Ir para conteúdo

Pesquisa sobre patrocínio FSB FISHTV


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Gritos insuportáveis foi a melhor parte! kkkk
Bordões, deus pra cá e pra lá..... 
Manipulações incoerentes e desnecessárias

Só nos causa o saudosismo romantico dos tempos de Rubinho e Nakamura

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pesquisa respondida.

Assisti poucas vezes mas sou obrigado a concordar que a postura da maioria dos apresentadores é pouco natural. Ninguém se contorce todo pra tirar peixe de 1kg da água... Mas, cada um sabe de si.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara... eu acho, de um modo geral, que os programas são medianos.

A história dos gritos e dingles eu acho péssima.

O uso de isca viva eu acho execrável: tipo muito ruim mesmo e na contra mão da proposta do próprio canal. Acho as filmagens dos caras enfiando anzol no bicho vivo até passível de processo judicial por maus tratos...

No fly é aquilo:

a) continuo achando que os vídeos de atado do Betinho não mantém o foco macro no atado e o espectador não consegue entender o processo todo da isca. Melhorou da primeira temporada para agora mas continua complicado. Ainda é mais uma conversa atando que uma aula de atado propriamente dita... mas nessa coisa de vídeo de atado eu sou suspeito;

b) antes eu desgostava do programa do Kid... agora não sei muito bem o que pensar. Antes eu achava que era necessário haver mais instrução das técnicas nos vídeos mas isso não ocorreu muito. Apesar disso o cara conseguiu criar uma linguagem coerente nos vídeos dele e criou um estilo próprio que tem seu momento e seu carisma. Ainda assim, para mim são mais vídeos de pescaria que de fly, especificamente... e definitivamente ele precisa arremessar melhor :happy:

É mais ou menos isso que acho hoje sobre esse assunto.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
16 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Pensei que fosse so eu o chato. Mas nao estou sozinho, pelo jeito.

 

Voce nao está sozinho rsrs #somostodoschatos

O engraçado é minha esposa que nao entende eu assistir e ficar criticando o tempo todo. kkkk
Já falei q o irmao dela tbm assiste futebol, critica o tempo todo, mas nao deixa de assistir pq gosta do esporte.:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acredito que essa pesquisa possa ajudar a FishTV a melhorar seus programas.

Destaco como positivo a diversidade no enfoque da atividade da pesca: mulher pescando, guia de pesca, destinos, atado entre outros.

Concordo quanto as manifestações de alguns apresentadores, acho desnecessário tanto teatro.

Para mim que sou um atador novato, a observação do Jost é perfeita. Na maioria dos programas não se consegue ver o que se faz na morsa e os preparativos do material. Gosto do programa, acho legal assistir alguns amigos atando pela tv, mas esses aspecto tem que melhorar: foco e zoom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Cazes disse:

Destaco como positivo a diversidade no enfoque da atividade da pesca: mulher pescando, guia de pesca, destinos, atado entre outros.

É, isso é uma coisa boa mesmo. Bastante diversidade.

Por incrível que pareça, apesar do teatro e da gritaria, gosto do cara que apresenta a pescaria de linguiça na beira da praia. O cara pesca em vários lugares diferentes e é sempre bacana ver os diferentes tipos de peixe que ele pega nos lugares. Também gosto bastante do japa que pesca traíra... sujeito tranquilo, entende da pesca que faz e é bem silencioso ( :laugh: ).

3 minutos atrás, Cazes disse:

Para mim que sou um atador novato, a observação do Jost é perfeita. Na maioria dos programas não se consegue ver o que se faz na morsa e os preparativos do material. Gosto do programa, acho legal assistir alguns amigos atando pela tv, mas esses aspecto tem que melhorar: foco e zoom.

Essa é minha crítica desde a primeira temporada da Arte do Atado... não há foco e permanência naquilo que o Betinho está atando e isso não ajuda quem está iniciando.

O problema é que quando você faz um vídeo de atado, o foco inteiro fica na mosca e, portanto, o atador some de cartaz por um tempo. O tipo de filmagem que eles estão fazendo pula para o Betinho várias vezes e ele continua torando no atado da mosca e aí o espectador se perde. Para mim teria que focar no Betinho somente na explicação inicial e depois nas considerações finais, mas teria que mudar o estilo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gosto do canal, mas só dos programas que não mostram apenas um cara pescando. O resto é tudo igual, só muda os chiliques dos apresentadores.

Porém, acredito que quando nos dedicamos um pouco mais para entender sobre o assunto nos tornamos exigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Respondi

Do fishtv vejo o "na pegada ..." e o "arte do atado" eventualmente, quando estão passando no horário em que procuro.

