Ir para conteúdo

Tiemco 800s


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal. 

Estou com uma dúvida em relação ao tamanho do tiemco 800s, tenho um #4, que é um pouco pesado e grande para o padrão 4 que costumo utilizar na vara 6, recentemente montei uma vara 4, e gostaria de usar esse anzol, pois vou pescar tucuninhas e ele eh exelente para streamers, mas estou em duvida se pego 6 ou 8, devido ao tamanho um pouco maior dos 800s.

6 ou 8 ? Se tiverem esse modelo nesses tamanhos e puderem mandar uma foto do anzol proximo a uma régua irá ajudar demais.

Se alguem puder ajudar eu agradeço . 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Rian,

Se o anzol escolhido é o modelo TMC 800S e peixe alvo são pequenos tucuninhas, o anzol de número 8 me parece de bom tamanho.
Em contrapartida você poderá utilizar outros modelos de anzóis como por exemplo o TMC 811S ou ainda o Mustad 3407/34007 em tamanhos #6 ou mesmo #4 que se prestarão ao propósito, lembrando que anzóis pequenos também capturam peixes grandes !

Abração

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
11 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Grande Rian,

Se o anzol escolhido é o modelo TMC 800S e peixe alvo são pequenos tucuninhas, o anzol de número 8 me parece de bom tamanho.
Em contrapartida você poderá utilizar outros modelos de anzóis como por exemplo o TMC 811S ou ainda o Mustad 3407/34007 em tamanhos #6 ou mesmo #4 que se prestarão ao propósito, lembrando que anzóis pequenos também capturam peixes grandes !

Abração

Odimir

Concordo plenamente com Sr. Odimir,

Eu utilizo bastante os Mustad 34007 e Tiemco 811S em meus streamer para tucunaré.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
12 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Grande Rian,

Se o anzol escolhido é o modelo TMC 800S e peixe alvo são pequenos tucuninhas, o anzol de número 8 me parece de bom tamanho.
Em contrapartida você poderá utilizar outros modelos de anzóis como por exemplo o TMC 811S ou ainda o Mustad 3407/34007 em tamanhos #6 ou mesmo #4 que se prestarão ao propósito, lembrando que anzóis pequenos também capturam peixes grandes !

Abração

Odimir

Entendi Sr.Odimir ! Se for para pegar o 811s, qual tamanho vc acha melhor ? Os tucunas sao do tamanho desse da minha foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
37 minutos atrás, Gabriel Carola disse:

Concordo plenamente com Sr. Odimir,

Eu utilizo bastante os Mustad 34007 e Tiemco 811S em meus streamer para tucunaré.

Valeu pela dica Gabriel! Vou dar uma olhada no 34007, o 811s é muito bom .

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 minutos atrás, Rian Guandalini disse:

Entendi Sr.Odimir ! Se for para pegar o 811s, qual tamanho vc acha melhor ? Os tucunas sao do tamanho desse da minha foto.

Nesse caso é melhor atendar ao tamanho do anzol que deseja arremessar, pois um conjunto leve #4 não merece arremessar iscas volumosas e consequentemente pesadas em função do anzol e lastro que for usar. O tucunaré vai abocanhar qualquer anzol que escolher seja, 8, 6 ou 4.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu quase não ato streamers. Quando os ato, imagino o shape final da isca e imagino o tamanho que quero arremessar (em função do conjunto)... aí saio à cata de um anzol que se encaixe na ideia.

Já atei muuuuito streamer em anzol Mustad de linguiceiro, chinu da Marine Sports e coisa do estilo... aqueles anzóis que por 10 reais você compra 100 e ainda ganha um brinde. :D

Talvez vc possa fazer o mesmo: estudar a "arremessibilidade" de seus streamers em anzóis mais chulé até poder decidir por um tamanho correto do Tiemco.

;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Rian Guandalini disse:

Valeu pela dica Gabriel! Vou dar uma olhada no 34007, o 811s é muito bom .

abraço

Para vara #6 eu uso 811S #2 e Mustad 34007 #2 e #1, para vara #4,  o 811S ou Mustad no tamanho #4 pode usar tranquilamente.

 

Editado por Gabriel Carola
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Rian Guandalini disse:

Entendi Sr.Odimir ! Se for para pegar o 811s, qual tamanho vc acha melhor ? Os tucunas sao do tamanho desse da minha foto.


:):):)

Se você for lançar com uma vara rápida, o maior tamanho será um #4.
Contudo, se for uma vara de ação média ou lenta, é preferivel atar em um anzol #6.
Para mim, o que define o tamanho do anzol e peso da isca é a precisão no lançamento que não deve ser comprometida e é melhor controlável com anzóis menores.
É sempre melhor colocar uma isca menor no lugar correto que uma isca maior fora do alvo, pois desta forma você poderá estar fora do jogo.
Ocasionalmente pode entrar um peixe maior e neste caso você deverá ter um lider com um tippet convenientemente dimensionado para não sacrificar a ponteira da vara...

