Ir para conteúdo

Wadding Staff


Postagens Recomendadas

particularmente acho necessario pois as pedras nao sao tao firmes na regiao e em alguns locais ajuda ate no apoio p/ se locomover.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gurizada!!!

Este é o primeiro equipamento que JAMAIS deixo de uzar, mesmo em rios como o Silveira, (em Ausentes) que conheço a mais de 10 anos...

Quero meus joelhos e tornozelos intactos até meus 125 anos de idade me levando pra pescar!!!

hahaha

Não abusem da sorte, além do mais hoje estes bastões de trekking custam menos de 100 pratas...

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs carregam ele preso aonde?

eu tava pensando em deixar ele preso na lateral do corpo, e adaptar um tipo de um velcro pra prender ele junto da perna, pra não ficar batendo...

tipo eu usava as Facas VO.. na época do quartel..

Aliás já que estamos falando nisso, que marca estão usando? tem uns que dão problemas com as buchas de regulagem...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Levei p/ Ausentes um bastão com amortecimento fabricado pela Kailash e foi útil sim, mas como é chato carregar o danado p/ cima e p/ baixo. Fiquem atentos a sua limpeza e manutanção (lubrificação) pois o meu ficou travado devido a não ter sido atencioso nosse ponto, consegui desmontá-lo e lubrificá-lo, mas deu o maior trabalho.

user posted image

Comprei um mosquetão e fixava o bastão nele todas as vezes que achava seguro não usá-lo. O mosquetão prende-se facilmente no cinto do wader e o bastão também se prende com grande rapidez nele.

user posted image

Hoje eu certamente investiria em um bastão retrátil e assim não me preocuparia com mais um trambolho no rio, acho uma loucura entrar em um rio como se fosse um cavalo de cigano, cheio de tranqueiras, mas algumas vezes é uma questão de segurança.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como nosso amigo fausto falou .............

comprei um retratil da kailash e numca me deu problema e p/ prender uso um mosquetao e quando vou ficar muito tempo parado em um local e so recolhelo e ajuda em muito por la principalmente na segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto os produtos do Gilson, são todos bem acabados.

A grande vantagem é que o dele é retrátil, então fica fácil de carregar.

Vou providenciar uma foto do meu e depois posto aqui.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Todos os bastões retráteis dão problema.Não foram projetados para trabalhar submersos.Ao voltar de cada pescaria,basta desmonta-lo e deixa-lo secar.pulverize-o de vêz em quando com silicone mantendo as buchas lubrificadas.Vai durar muito.

Concordo com ser incomodo,entretanto, sua utilidade é incontestavel.

Não acho prudente pescar sem ele ,principalmente em Ausentes onde as pedras parecem ter muito mais limo que na Patagônia.Mesmo quando está aberto,pode ser fixado ao cinto do wader com mosquetão como falou o boss.Ao deslocar-se fora da água,recolha-o totalmente e pendure-o como uma faca.Balança mas não incomoda muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Faça esse favor Cacosa, apresente-nos o bastão que o Gilson está desenvolvendo, assim podemos avaliar melhor seu trabalho. wink.gif

Ele desapareceu do fórum, parece que ficou chateado em relação a sua carretilha p/ bamboo fly, mas imaginei que ele fosse superar problemas assim com facilidade. Não questiono a qualidade de seu trabalho como torneiro mecânico e pelo contrário, todos os trabalhos feitos por ele que pude ver até agora são muito bem feitos, principalmente as morsas.

Convide-o a frequentar o fórum novamente, não vi até o presente momento motivos p/ que se distanciasse, pelo contrário, nosso fórum tem uma boa divulgação entre os mosqueiros e ele poderia continuar divulgando seu trabalho.

Um abração! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pode deixar Fausto vou providenciar as fotos e posto aqui no site.

Realmente o trabalho dele é muito bom, tenho vários materiais feitos por ele, morsa,ferramentas, vara de bambu e agora acabei de adquirir o bastão e a carretilha para a vara de bambú.

Essa semana deve estar chegando e eu posto as fotos.

E vou convida-ló novamente para ele frequentar o site.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim condide-o e deixe claro que não há motivos p/ que ele se sinta melindrado, pois afinal das contas, o nosso fórum é também um meio dele divulgar o seu trabalho.

Que ele vonte a frequentar o fórum e assim atender outros amigos que venham a desejar os seus produtos! wink.gif

Fico no aguardo das fotografias do bastão que ele está produzindo!

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.