Acho o Kid um cara muito simpático, comunicativo e carismático, mas acredito que um maior aprofundamento dele no assunto faria muito bem ao programa. Pescador de mosca é normalmente um cara chato :p , preocupado demais com a técnica e os detalhes. Esse é o ponto de vista de um mosqueiro, claro, mas se o público alvo é o pescador de um modo geral, o programa do Kid acaba sendo certamente um dos melhores da grade

E tb sou 110% contra os gritinhos e bordões, mas no do Kid até que não há muita utilização desse tipo de recurso, a não ser aqueles que parecem ser reações naturais do grande Kid

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
55 minutos atrás, Celio disse:

E tb sou 110% contra os gritinhos e bordões, mas no do Kid até que não há muita utilização desse tipo de recurso, a não ser aqueles que parecem ser reações naturais do grande Kid

É vero. Concordo inteiramente com vc Celio. O Kid é um cara bem low profile nas comemorações, se comparado a outros do canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Respondido!

Quanto a toda discussão em torno do canal tenha a dizer que a FishTv, na minha concepção, só veio melhorar tudo em torno da pesca esportiva, da sustentabilidade e do turismo de pesca no Brasil. 

Infelizmente temos que entender que nós, mosqueiros, por essência somos muito puristas, mas não podemos generalizar e querer tudo do nosso jeito e achar que tudo deve ser perfeito sempre. Ninguém vai agradar a todos, o programa do Juninho, por exemplo, eu tenho dó dele as vezes, a TV com certeza deve meio que exigir que ele fique com aquela barulheira, eu não me identifico, mas tem gente que é simples daquele jeito.

Eu respeito muito o Kid, pode ser um péssimo casteador, mas ele cativou e está trazendo cada vez mais adeptos a modalidade. Imaginem se fosse no lugar dele um cara externamente purista, tenho certeza que a galera ia falar que era muita frescura, e sejamos sinceros, à primeira impressão realmente é, só depois que se entende a pesca com mosca é que passamos a entender tudo.

Essa é a minha opinião, na verdade eu concordo com vocês, mas prefiro pensar no ganho em que a pesca esportiva e o turismo tiveram com a emissora.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi . . .

Pra mim o acesso ao fly fishing que dificulta bastante, em todos os sentidos. . .
dificuldade em material, caro, importado, dificuldade em ter isca, dificuldade em aprender, . . .

 

mas como disseram ... esta melhorando bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 06/07/2016 at 11:47, Celio disse:

Respondi

Do fishtv vejo o "na pegada ..." e o "arte do atado" eventualmente, quando estão passando no horário em que procuro.

Acho o Kid um cara muito simpático, comunicativo e carismático, mas acredito que um maior aprofundamento dele no assunto faria muito bem ao programa. Pescador de mosca é normalmente um cara chato :p , preocupado demais com a técnica e os detalhes. Esse é o ponto de vista de um mosqueiro, claro, mas se o público alvo é o pescador de um modo geral, o programa do Kid acaba sendo certamente um dos melhores da grade

E tb sou 110% contra os gritinhos e bordões, mas no do Kid até que não há muita utilização desse tipo de recurso, a não ser aqueles que parecem ser reações naturais do grande Kid

e põe chato nisso .... kkkk

Vi três programas no último final de semana. Depois não vi mais.

A Arte do Atado deu pra ver sim, o foco não era dos piores não, tudo bem que era um streamer...se fosse uma seca #18 talvez desse zica.

E o Kid, como disse, naquele jeitão meio doido tem carisma. Tava pescando no meio de abelhas e ainda mantendo os nervos no lugar.

Gostei mesmo da tal da Mariana :wub: . Voto pro Zanetti patrocinar ela também.  kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu como pescador esportivo so tenho a agradecer a fishtv, pelo fato de estar difundindo a pesca esportiva no pais, com  relação aos apresentadores eu gosto muito do kid e do betinho.

Kid mostra ser possivel pescar qualquer peixe com mosca, mesmo os profissionais criticando o seu casting, e o betinho é sem comentários, mostra ser possivel atar variadas moscas sem complicações.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
19 horas atrás, Douglas Lenz disse:

Samuel 

  Desculpa mas não consigo concordar contigo quando faz a citação que nos mosqueiros somos muito puristas e queremos a coisa perfeita. 

  Em relação à fishtv hoje eles são formadores de opinião e servem de exemplo a muitos que estão iniciando na pesca esportiva, bem como, como foi visto na feira de pesca, inumeras CRIANÇAS pedindo autógrafos e tirando fotos com seus apresentadores. Ou seja, eles estão formando e servindo de exemplo a uma nova geração que vem por ai.

 Na vida só existem duas formas de se fazer as coisas, da forma CERTA e da forma ERRADA. 

