Patrono Carlos Gomes Postado Maio 21, 2016 Patrono Compartilhar Postado Maio 21, 2016 Algum especialista aí? Tenho um E-tec 30hp que está deixando até o Padre Quevedo de orelha em pé... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Mauricio Velho Postado Junho 6, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 6, 2016 Qual o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Em 05/06/2016 at 22:47, Mauricio Velho disse: Qual o problema? Torrou duas bombas d'água. (havia água, não havia sujeira, canais livres também, etc...) Em determinados momentos não aceita aceleração. Esse problema a central dele nem consegue detectar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Aulo Postado Junho 7, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 7, 2016 vixi! Carlos, temos um 25 aqui, nunca nem sinal de problema deu. ouvi muito comentário com relação a isso, nos maiores, de 100hp pra cima, que o pessoal troca por mercury. vou ver se o mecânico amigo daqui tem conhecimento de algo parecido com o teu caso aí, e informo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Thiago Zanetti Postado Junho 7, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 7, 2016 quase troquei meu sea pro por um desses.... quase. ufa. muita tecnologia muito chip muita eletrônica para motores pequenos, acho que não combina (ainda). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Capt_JP Postado Junho 7, 2016 Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Tem que passar pelo computador. Se insistir vai queimar o módulo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 2 horas atrás, Aulo disse: vixi! Carlos, temos um 25 aqui, nunca nem sinal de problema deu. ouvi muito comentário com relação a isso, nos maiores, de 100hp pra cima, que o pessoal troca por mercury. vou ver se o mecânico amigo daqui tem conhecimento de algo parecido com o teu caso aí, e informo. Valeu, Aulo. Uma participante do fórum, indicou uma assistência em SP, mas ainda não consegui encontrar o cabra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 2 horas atrás, Thiago Zanetti disse: quase troquei meu sea pro por um desses.... quase. ufa. muita tecnologia muito chip muita eletrônica para motores pequenos, acho que não combina (ainda). Achando a mesma coisa. Não se pode negar que o motor é econômico e silencioso pra xuxu, mas tanta tecnologia tá dando medo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 (editado) 19 minutos atrás, Capt_JP disse: Tem que passar pelo computador. Se insistir vai queimar o módulo. Aí que está, Capt. O computador indica algo referente à falta de refrigeração, ou seja, falta de água. Nunca houve obstrução na captação de água, rodei com ele no rio e em um tambor com água para testar. Como não havia água ? Isso me deixa confuso pacas. Vi a bomba e rotor. Moeu, torrou as aletas...enfim, realmente parece que não havia fluido refrigerante. Mas como não havia ???? Navegando no rio, qualquer obstrução na captação você sente na potência do motor e nível de ruído. Não ocorreu. É ou não é de arrepiar ? Sinistro.... Editado Junho 7, 2016 por Carlos Gomes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Outra ponto negativo desse motor quando comparado aos demais 2t de outras marcas é o peso... Sempre tive 25hp e nunca achei pesado para rotacioná-lo no barco. Esse pesa 66 kg, meu amigo...dá uma diferença!!! Outra coisa é a partida manual. Haja braço!!! Meu antigo Mercury era finesse total. Pra quem for comprar...desembolse mais 4k e compre com partida elétrica e trim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Jost Postado Junho 7, 2016 Moderador Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Tem sensor pra água? Tá funcionando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 (editado) Agora, Jost disse: Tem sensor pra água? Tá funcionando? Na captação não. Posso estar enganado e se assim for, corrijam-me. A bomba tá ligada ao cardan. Motor funcionando, a bomba também está. Pode-se dizer que o sensor seria a válvula termostática. Ela não estava "engripada". Tá du k-cete. https://www.assistecnautica.com.br/produtos/379/reparo-da-bomba-de-agua-25-e-30-hpsoriginal-e-tec# Novamente, se alguém que conhece tiver alguma consideração, por favor, corrija-me. Editado Junho 7, 2016 por Carlos Gomes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Jost Postado Junho 7, 2016 Moderador Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Como é que o computador "sabe" que é falta de refrigeração? (não entendo nada desses motores, estou apenas tateando) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Agora, Jost disse: Como é que o computador "sabe" que é falta de refrigeração? (não entendo nada desses motores, estou apenas tateando) Também não sei. Nas duas vezes que levei, o técnico me mostra no notebook algo referente à Overheating. Ele deve aquecer e algum sensor deve filtrar essa informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Sérgio Augusto Postado Junho 7, 2016 Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Dá de entrada por outro na revendedora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 7, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Agora, Sérgio Augusto disse: Dá de entrada por outro na revendedora. pensei em usar de poita...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro DRTrute Postado Junho 8, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Carlos: creio que seus problemas se acabarão rsrsrsrsrsrsrs..... segundo Cleber, mecânico de meus motores E-Tec o problema deve ser mesmo da válvula termostática. Caso queira podes telefonar( 44-9938.5862) pra ele que poderá lhe auxiliar..... ele tem muita experiência. Boa sorte e melhores pescaria, abraços, ADAUTO. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 8, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 8, 2016 2 horas atrás, DRTrute disse: Carlos: creio que seus problemas se acabarão rsrsrsrsrsrsrs..... segundo Cleber, mecânico de meus motores E-Tec o problema deve ser mesmo da válvula termostática. Caso queira podes telefonar( 44-9938.5862) pra ele que poderá lhe auxiliar..... ele tem muita experiência. Boa sorte e melhores pescaria, abraços, ADAUTO. Valeu, Adauto. Vou ligar!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ribeiro Postado Junho 8, 2016 Compartilhar Postado Junho 8, 2016 tenho(meu pai tem) um sea pro... de fabrica 25hp porem esse motor ele é 30 hp, só que regulado apenas pra 25, o mecanico só mecheu em uma chavinha(não me pergunte qual, não entendo muito de motores a combustão) e o motor tem desempenho de 30, um colega meu aqui de Maringá também tem um desse aberto em 30. Ele só foi um pouquinho chato até amaciar o motor... depois... show de bola... no barquinho anda pra karaka! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro DRTrute Postado Junho 17, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 17, 2016 Em quarta-feira, 8 de junho de 2016 at 12:43, Carlos Gomes disse: Valeu, Adauto. Vou ligar!!!! Carlos: e dai arrumastes do motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 20, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Em 17 de junho de 2016 at 11:28, DRTrute disse: Carlos: e dai arrumastes do motor? Quinta é o teste. Dedos cruzados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro DRTrute Postado Junho 21, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 21, 2016 6 horas atrás, Carlos Gomes disse: Quinta é o teste. Dedos cruzados... Carlos: beleza, boa sorte, abcs, ADAUTO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Junho 28, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Junho 28, 2016 Graças a DEUS, tudo certo. Teste com direito a super paisagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro DRTrute Postado Junho 30, 2016 Mosqueiro Compartilhar Postado Junho 30, 2016 Em 28/06/2016 at 20:27, Carlos Gomes disse: Graças a DEUS, tudo certo. Teste com direito a super paisagem. Carlos: qual foi o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrono Carlos Gomes Postado Julho 1, 2016 Autor Patrono Compartilhar Postado Julho 1, 2016 Indefinido... Agora é rezar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens Recomendadas
Participe da conversa
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta