Ir para conteúdo

1 genesis, 30 ubaranas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Pescar ubaranas e bom demais! :okok:

Jost e André vamos em busca delas na laje Siri-Pestana, na laje de Cardos e na ponta da ilha Furtada, isso só para início de conversa. :D

Mais uma vez mandou muito bem Igor e fico surpreso com essa inusitada cor para uma Gênesis. :ok:

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Celio disse:

realmente esse peixe diverte muito

nessas ocasiões em que as ubaranas desse mesmo tamanho estão agitadas na BG é que aparecem os grandes robalos

Fizeram o dia! Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Gosto do teu estilo.

Valeu, Carlos! Gosto muito de pescar com os pés no chão e aproveitando o que tem disponível kkk, esse dia foi delas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fausto disse:

Pescar ubaranas e bom demais! :okok:

Jost e André vamos em busca delas na laje Siri-Pestana, na laje de Cardos e na ponta da ilha Furtada, isso só para início de conversa. :D

Mais uma vez mandou muito bem Igor e fico surpreso com essa inusitada cor para uma Gênesis. :ok:

 

 

Imagino que as grandes sejam uma briga e tanto... já peguei umas maiores, mas nenhuma acima dos dois palmos e um pouquinho. Obrigado pelo comentário, Fausto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danilo Mendes disse:

:bs-aplauder:

show heim Igor!!!!parabéns

imagino a bagunça na praia

akele abraço:D

Valeu, Danilo! Tava um estardalhaço só, era sardinha pra tudo quanto é lado e elas batendo em cima!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Igor Passos disse:

Boa tarde, amigos, tudo bem? 

Venho ,por meio deste post, relatar uma sorte grande. Num dia frio, sem vento e com água muito clara (atípico pro local), tive a feliz oportunidade de presenciar um verdadeiro banquete numa praia rasa... Ubaranas saíam inteiras fora d'água dando botes em um imenso cardume de alevinos de sardinha, empurrando-as em direção a areia: um verdadeiro frenesi.

image.jpg

As sardinhas fugindo das ubaranas

Com material 8 em mãos, linha floating e lider de duas partes em fluor, optei por uma pequena genesis atada em vermelho. Arremessos não muito longos mas no meio do cardume das sardinhas surtiram efeito logo de imediato. Com vários botes errados e ubaranas varando a superficie após errar a genesis, soube que seria uma tarde produtiva.

De tanto que eram as ubaranas dava pra pescá-las usando a genesis como uma "dry fly": bastava tocar a água e ja começavam as ações...

Entre tantas perdidas no meio dos pulos e outras tantas que erraram os botes, contabilizei 32 em mãos no final da tarde (começo da pescaria: ~15:00). Seguem algumas fotos:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Esse agulha saiu no meio das ubas!

image.jpg

a genesis mal cabia ali, mas elas arranjavam um jeito de charutar!

image.jpg

image.jpg

a última pra fechar a tarde, já escuro.

Eu já era fã desse peixe e agora ainda mais! 

Um abraço!

Igor vc é demais! Ficou show aew o post! I S2 ubaranas

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
45 minutos atrás, Igor Passos disse:

Imagino que as grandes sejam uma briga e tanto... já peguei umas maiores, mas nenhuma acima dos dois palmos e um pouquinho. Obrigado pelo comentário, Fausto! 

Igor estou voltando a pescar nessa região e nos bons tempos (1998~2005) as grandes passavam facilmente de 60 cm, isso sem falar nas bicudas e guaiviras que também eram de bom porte. Minha intensão é voltar a frequentar o lugar e certamente não faltará oportunidade para você participar.  :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 hours ago, Fausto said:

Mais uma vez mandou muito bem Igor e fico surpreso com essa inusitada cor para uma Gênesis. :ok:

Nao sei qual foi o motivo pro Igor escolher vermelho, mas durante um hatch (o cardume de sardinhas) muitas vezes é uma boa ideia usar uma mosca com alguma caracteristica que a destaque do conjunto. Se muito igual , a Chance ser atacada, estatisticamente, é pequena.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fausto disse:

Igor estou voltando a pescar nessa região e nos bons tempos (1998~2005) as grandes passavam facilmente de 60 cm, isso sem falar nas bicudas e guaiviras que também eram de bom porte. Minha intensão é voltar a frequentar o lugar e certamente não faltará oportunidade para você participar.  :ok:

 

Obrigado, Fausto! Já tive contato com uma guaivira de bom porte, mas com as ubaranas só as menores, e bicudas, nunca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Samuel Antero disse:

Boa Igor, esse peixe é pura diversão, na superfície então melhor ainda. Em sepetiba tem umas bitelas.

São mt briguentas mesmo, os pulos são sensacionais. Lá fora alguns chamam de "poor man's tarpon", mal comparando, mas tá valendo já! Obrigado pelo comentário, Samuel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Nao sei qual foi o motivo pro Igor escolher vermelho, mas durante um hatch (o cardume de sardinhas) muitas vezes é uma boa ideia usar uma mosca com alguma caracteristica que a destaque do conjunto. Se muito igual , a Chance ser atacada, estatisticamente, é pequena.