 Com a proposta de educar, fomentar a pesca esportiva, enaltecer o pesque e solte e aquecer o mercado de pesca no Brasil eles tem que dar o exemplo e fazer certo!  Não existe desculpa para fazer de qualquer jeito ou da forma que cada um ache viável. Quando tu tens a responsabilidade de estar servindo de exemplo para crianças e iniciantes, tu tens o compromisso ético de fazer CERTO. Após esta longa introdução, te pergunto: 

Tu quer como exemplo às crianças, futuros pescadores esportivos e aos jovens e iniciantes na modalidade que aprendam que? 

- Ao capturar um peixe de 800g elas se comportem como se tivessem tendo uma convulsão, sinta a mesma emoção e gritem como se tivessem com o pavor de ver a morte na sua frente. 

- Após capturar um peixe, segure-o pela guelra preferencialmente com a mão inteira dentro da mesma, independente do tamanho do peixe  e  façam um curta metragem com ele fora d'água, demorando intermináveis minutos,no minimo 3 vezes mais do que o necessário para fotografa-lo e solta-lo novamente em seu meio? 

- Dentre outros detalhes? Como pescar sem óculos, dar fisgadas absurdamente forte e desnecessárias.... 

"Essa é a minha opinião, na verdade eu concordo com vocês, mas prefiro pensar no ganho em que a pesca esportiva e o turismo tiveram com a emissora.

Na minha opinião, com o comportamento e postura atual de grande parte dos apresentadores e o aval da  emissora, frente a este comportamento, a pesca esportiva presente e futura estão perdendo.  

Como já citei em outro fórum, existem programas (3) que são bons, o de fly, o RTB e o de teste de equipamentos. 

Peço desculpas ao Thiago por ter desviado o foco do tópico, entretanto, na minha opinião, a FSB entre os VERDADEIROS pescadores esportivos do país é uma marca sólida  que passa mais credibilidade que o canal. Acho que a FSB devia ser patrocinada pelo canal e não o contrário. 

 

Douglas, respeito sua opinião, mas também não concordo com você. 

O papel da emissora, ao meu ver, vem sendo desempenhado de forma correta. Só o ganho de pescadores com a consciência co pesque e solte já é um ganho gigantesco, a TV também ganha mais espaço em todo território e até fora do país, isso fortalece ainda mais. Até no âmbito politico a TV está tendo espaço e pode ajudar muito a fomentar mais leis para proteção dos rios e para incentivar o turismo ecológico e de pesca.

Muitas vezes o que é certo pra você, não é certo para outros, a régua não é a mesma. Eu não vejo ninguém enfiando a mão nas branquias de nenhum peixe, juro nunca vi, o que vi e vejo é o Jhonny, o Lawrence e o Kid as vezes, segurando o peixe pelo opérculo, nunca vi nenhum peixe sangrar por isso, quer dizer que eles manipulam de forma correta. Eu abomino a utilização do boga grip, isso eu acho que deveriam parar, eles deveriam levar um net ou passaguá para manipular o peixe. 

É claro que nem todos os apresentadores sabem pescar, o Salomão, do pescando e cantando, ele sabe tocar e cantar, pescar é hobby e ele pesca como a maioria dos brasileiros, de forma simples e manipulando o peixe de forma incorreta na maioria das vezes. Já citei acima p caso do Juninho com as gritarias, mas ele deve ser orientado a fazer todo o teatro. 

Uma coisa que me chamou a atenção na sua fala foi que você disse que não gosta da forma que eles fisgam, de forma forte e desnecessária, mas ao fim do seu texto você disse que gosta do programa RBT, mas perai, não entendi, o Nam pratica um estilo de pescaria que parece as pescarias arcaicas de traíra com bambo no meio do aguapé, tem que fisgar e rebocar o peixe, e dele você gosta ou respeita? Onde está o Certo ai, e onde está o Errado?

Assim sendo, finalizo dizendo:

1- Não podemos generalizar, as criticas tem que ser objetivas e apontar de forma clara o que realmente está Certo e o que está Errado, ao meu ver o trabalho da emissora não é errado, e sim certo, mas eles tem que melhorar bastante!

2- As crianças estão, na minha opinião, tendo uma formação como multiplicadores sustentáveis em todos os sentidos, sim, eles estão aprendendo desde cedo a respeitar a natureza e a soltar o peixe. Isso já é um ganho extraordinário.

3- Sobre como eles tratam a forma em que pegam um peixe de 800g, sinceramente não posso responder, conheço gente do jeito do ator que o Juninho faz, que quando pega um peixe pequeno faz uma festa só, e juro que não é teatro. Eu apenas respeito, até por que eu quando peguei minha primeira truta marrom, que dava uns 800g, quase morri de emoção, sem gritarias, mas sinceramente chorei ao realizar meu sonho!

