesquisa, de trutas acima dos 45 cm, é para saber se os tamanhos das Trutas de cada temporada.

Bom que todos gostarão e estou feliz de saber.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora encerro o relato patagônico e pena que não tenho mais imagens para editar.   

 

Reservamos um dia para visitar o Parque Nacional Lanin, pois todos estavam bastante cansados com essa maratona de pesca e sendo assim resolvemos fazer um pic-nic. Como não sou flor que se cheire levei meu material de pesca. :D

 

Dia frio com certeza, sem sol de manhã e assim paramos para registrar a entrada do parque.

PAT2017_088.png

 

O Lago Tromen é incrível, na certa uma imagem Jurássica faltando apenas a presença de um "Mostro do Lago Tromen".   :D

PAT2017_089.png

 

Nele deságua um córrego que dessa fez estava me convidando a uma investida, nunca antes feita por mim.

PAT2017_090.png

 

Os amigos registraram muitas imagens e eu algumas deles.

PAT2017_091.png

 

Arrumamos a mesa de pic-nic.

PAT2017_093.png

Registrando assim que somos brasileiros. :ok:

 

Registro do BOSS.

PAT2017_094.png

 

Mesa maravilhosa e assim fizemos um belo lanche.

PAT2017_095.png

 

 

Esse é o córrego que me refiro onde tem densa vegetação aquática e pude observar várias trutas.

PAT2017_092.png

 

Como estava com minha vara Tenkara e sentindo-me motivado...  :ph34r:

PAT2017_096.png

Pesquei essa marrom.   :D

 

Depois dessa truta marrom pesquei uma fontinalis que infelizmente não ficou registrada em minha câmera.   :(

 

Na saída uma seção de fotos do gigantesco Vulcão Lanin.

PAT2017_097.png

 

PAT2017_098.png

 

PAT2017_099.png

 

Agora novas fotos com minha câmera só na aventura do ano que vem.   :okok:

 

T+   :bye:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.