Ir para conteúdo

Modificando o perfil da empunhadura (cork grip)


Postagens Recomendadas

  • Moderador
19 horas atrás, Sérgio Augusto disse:

Parabéns Odimir pela eficiência do trabalho, tirou toda a "gordura" ficou joia, com certeza vai dar um melhor conforto para os arremessos.:okok:.

 

:):):)

Grande Sergio,

Pelo menos a pegada se mostrou bastante confortável.
Agora estou ansioso para testar pescando novamente, porque parece que tudo que tem nosso toque pessoal se torna mais atraente e apetitoso !

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Nada como um equipamento afinado, como se fosse uma extensão da gente. 

 

Odimir, porque você não experimenta fazer um flex-free num bambu? :)

 

Carlos,

No momento tenho duas varias em fase de montagem, mas são modelos muito clássicos e não se prestam para este tipo de montagem.
Um deles inclusive é um blank com receita da Thomas & Thomas chamado de Caenis, com swelled but ou seja, com um butt section mais grosso e reforçado.
No final do ano tenho amigos retornando dos EUA, que me trarão blanks de Fiberglass, que imagino mais apropriados para uma experiência deste tipo.
Vamos ver...

Obrigado pela sugestão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Trabalho de Mestre, como sempre, além de melhorar a ergonomia da vara. A Ergonomia é a Ciência que adapta a máquina ao Homem e não o contrário...

 

Assisti um vídeo com trabalho de customização um pouco parecido, embora mais rústico...no caso, o customizador usava a parte interna de alguma serra copo de diâmetro parecido, revestida internamente com algo parecido com EVA e proteção do butt e blank com fita crepe e a extensão de apoio de pvc revestido com o mesmo material internamente.

 

O que me chamou atenção nesse vídeo foi o modo de usar as lixas de diferentes granulometrias sempre coladas em tubo de pvc sendo trabalhados como um copo emborcado apoiado firmemente na bancada enquanto a cortiça girava no "torno" improvisado...me pareceu bem fácil e seguro de trabalhar, uma vez que as mãos ficavam livres para formatar o desbaste desejado e ao mesmo tempo distante da área de trabalho...

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Mestre Odimir.

Serve de inspiração para ao menos tentarmos adaptar algo que por ventura não nos sirva em um primeiro momento.

Gosto muito do trabalho, porém a falta de espaço em minha casa agora impossibilita mesmo uma "mini" oficina :(

 

Belo trabalho, certamente daqui uns dias aparecerão fotos dessa caña com algum peixe do Velho Chico.

 

Parabéns Mestre, aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador
12 horas atrás, João Rabelo disse:

MESTRE QUAL A AÇÃO DESTA VARA DA ALBATRÓZ .FELIZ 2017 PARA TODA SUA FAMILIA :natal_thumbup:



:natal_smile::natal_smile::natal_smile:

Ola João,

Essa é uma vara de ação rápida do tipo "tip flex", com ação de ponta e but reforçado.
Embora seja descrita como uma vara #5/6, acredito que a ação e robustez esteja mais para uma vara de numeração #7.
Pesquei usando uma linha sink tip de 250 grains.

Obrigado pelos votos, e também desejo um Ano Novo menos atribulado que 2016 e de muita prosperidade extensivo à sua familia !

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Samuel Villanova Vieira disse:

Mestre @Odimir, qual cola exatamente é essa? Estou procurando mas só achei umas que vem em tiras, quero reformar alguns corks de varas antigas que tenho. 

 

 

:natal_smile::natal_smile::natal_smile:

Samuel,

Náo se trata própriamente de uma cola, mas sim de uma massa para calafetar madeiras, conhecida como F-12.
Existe similares de outros fabricantes e podem ser encontradas em lojas de tintas e materiais para construção.
A Moro Fishing, vende um produto similar importado dos EUA.
Utilizei a cor "Cerejeira" por se tratar de um cork grip novo.
Em cork grips mais antigos e mais escuros pode ser misturada com outras cores como "Mogno" ou "Jatobá", para ajustar o tom.
A vantagem desta massa é que ela possibilita um fácil lixamento sem "avançar" ou "comer" a cortiça, possibilitando um trabalho sem necessidade de um torno, quando se trata de recuperação de cabos usados.

Abração e Feliz Ano Novo !

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.