Douglas, amigo, sei que você pensa diferente! Mas creio que a pesca como um todo pode transformar uma pessoa, e devagar vai formando um ser critico como você e eu, que podemos até pensar diferente, mas temos a mesma paixão.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Samuel 

 Para enriquecer o debate e trazer mais informação. 

Tenho que ser sincero, há uns 3 meses parei de olhar qualquer programa do canal, antes, quando eu olhava, assistia no mudo.  Era quase que obrigatório, virou moda pegar peixe pelos opérculos, independente do tamanho. Quase todos o faziam.  Fazem 3 meses que não olho o canal, fiz um post na Caterva sobre isto que gerou mais de 150 posts e mais de 1000 e tantas visualizações, ninguém do canal respondeu mesmo sendo claramente convidados a isto. Ou seja, além de tudo não dão um retorno ao seu principal público. Talvez depois da repercussão, até podem ter mudado de hábitos ou mesmo estão editando o tempo que ficam com o peixe fora da água falando bobagem. 

 Quanto às fisgadas, comentei por que certa feita vi num programa horrível de pesque e pague que o apresentador em uma de suas desproporcionais fisgadas quebrou uma vara de tão forte que à fez. 

Anatômica e fisiologicamente falando, a guelra é a parte mais sensível de um peixe, por isso Deus colocou um opérculo tão forte com um músculo volumoso que o movimenta e bordas vedantes. para que fiquem bem protegidas. Mãos sujas com tudo que se possa imaginar, nicotina, gasolina, óleo de lubrificação, químicos, e mesmo as próprias bactérias da unhas humanas contaminam e prejudicam sim esta região tão sensível, não precisa sangrar para se estar prejudicando. Portanto, não se deve meter a mão, nem nada, em opérculo/guelra de peixe. 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
5 horas atrás, Douglas Lenz disse:

Tenho que ser sincero, há uns 3 meses parei de olhar qualquer programa do canal, antes, quando eu olhava, assistia no mudo.

 

Douglas, adorei a ideia de assistir no mudo, boa pedida! rsrs....

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
17 horas atrás, Samuel Villanova Vieira disse:

Douglas, adorei a ideia de assistir no mudo, boa pedida! rsrs....

Abraço...

Samuel, A meu gosto, posso te garantir que ficava 89,96% melhor de assistir.  Mas te adianto, tem programa que mesmo no MUTE dava pra ouvir o camarada gritando!!! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 09/07/2016 at 11:22, Douglas Lenz disse:

Samuel, A meu gosto, posso te garantir que ficava 89,96% melhor de assistir.  Mas te adianto, tem programa que mesmo no MUTE dava pra ouvir o camarada gritando!!! 

:D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Respondido.

 

Não assisto a programação, somente de vez em quando o KID e o Betinho eo Japa lá que pesca BASS e traira. Mas é de vez em quando mesmo.

Tenho saudades dos programas do Rubinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem parei detidamente para ver o episódio do Kid sobre as cachorras no Teles Pires.

Pontos positivos:

  • fala bem sobre os materiais da FSB que usou, inclusive a montagem do líder e coisa e talz;
  • desenha maneiro demais... isso é bem legal e gosto muito daquele estilo de desenho impressionaista/grafite que ele faz;
  • usa anzóis sem farpa e respeita mais o peixe que os demais programas da FTV - mesmo sendo uma cachorra ele não meteu o boga no bicho. Isso foi bem maneiro

Pontos menos positivos:

  • o arremesso é muito de bait ainda, mas o Zanetti falou que ele tomaria algumas aulas para melhorar isso, então :ok:
  • não mostra muito o trabalho da isca na água, o que poderia ajudar quem está iniciando;

O jeito dele é o jeito dele. Meus meninos ficaram invocados com a quantidade de gírias, mas é o jeito dele :D

Os pescadores de fly com os quais convivo são menos efusivos que o Kid (tirando o Neumann, que vira um Homo neandertalensis quando pega uma truta grande e assusta o vale todo com seu urro predador), mas até aí entendo que para fazer uma gravação televisiva uma certa dose de euforia pode ser útil...

Do que eu me lembro da primeira temporada, o programa dele melhorou bastante mesmo, então revejo meu conceito sobre o conjunto da obra para um A-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que não foi não... a não ser que isso tenha acontecido em algum dos poucos momentos nos quais eu tive que sair da frente da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Respondida a pesquisa

Concordo muito com as opiniões de todos. O Kid tem seu estilo e tem gente que gosta e outros não gostam.... eu particularmente gosto quando ele fala e não quando se empolga nos berros etc.... acho que tem como melhorar como tudo e um pouco mais de técnica e e dicas do local também ajudariam ....mas aí acho que teriam que ser dois a apresentar o programa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.