Ir para conteúdo

Motores de popa


Postagens Recomendadas

  • 3 semanas depois...
  • Patrono
Em 05/06/2016 at 22:47, Mauricio Velho disse:

Qual o problema?

Torrou duas bombas d'água. (havia água, não havia sujeira, canais livres também, etc...)

Em determinados momentos não aceita aceleração. Esse problema a central dele nem consegue detectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

vixi! Carlos, temos um 25 aqui, nunca nem sinal de problema deu.

ouvi muito comentário com relação a isso, nos maiores, de 100hp pra cima, que o pessoal troca por mercury.

vou ver se o mecânico amigo daqui tem conhecimento de algo parecido com o teu caso aí, e informo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Aulo disse:

vixi! Carlos, temos um 25 aqui, nunca nem sinal de problema deu.

ouvi muito comentário com relação a isso, nos maiores, de 100hp pra cima, que o pessoal troca por mercury.

vou ver se o mecânico amigo daqui tem conhecimento de algo parecido com o teu caso aí, e informo.

Valeu, Aulo.

Uma participante do fórum, indicou uma assistência em SP, mas ainda não consegui encontrar o cabra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Thiago Zanetti disse:

quase troquei meu sea pro por um desses.... quase.

 

ufa.

 

muita tecnologia muito chip muita eletrônica para motores pequenos, acho que não combina (ainda).

Achando a mesma coisa. 

Não se pode negar que o motor é econômico e silencioso pra xuxu, mas tanta tecnologia tá dando medo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
19 minutos atrás, Capt_JP disse:

Tem que passar pelo computador. Se insistir vai queimar o módulo.

 

Aí que está, Capt. 

O computador indica algo referente à falta de refrigeração, ou seja, falta de água.

Nunca houve obstrução na captação de água, rodei com ele no rio e em um tambor com água para testar. Como não havia água ? Isso me deixa confuso pacas. Vi a bomba e rotor. Moeu, torrou as aletas...enfim, realmente parece que não havia fluido refrigerante. Mas como não havia ????

Navegando no rio, qualquer obstrução na captação você sente na potência do motor e nível de ruído.  Não ocorreu.

É ou não é de arrepiar ? 

Sinistro....

 

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Outra ponto negativo desse motor quando comparado aos demais 2t de outras marcas é o peso...

Sempre tive 25hp e nunca achei pesado para rotacioná-lo no barco. Esse pesa 66 kg, meu amigo...dá uma diferença!!!

Outra coisa é a partida manual. Haja braço!!! Meu antigo Mercury era finesse total.

Pra quem for comprar...desembolse mais 4k e compre com partida elétrica e trim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Agora, Jost disse:

Tem sensor pra água? Tá funcionando?

Na captação não. 

Posso estar enganado e se assim for, corrijam-me.

A bomba tá ligada ao cardan. Motor funcionando, a bomba também está. 

Pode-se dizer que o sensor seria a válvula termostática. Ela não estava "engripada".  

Tá du k-cete. :(

https://www.assistecnautica.com.br/produtos/379/reparo-da-bomba-de-agua-25-e-30-hpsoriginal-e-tec#

Novamente, se alguém que conhece tiver alguma consideração, por favor, corrija-me.

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como é que o computador "sabe" que é falta de refrigeração? (não entendo nada desses motores, estou apenas tateando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Agora, Jost disse:

Como é que o computador "sabe" que é falta de refrigeração? (não entendo nada desses motores, estou apenas tateando)

Também não sei. 

Nas duas vezes que levei, o técnico me mostra no notebook algo referente à Overheating. Ele deve aquecer e algum sensor deve filtrar essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Carlos: creio que seus problemas se acabarão rsrsrsrsrsrsrs..... segundo Cleber,  mecânico de meus motores E-Tec o problema deve ser mesmo da válvula termostática. Caso queira podes telefonar( 44-9938.5862) pra ele que poderá lhe auxiliar..... ele tem muita experiência.

                      Boa sorte e melhores pescaria, abraços, ADAUTO.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, DRTrute disse:

Carlos: creio que seus problemas se acabarão rsrsrsrsrsrsrs..... segundo Cleber,  mecânico de meus motores E-Tec o problema deve ser mesmo da válvula termostática. Caso queira podes telefonar( 44-9938.5862) pra ele que poderá lhe auxiliar..... ele tem muita experiência.

                      Boa sorte e melhores pescaria, abraços, ADAUTO.

 

Valeu, Adauto. Vou ligar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho(meu pai tem) um sea pro... de fabrica 25hp porem esse motor ele é 30 hp, só que regulado apenas pra 25, o mecanico só mecheu em uma chavinha(não me pergunte qual, não entendo muito de motores a combustão) e o motor tem desempenho de 30, um colega meu aqui de Maringá também tem um desse aberto em 30. Ele só foi um pouquinho chato até amaciar o motor... depois... show de bola... no barquinho anda pra karaka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
Em quarta-feira, 8 de junho de 2016 at 12:43, Carlos Gomes disse:

Valeu, Adauto. Vou ligar!!!!

Carlos: e dai arrumastes do motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Carlos Gomes disse:

Quinta é o teste. Dedos cruzados...

Carlos: beleza, boa sorte, abcs, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em ‎28‎/‎06‎/‎2016 at 20:27, Carlos Gomes disse:

Graças a DEUS, tudo certo.

Teste com direito a super paisagem.

 

image.jpeg

Carlos: qual foi o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.