Carlos, essa não fui eu que atei, só tinha essa genesis e queria testar nesse lugar... Elas não estavam muito exigentes e fizeram a festa kkkk. Eu nem sabia desse truque, nem tinha pensado nisso, valeu por compartilhar! Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns Igor:bs-aplauder:

Consistência e regularidade na pesca com mosca no mar, isso é pra poucos! :)

Só quem já tentou pescar com mosca no mar sabe o quão difícil é. :mellow: 

Grande Abraço :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, André Ribeiro disse:

Parabéns Igor:bs-aplauder:

Consistência e regularidade na pesca com mosca no mar, isso é pra poucos! :)

Só quem já tentou pescar com mosca no mar sabe o quão difícil é. :mellow: 

Grande Abraço :ok: 

Obrigado, André! Como tenho mais afinidade com o mar e mais acesso também, acabo me aventurando mais nele. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Posso imaginar a alegria, emoção de ver o cardume atacando nas proximidades, e a farra resultante. Certo dia, na baía de S. Vicente/ SP., vi cardumes de peixinhos saltando fora dágua, próx à margem. Era mt cedo. Eu tinha ido buscar pão. Voltei rápido, acordei os dorminhocos pra me acompanharem à praia ( onde a violência tornou  arriscado pescar sozinha). Até pegar equipo e chegar ao local, tudo era passado...:wacko:

Belo Relato e Aventura! 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ilza disse:

Posso imaginar a alegria, emoção de ver o cardume atacando nas proximidades, e a farra resultante. Certo dia, na baía de S. Vicente/ SP., vi cardumes de peixinhos saltando fora dágua, próx à margem. Era mt cedo. Eu tinha ido buscar pão. Voltei rápido, acordei os dorminhocos pra me acompanharem à praia ( onde a violência tornou  arriscado pescar sozinha). Até pegar equipo e chegar ao local, tudo era passado...:wacko:

Belo Relato e Aventura! 

 

Ilza, é sempre legal presenciar essas comedorias, mas as vezes é tudo muito rápido mesmo, assim como aparecem, eles somem... Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono
Em 21 de maio de 2016 at 03:06, Carlos Mitidieri disse:

Nao sei qual foi o motivo pro Igor escolher vermelho, mas durante um hatch (o cardume de sardinhas) muitas vezes é uma boa ideia usar uma mosca com alguma caracteristica que a destaque do conjunto. Se muito igual , a Chance ser atacada, estatisticamente, é pequena.

Nossa Carlos, voce deu uma ótima dica! Vou atar umas moscas de cores bem diferentes, para quando isso acontecer!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 20/05/2016 at 18:18, Igor Passos disse:

Boa tarde, amigos, tudo bem? 

Venho ,por meio deste post, relatar uma sorte grande. Num dia frio, sem vento e com água muito clara (atípico pro local), tive a feliz oportunidade de presenciar um verdadeiro banquete numa praia rasa... Ubaranas saíam inteiras fora d'água dando botes em um imenso cardume de alevinos de sardinha, empurrando-as em direção a areia: um verdadeiro frenesi.

image.jpg

As sardinhas fugindo das ubaranas

Com material 8 em mãos, linha floating e lider de duas partes em fluor, optei por uma pequena genesis atada em vermelho. Arremessos não muito longos mas no meio do cardume das sardinhas surtiram efeito logo de imediato. Com vários botes errados e ubaranas varando a superficie após errar a genesis, soube que seria uma tarde produtiva.

De tanto que eram as ubaranas dava pra pescá-las usando a genesis como uma "dry fly": bastava tocar a água e ja começavam as ações...

Entre tantas perdidas no meio dos pulos e outras tantas que erraram os botes, contabilizei 32 em mãos no final da tarde (começo da pescaria: ~15:00). Seguem algumas fotos:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Esse agulha saiu no meio das ubas!

image.jpg

a genesis mal cabia ali, mas elas arranjavam um jeito de charutar!

image.jpg

image.jpg

a última pra fechar a tarde, já escuro.

Eu já era fã desse peixe e agora ainda mais! 

Um abraço!

Show, pego muitos baby tarpons aqui na Paraíba com a Gênesis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Mosqueiro
Em 20/05/2016 at 18:22, Celio disse:

realmente esse peixe diverte muito

nessas ocasiões em que as ubaranas desse mesmo tamanho estão agitadas na BG é que aparecem os grandes robalos

Concordo plenamente, elas comem primeiro e quando enchem a barriga os robalos começam.
Bela pescaria de ubaranas, realmente é muito esportiva se pescada com fly, que belo relato e que belas fotos ... parabéns!

Editado por Nilson Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 20/05/2016 at 18:18, Igor Passos disse:

Boa tarde, amigos, tudo bem? 

Venho ,por meio deste post, relatar uma sorte grande. Num dia frio, sem vento e com água muito clara (atípico pro local), tive a feliz oportunidade de presenciar um verdadeiro banquete numa praia rasa... Ubaranas saíam inteiras fora d'água dando botes em um imenso cardume de alevinos de sardinha, empurrando-as em direção a areia: um verdadeiro frenesi.

image.jpg

As sardinhas fugindo das ubaranas

Com material 8 em mãos, linha floating e lider de duas partes em fluor, optei por uma pequena genesis atada em vermelho. Arremessos não muito longos mas no meio do cardume das sardinhas surtiram efeito logo de imediato. Com vários botes errados e ubaranas varando a superficie após errar a genesis, soube que seria uma tarde produtiva.

De tanto que eram as ubaranas dava pra pescá-las usando a genesis como uma "dry fly": bastava tocar a água e ja começavam as ações...

Entre tantas perdidas no meio dos pulos e outras tantas que erraram os botes, contabilizei 32 em mãos no final da tarde (começo da pescaria: ~15:00). Seguem algumas fotos:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Esse agulha saiu no meio das ubas!

image.jpg

a genesis mal cabia ali, mas elas arranjavam um jeito de charutar!

image.jpg

image.jpg

a última pra fechar a tarde, já escuro.

Eu já era fã desse peixe e agora ainda mais! 

Um abraço!

muito show....

já fiz umas pescarias destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.