Ir para conteúdo

Dragonfly, caçando larvas de mosquitos e peixes


Postagens Recomendadas

  • Moderador
2 horas atrás, Guilherme Benevenutti disse:

Que interessante, fazia tempo que eu queria ver estes bichos se alimentando.

 

No seu estagio alado ela continua se alimentando de outros insetos?


:):):)

Como disse o Marcelo, o bicho é um monstro predador de insetos como libélula alada, principalmente mayflies.
Curiosamente usa uma tecnica de ataque posicionando-se de frente para as suas presas, criando a impressão de imobilidade no espaço.
Esta mesma tecnica foi copiada e praticada pelos pilotos de caça durante a segunda guerra mundial.
No livro "Fish Food" Ralph Cutter, um dos mais respeitados pesquisadores da atualidade, existe um capitulo sobre libélulas entitulado "Cut Bugs, quando somente a metade às vezes é mais que o completo"...
Neste capitulo, Ralph Cutter pescava com sua mulher Lisa Cutter, também pesquisadora, durante uma maciça eclosão de mayflies.
Ele sem sucesso, observava que sua mulher mais distante fisgava trutas seguidamente, e decidiu se aproximar dela para ver que isca estava usando.
Ela então, para sua surpresa, tomou sua isca e cortou a parte correspondente ao abdomen, e a mágica aconteceu !
A explicação é que ela observou que as libélulas atacavam as mayflies em pleno ar e seccionavam os insetos aproveitando-se apenas do abdomen e deixando cair a outra metade com as asas e o tórax.
As trutas estavam focadas nestes segmentos que caiam...

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vocês sabem como é uma criança, na época que comecei a quere pescar com uma varinha de bambu que na época tinha o nome de bambu mirim.

Gostava de ir um braço de um corego para pescar acaras, cascudos e trairás que era a minha diversão.

 Eu não sabia o nome das libélulas colocava o nome delas de zique-saque por elas ir e voltar por mesmo local, eu só via as vermelhas mais quando ia a outros locas mais distante as  libélulas mudava as cores.

Na época só via as aladas voado e agora já percebo que por baixo da agua elas são carnívoras, mas quando são aladas também são  carnívoras um pouco menos.

Elas gostam de ficar posada com as asas virada para o sol e protegendo a folhas que ela fica e com isto da para perceber que elas costa de uma boa briga com as outras libélulas.

 O mundo dos insetos é muito interessante ainda mais que somos pescadores observadores na natureza.

Abração grande Odimir.   :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.