Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Que interessante, será que isto estabelece um precedente para pescarmos com streamers em águas rasas, como serão na patagônia em março?

 

As trutas que ele capturou, além de serem arco-iris, que não tem a mesma tendência das marrons à macrofagia, não são trutas muito grandes, imagino que na média de 35 a 40 cm.

 

Será que vale a pena levar algumas Mini Viking Midges para nossas pescarias de truta?

 

Qual é a sua opinião Carlos? Bom tópico :ok:

 

@Fausto@Capt_JP@Oscar Nolf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Guilherme minha experiência com streamers na Patagônia é limitada ao seu uso durante a flotada com acampamento do rio Caleufú, nos demais rios nunca usei. Durante os dias que estaremos hospedados em Junín de Los Andes, certamente faremos uma investida no Delta do Caleufú e lá tem bons relatos do uso de mini streamers, mas também não sei na prática, essa informação obtive dos amigos que lá levei e usaram. O Pimpollo por exemplo se deu bem em 2015 pescado com um streamer branco e o Saldanha também, mas com uma imitação do tal Puyen.

 

Fora isso, essa montagem usa dois anzóis e não é permitido na Patagônia, consta no regulamento, mas também consta que não podemos usar Dropper e eu uso.  :ph34r:

 

Leva o nome de "mini", mas de mini tem só o nome mesmo. :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Heheh.. é verdade, isca de 10+cm ser chamada de mini é só para americano :D

 

Bom, isso para mim é muito interessante, streamers me fascinam, e vou estar pescando uma vara peso 5, então seria bom por a potência dela em uso..

 

De qualquer forma, vamos continuar estudando a possibilidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vale a pena sim, em poços mais fundos e águas mais lentas funcionou muito bem pra nós em Chubut.

Eu prefiro ficar nas secas, mas o Marcelo usou e pegou boas marrons e também arco-íris. além de cores claras como branco e amarelo usamos também streamers pretos com bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Pesco indistintamente com ninfas, secas e streamers, conforme recomende o local e a situação de pesca.
Sempre obtive bons resultados com diversos tipos de streamers em épocas frias no inicio de temporada, tanto na Patagônia argentina como chilena.
Diria até que representa a opção de maior sucesso, embora prefira pescar com ninfas e secas.

Grande abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Guilherme vá nas dicas dos guias, não tem erro. Faça o atado de uns "bicho preto" e "bicho branco", mas também não deixe de pesquisar aqui no fórum sobre o atado dos Puyen, é na certa a dieta predileta das trutas no Delta do Caleufú e também no final do rio Collón Curá. Como não me acerto com o atado de streamers minhas dicas de atado seriam inválidas, mas te digo que se você conseguir, tentaria atar verdadeiros MICRO STREAMERS em EP FIBER.

 

Certa vez o Beto Saldanha me contou sobre o sucesso que teve no Delta do Caleufú com um verdadeiro micro streamer que o Gregório atou, tem foto aqui no fórum, e várias vezes, vou repetir de forma mais clara, TODAS as vezes que fui no Delta do Caleufú, vi o frenesi das trutas caçando esses peixinhos e você vai ver esse ano, não comigo, mais com os amigos que descerem o Delta e for junto, pois eu vou subir para mapear um ponto de acampamento. Mas como devo voltar no Delta, não é certo, pode até ser que desça para mapear um ponto de acampamento mais próximo da represa. Se não tem medo de javali vem comigo. :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
22 horas atrás, Guilherme Benevenutti disse:

Heheh.. é verdade, isca de 10+cm ser chamada de mini é só para americano :D

 

Bom, isso para mim é muito interessante, streamers me fascinam, e vou estar pescando uma vara peso 5, então seria bom por a potência dela em uso..

 

De qualquer forma, vamos continuar estudando a possibilidade..

Amigo tb uso numeração #5. Pra Abril vou levar mini streamers atados em anzóis #6 e #8, atados em craftfur e marabou. Vou providenciar umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 24/01/2017 at 21:01, Fausto disse:

Guilherme minha experiência com streamers na Patagônia é limitada ao seu uso durante a flotada com acampamento do rio Caleufú, nos demais rios nunca usei. Durante os dias que estaremos hospedados em Junín de Los Andes, certamente faremos uma investida no Delta do Caleufú e lá tem bons relatos do uso de mini streamers, mas também não sei na prática, essa informação obtive dos amigos que lá levei e usaram. O Pimpollo por exemplo se deu bem em 2015 pescado com um streamer branco e o Saldanha também, mas com uma imitação do tal Puyen.

 

Fora isso, essa montagem usa dois anzóis e não é permitido na Patagônia, consta no regulamento, mas também consta que não podemos usar Dropper e eu uso.  :ph34r:

 

Leva o nome de "mini", mas de mini tem só o nome mesmo. :D

 

 

 

Oi Fausto,

 

Tenho a impressão de que nos regulamentos mais novos o uso do Dropper vem sendo permitido, pelo menos na província de Neuquén, onde fazemos a maior parte das pescarias.   O último parágrafo do artigo 6o do Anexo Neuquén (http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento_anexos_neuquen.php) diz o seguinte:

 

• En la pesca con equipo de mosca y para todas las especies se permite el uso de “Dropper”, conformado por NO más de 2 señuelos de tipo mosca con un solo anzuelo simple cada uno, sin rebaba o con rebaba aplastada. El uso de “Dropper”, será aplicable a todos los ambientes con excepción de las jurisdicciones compartidas y las zonas denominadas preferenciales: Zona I (Boca) Río Chimehuín y toda la extensión del Río Correntoso.

 

Acho que pode usar tranquilo!  :yes:

 

Para os que se assustarem com as restrições dos parágrafos do regulamento anteriores a esse que citei, já perguntei na Fauna e me confirmaram que elas se aplicam apenas à pesca de pejerrey.  O que transcrevi, porém, e que autoriza o Dropper, menciona expressamente a aplicação a "todas as espécies"...

 

Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora me sinto até mais tranquilo!   :ok:

 

O máximo que a Marta me chamou foi de "guloso" quando me pegou no flagrante pescando com a montagem de duas moscas em Dropper.  :D 

 

Valeu! ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.