Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Por força das circunstâncias tenho alguma prática com cabos de ferramentas de percussão. Posso garantir que no exemplo em pauta o cabo desta ferramenta não durará muito. Podem colocar cabo de hichory, roxinho ou mesmo fiberglass  etc. Cabo de ferramentas (percussão) de uso contínuo tem que ser do tipo ESTWING, ou seja de aço estampado junto com a própria massa. A vida inteira troquei cabos de ferramentas Stanley  pois sempre tiveram vida limitada. O cabo deste machado, com aquele chanfro é um sério candidato à uma rachadura longitudinal, paralela aos veios da madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas a ideia dessa ferramenta acho que é mesmo usar um cabo "descartável", um galho arrumado no mato. Mesmo porque, se for de outra forma, acaba perdendo o apelo de ferramenta portátil. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É....escoteirinhos e treckers de fim de semana podem ser os usuários. Quem precisa de ferramenta não pode depender de catar toco pra fazer cabo. Achar (no mato) madeira pra cabos pode não ser uma tarefa fácil. É o mesmo que ir pra uma pescaria só com o molinete/carretilha, contando encontrar uma touceira de bambu pra montar um futuro caniço desta pescaria. Desculpe eu não seria freguês de uma ferramenta "capenga"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)
 

Esta não é própriamente uma ferramenta destinada a trabalho pesado ou contínuo.
Penso que seu maior mérito seja de ser uma ferramenta muito compacta e portátil quando desmontada, e também multi função, capaz de prestar bons serviços ocasionais, especialmente em acampamento.
Pessoalmente gostaria de ter uma, e assim farei se encontrar com certa facilidade.
Bem bacana o vídeo !

Abração
Odimir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

 

Desculpem-me, André e Odimir, eu devo ter uma espécie de "trauma" com cabos quebrados em meio ao trabalho. Minha ideia de ferramenta é esta aí abaixo. "Indestrutível"! Oops, figura exageradamente grande, agora aprendi como diminuir !!!!!!! Haleluia..

Estwing Axe2.jpg

 

Editado por HDayan
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comprou aqui no Brasil André?  :mellow:
Ferramenta prática essa é.  :ok:

Chamo de ferramenta em função de suas ação multi tools e certamente terá bom uso contigo André, ainda mais em situação e eventualidade,

Henrique o fórum tem um mecanismo de redução de imagem de modo que as imagens de auto ajustem em situações que seja necessário como, por exemplo, a imagem abaixo que tem 1920 x 1080 pixels, porém será exibida menor.

429817.jpg

Clique sobre a imagem, em seguida Tamanho Real e abrirá no navegador sendo exibida em seu tamanho natural.  :ok:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
11 horas atrás, Odimir disse:

:):):)
 

Esta não é própriamente uma ferramenta destinada a trabalho pesado ou contínuo.
Penso que seu maior mérito seja de ser uma ferramenta muito compacta e portátil quando desmontada, e também multi função, capaz de prestar bons serviços ocasionais, especialmente em acampamento.
Pessoalmente gostaria de ter uma, e assim farei se encontrar com certa facilidade.
Bem bacana o vídeo !

Abração
Odimir
 

Exatamente o que eu penso, apenas um "canivete suíço" diferente com algumas características bem interessantes e certamente um "quebra-galho" bem bacana. :)

Existe um outra versão cuja lâmina se amarra ao cabo:

KLAX_01_Angled_LR__89779.1437808409.480.

 

Mas achei aquela outra com as garras mais prática. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
10 horas atrás, HDayan disse:

Desculpem-me, André e Odimir, eu devo ter uma espécie de "trauma" com cabos quebrados em meio ao trabalho. Minha ideia de ferramenta é esta aí abaixo. "Indestrutível"! Oops, figura exageradamente grande, não sei como diminuir.

Não há o que desculpar meu amigo Dayan. :) 

Como disse o mestre Odimir, cada uma se presta a uma finalidade. ;) 

Gostei muito dessa versão indestrutível também! :yes:

Apesar de eu estar mais para trecker de fim de semana :D, acho que vou incluir essa versão indestrutível na wish list também! :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
20 minutos atrás, Fausto disse:

Comprou aqui no Brasil André?  :mellow:
Ferramenta prática essa é.  :ok:

Chamo de ferramenta em função de suas ação multi tools e certamente terá bom uso contigo André, ainda mais em situação e eventualidade,

Não comprei, ainda. :D 

Mas já está na lista de desejos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.

É o tipo de ferramenta que gosto! Você normalmente não precisa, mas pelo tamanho fica ali nas tralhas sem atrapalhar. Quando um dia precisar, ela vai estar lá.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.