Abração

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Fausto disse:

Nesse caso é melhor atendar ao tamanho do anzol que deseja arremessar, pois um conjunto leve #4 não merece arremessar iscas volumosas e consequentemente pesadas em função do anzol e lastro que for usar. O tucunaré vai abocanhar qualquer anzol que escolher seja, 8, 6 ou 4.

Creio que o 6 e o 8 sejam bons para arremessar na vara 4. Hoje eu usei um 8 e funcionou bem, acho que vai ser minha escolha.

Valeu Fausto ! Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Jost disse:

Eu quase não ato streamers. Quando os ato, imagino o shape final da isca e imagino o tamanho que quero arremessar (em função do conjunto)... aí saio à cata de um anzol que se encaixe na ideia.

Já atei muuuuito streamer em anzol Mustad de linguiceiro, chinu da Marine Sports e coisa do estilo... aqueles anzóis que por 10 reais você compra 100 e ainda ganha um brinde. :D

Talvez vc possa fazer o mesmo: estudar a "arremessibilidade" de seus streamers em anzóis mais chulé até poder decidir por um tamanho correto do Tiemco.

;)

Jost, eu particularmente nao vejo necessidade de anzois super afiados e fortes para os tucunarés de pesqueiro que pesco, uso muito os chinus . Mas estava querendo o 800s pequeno, pois para os streamers eu acho bem legal. Hoje achei um bom anzol para utilizar na 4 e ele eh 8, acho que o # 8 do TMC 800s vai ser bom .

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Odimir disse:


:):):)

Se você for lançar com uma vara rápida, o maior tamanho será um #4.
Contudo, se for uma vara de ação média ou lenta, é preferivel atar em um anzol #6.
Para mim, o que define o tamanho do anzol e peso da isca é a precisão no lançamento que não deve ser comprometida e é melhor controlável com anzóis menores.
É sempre melhor colocar uma isca menor no lugar correto que uma isca maior fora do alvo, pois desta forma você poderá estar fora do jogo.
Ocasionalmente pode entrar um peixe maior e neste caso você deverá ter um lider com um tippet convenientemente dimensionado para não sacrificar a ponteira da vara...

Abração

Odimir

Vara media rapida, estou achando que vou pegar o anzol #8, pois os tucunas sao pequenos, e o 8 fica facil de arremessar, o arremesso tem que ser bem preciso aqui no local que pesco. E tenho a mesma opinião do Sr...anzol pequeno pega os grandes tambem rsrs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Gabriel Carola disse:

Para vara #6 eu uso 811S #2 e Mustad 34007 #2 e #1, para vara #4,  o 811S ou Mustad no tamanho #4 pode usar tranquilamente.

 

Muito legal os streamers, vou dar uma pesquisada nesses anzois mustad.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na dificuldade de encontrar anzóis ou naqueles dias de alimentar as piranhas, uso o Mustad 1665 tamanho 6 na minha vara #4 de ação moderada. É um anzol relativamente fácil de se encontrar em lojas de pesca não especializadas em fly. Já atei de tudo um pouco com ele e moscas como streamers e pequenas genesis ficam super equilibradas. Os azuis de um palmo até superiores a 3kg não resistem a essas pequenas... a carretilha endoida.

genesis01.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esses anzóis são bem fortes... seguidamente eu os usava para atar streamers em tamanhos variados para tucunarés, pois o arame é bem grosso e pesado.

Depois passei a atar os streamers em Tiemcos e Mustad para trutas, pois era para esses peixes que eu atava os streamers... assim acabei ficando com uma boa quantidade dos 1665 na gaveta dos anzóis.

Agora para o saltwater resolvi exumá-los. Acabei de atar dois "pseudo-clousers" nesses 1665 #10... esses dias atei uns camarões neles... tudo bem pequeno para os peixes de praia. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Marchi disse:

Na dificuldade de encontrar anzóis ou naqueles dias de alimentar as piranhas, uso o Mustad 1665 tamanho 6 na minha vara #4 de ação moderada. É um anzol relativamente fácil de se encontrar em lojas de pesca não especializadas em fly. Já atei de tudo um pouco com ele e moscas como streamers e pequenas genesis ficam super equilibradas. Os azuis de um palmo até superiores a 3kg não resistem a essas pequenas... a carretilha endoida.

genesis01.png

Bacana Amigo ! Esse modelo parece ser legal, o anzol que costumo utilizar aqui eh de uma marca japonesa, nao eh da melhor qualidade, mas o formato e tamanho dele me serviu perfeitamente, porém acabaram... Andei pesquisando e vi. que o maruseigo da pinnacle # 10 é o tamanho exatamente igual ao japones, vou comprar um desse maruseigo e testar! 

Quanto ao 1665 da Mustad , gostei dele, se eu achar por aqui vou comprar uns! Valeu pela sugestão .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Jost disse:

Esses anzóis são bem fortes... seguidamente eu os usava para atar streamers em tamanhos variados para tucunarés, pois o arame é bem grosso e pesado.

Depois passei a atar os streamers em Tiemcos e Mustad para trutas, pois era para esses peixes que eu atava os streamers... assim acabei ficando com uma boa quantidade dos 1665 na gaveta dos anzóis.

Agora para o saltwater resolvi exumá-los. Acabei de atar dois "pseudo-clousers" nesses 1665 #10... esses dias atei uns camarões neles... tudo bem pequeno para os peixes de praia. :ok:

Jost, ficou legal esse anzol para os camarões ? Gostei dele, acho que vou comprar uns e testar nos streamers e dependendo posso usar nos camaroes rsrs.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tamanho 10 para camarões ficou show.

Só ele vem torto de fábrica (skewed). Tem que acertar com um alicate e deixar reto pra atar.

Na verdade anzol torto gira no arremesso igual cata-vento e torce o lìder todo... por isso deixar reto :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tive uma experiência ruim com a Pinnacle. Não posso generalizar todos os modelos, pois foi o primeiro e último que utilizei. Não me lembro o nome, mas segue a imagem (ruim):

guestaccess.aspx?guestaccesstoken=LQwFtm

Uma lata de cerveja é tão resistente quanto esse anzol. É sério, você amassa ele com uma mão só e um parceiro de pesca descobriu quando um tucuna deixou esse anzol reto igual uma agulha. :ko:

Uma outra opção legal é o Wide Gap da Marine Sports. Tem alguns bem pequenos e vc pode fazer streamers invertidos, anti-enrosco. Abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
13 horas atrás, Jost disse:

Tamanho 10 para camarões ficou show.

Só ele vem torto de fábrica (skewed). Tem que acertar com um alicate e deixar reto pra atar.

Na verdade anzol torto gira no arremesso igual cata-vento e torce o lìder todo... por isso deixar reto :)

Sim... Sempre deixo reto, o leader torce bastante quando usamos torto. 

Vou ver se arrumo alguns anzois desse.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
56 minutos atrás, Marchi disse:

Tive uma experiência ruim com a Pinnacle. Não posso generalizar todos os modelos, pois foi o primeiro e último que utilizei. Não me lembro o nome, mas segue a imagem (ruim):

guestaccess.aspx?guestaccesstoken=LQwFtm

Uma lata de cerveja é tão resistente quanto esse anzol. É sério, você amassa ele com uma mão só e um parceiro de pesca descobriu quando um tucuna deixou esse anzol reto igual uma agulha. :ko:

Uma outra opção legal é o Wide Gap da Marine Sports. Tem alguns bem pequenos e vc pode fazer streamers invertidos, anti-enrosco. Abraço!

Tenho o pinnacle pacu, mas nunca usei anzois dessa marca... Entao não posso afirmar que é ruim, vou experiementar ele hoje.

O wide Gap pode ser uma boa opção...

Valeu... Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Sinceramente, nunca detectei qualquer problema de torção nos líderes pelo uso de anzóis com ponta "off-set".
Antes pelo contrário, costumo usa-los com frequência quando os streamers se destinam a pesca de peixes com boca dura como apapás, dourados, tarpons, visto que são mais aptos para fisgar.
Em algumas situações chego mesmo a entortar anzóis específicos para pesca com mosca para tornar suas pontas "off-set".

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Odimir disse:

:):):)

Sinceramente, nunca detectei qualquer problema de torção nos líderes pelo uso de anzóis com ponta "off-set".
Antes pelo contrário, costumo usa-los com frequência quando os streamers se destinam a pesca de peixes com boca dura como apapás, dourados, tarpons, visto que são mais aptos para fisgar.
Em algumas situações chego mesmo a entortar anzóis específicos para pesca com mosca para tornar suas pontas "off-set".

Abração

Quando utilizei o anzol torto foi em uma isca que era atada com EVA e bucktail, ela se chama Stealth Bomber, e o leader torceu...

Mas pode ser que o EVA seja o causador da torção, pois algumas outras iscas nesse mesmo material já torceram meu leader algumas vezes. Acho que vale um teste com o anzol torto e sem o EVA para ver oq dá...

Muito Obrigado por compartilhar sua experiencia.

Abração Odimir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.