Ir para conteúdo

[RELATO] - Patagônia 2016


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Agora as últimas fotos que editei e assim conto um pouco mais sobre nossa aventura na Patagônia. :ok:

Os quatro últimos dias de pesca do grupo foram reservados para explorar o rio Chumehuin e assim, em função do fato de haver um Guarda Fauna na área de estacionamento próximo da ponte do Manzano, resolvemos explorar um trecho que era pouco explorado por vários amigos que estavam no grupo, o trecho chamado início do Chimehuin Baixo. Esse trecho é da ponte do Manzano para baixo e pode ser visto no mapa abaixo.

Trecho percorrido pelo grupo.
MAP2016-09.png

O ponto indicado como Pic-Nic 1 tem um percurso de 2,7 quilômetros e o trecho indicado como Pic-Nic 2 tem um percurso de 3,7 Km.

Foto do Chumehuin próximo da Hosteria La Quillahue.
PAT2016-03-135.png

PAT2016-03-167.png

PAT2016-03-168.png

Chimehuin Baixo em foto panorâmica.
PAT2016-03-136.png

Neumann em ação.
PAT2016-03-137.png

Claudio em ação.
PAT2016-03-138.png

Com peixe na ponta da linha.
PAT2016-03-139.png

PAT2016-03-140.png

Nesse trecho foram pescadas muitas trutas, tanto pelo Claudio, quanto pelo Guilherme.
PAT2016-03-141.png

Os dois estavam impossíveis.
PAT2016-03-142.png

Essa é uma bela marrom.
PAT2016-03-143.png

Depois da cansativa manhã de caminhada resolvemos parar para o pic-nic no ponto 1.
PAT2016-03-144.png

Na volta resolvi caminhar pelo lado oposto da margem, em rumo de uma bela surpresa. 
PAT2016-03-145.png

Uma marrom resolveu me dar grande alegria.
PAT2016-03-146.png

A danada esta era gorda.
PAT2016-03-147.png

A mosca foi uma MDR atada pelo Cazes. :ok:
PAT2016-03-148.png

Ponte do Manzano.
PAT2016-03-149.png

Na manhã seguinte todos observavam a mesma truta observada no dia anterior.
PAT2016-03-150.png
Essa truta tem história, pois o Beto Saldanha ajudou o Jamanta a pescá-la no final do dia.

Os sete pescadores.
PAT2016-03-151.png

Essa foto é para sempre. 
PAT2016-03-152.png

O Jost disse para eu localizar isso em um trecho do rio.
PAT2016-03-153.png

Mas na verdade não era somente uma, mas sim isso.
PAT2016-03-154.png

Continuei minha pescaria.
PAT2016-03-155.png

O Jost sempre em bons trechos.
PAT2016-03-156.png

Com truta na ponta da linha.
PAT2016-03-157.png

Mais uma.
PAT2016-03-158.png

Testei algumas moscas que não funcionaram, mas as Wetflies fizeram sucesso.
PAT2016-03-169.png

De noite ficamos no chalé e saboreamos um charuto cubano. :okok:
PAT2016-03-159.png

PAT2016-03-160.png

PAT2016-03-161.png

PAT2016-03-162.png

PAT2016-03-163.png

PAT2016-03-164.png

PAT2016-03-165.png

Não havia como encerrar essa Patagônia sem um charuto. :ok:

Na manhã seguinte o termômetro mostra a friaca que fez.
PAT2016-03-166.png

O carro amanheceu congelado.
PAT2016-03-170.png

PAT2016-03-171.png

Na estrada indo para Bariloche.
PAT2016-03-172.png

PAT2016-03-173.png

PAT2016-03-174.png

PAT2016-03-175.png

PAT2016-03-176.png

PAT2016-03-177.png

PAT2016-03-178.png

PAT2016-03-179.png

PAT2016-03-180.png

Decolando de Bariloche.
PAT2016-03-181.png

Imagem para não se esquecer.
PAT2016-03-182.png

PAT2016-03-182_01.png

Agora é dar um tempo e começar a planejar Patagônia 2017.   :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Este me parece o relato mais bem ilustrado em termos de fotografias, dos que aqui foram postados.
Parabéns pela linda marron, e a todos os integrantes do grupo pela maravilhosa excursão de pesca !

Grande abraço
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sergio tenho em mente um roteiro bem semelhante para 2017 com a diferença de ficar hospedado num bairro muito próximo a Aluminé, da mesma forma que ficamos hospedados em um bairro muito próximo a Junín de Los Andes. A diferença é que estou avaliando ficar 5 noites em Villa Meliquina. Vamos ver...... ;)

Seu Odimir tem muito mais fotografias e assim que a turma editar vai ficar bem mais ilustrado. Essa marrom me deixou bem feliz da vida e o Saldanha pode participar desse momento, pois estava do outro lado da margem em um trecho impossível de se atravessar. Estive estudando o Google Earth e estávamos muito próximos da confluência do rio Quilquihue, mas a caminhada seria ainda mais cansativa. Chegar nele não seria problema, mas voltar sim.  Os pouco mais de 3 Km que exploramos foi bem proveitoso, o Chimehuin estava duro de trutas e fez a felicidade de todos nós. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Fausto disse:

Sergio tenho em mente um roteiro bem semelhante para 2017 com a diferença de ficar hospedado num bairro muito próximo a Aluminé, da mesma forma que ficamos hospedados em um bairro muito próximo a Junín de Los Andes. A diferença é que estou avaliando ficar 5 noites em Villa Meliquina. Vamos ver...... ;)

Seu Odimir tem muito mais fotografias e assim que a turma editar vai ficar bem mais ilustrado. Essa marrom me deixou bem feliz da vida e o Saldanha pode participar desse momento, pois estava do outro lado da margem em um trecho impossível de se atravessar. Estive estudando o Google Earth e estávamos muito próximos da confluência do rio Quilquihue, mas a caminhada seria ainda mais cansativa. Chegar nele não seria problema, mas voltar sim.  Os pouco mais de 3 Km que exploramos foi bem proveitoso, o Chimehuin estava duro de trutas e fez a felicidade de todos nós. :)

 

Sem problema, estarei reforçando o grupo, isso se aceitarem o meu passe, pois parece que a turma está coesa novamente. Espero aceitarem um velho carneiro desgarrado do rebanho.Pronto faço companhia com o Gustavão.:yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em Sunday, April 10, 2016 at 21:41, Sérgio Augusto disse:

Sem problema, estarei reforçando o grupo, isso se aceitarem o meu passe, pois parece que a turma está coesa novamente. Espero aceitarem um velho carneiro desgarrado do rebanho.Pronto faço companhia com o Gustavão.:yes:

Sérgio meu camarada seria uma alegria fazer dupla com vc, contudo minha dupla está formada com o Carlos Gomes. Mais se vc não conseguir formar uma dupla e a logística do grupo permitir, sendo tb da sua vontade podemos conversar sobre formarmos um trio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Sérgio meu camarada seria uma alegria fazer dupla com vc, contudo minha dupla está formada com o Carlos Gomes. Mais se vc não conseguir formar uma dupla e a logística do grupo permitir, sendo tb da sua vontade podemos conversar sobre formarmos um trio.

KKKKKKKKKKKKK, Vais ter que levar um caiaque para poder acompanhar o companheiro.:yes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A princípio temos um grupo de 4 pescadores já fechado para 2017.

Se outro grupo de 2 ou 4 pescadores se formar, nada impede um roteiro paralelo a esse do grupo já formado, mas toda logística e o financeiro, bem como reservas etc, será independente.

Uma lição que aprendemos dessa vez, com 7 pescadores, é que os grupos se agrupam em torno das habitações e carros, no que tange grana, compras, gastos etc. Não é muito viável gerenciar grupos com mais de 4 pescadores. Em dois toques vira uma zona. Assim, no nosso caso agora, muito rapidamente nosso grupo de 7 pescadores se dividiu em um de quatro e outro de três.

Daí as sugestões iniciais.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Inclusive grupos organizados assim como o Jost explica não sobrecarrega a mim e cada grupo terá seu responsável e organizador. 

Vou definir meu roteiro até setembro, quem sabe até antes, e assim os demais grupos que se formarem poderão se integrar, se acharem que o roteiro é legal é claro. No momento certo terei tudo detalhado e repasso as informações para que mais grupos se formem.

Não tenho como fazer tudo, mas faço de tudo para ajudar. :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
18 horas atrás, Sérgio Augusto disse:

KKKKKKKKKKKKK, Vais ter que levar um caiaque para poder acompanhar o companheiro.:yes:

Trio Parada Dura !!! Será excelente. 

Na minha primeira vez, o Sérgio fez parceria com o Zanetti. Pesquei com o Fábio Trozoroba. 

Será um prazer pescar contigo, Sérgio.

O problema de juntar Pimpolho e eu são as piadas. kkkkkk

Pouco peixe, muita risada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Carlito esse vídeo é para ter animar mais ainda e certamente você sabe muito bem que lugar é esse.   :ok:

No mapa:
MAP2016-10.png

Quem pescou aí foi o Guimercatelli e dei uma de guia nessa manhá, porém não encontrou a marrom que você encontrou.  :)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não foi um bom dia de pesca nesse dia e isso desmotiva muito voltar lá ano que vem. Seja como for não sou contra voltar lá ano que vem e por a manhã em risco para aprender mais sobre o local. 

O Guilherme bateu todo esse barranco e teve poucas ações. Já no ano passado o Carlito acertou uma baita marrom Big One. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 19/04/2016 at 20:19, Fausto disse:

Carlito esse vídeo é para ter animar mais ainda e certamente você sabe muito bem que lugar é esse.   :ok:

No mapa:
MAP2016-10.png

Quem pescou aí foi o Guimercatelli e dei uma de guia nessa manhá, porém não encontrou a marrom que você encontrou.  :)

 

Êêê, Boss...aquele dia foi duka!!!

Lugarzinho fantástico!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Muito bom!!!   :okok:

"Pesca com mosca é uma piada" e só quem experimenta sabe o que quer dizer.  :ok:

Sorri o tempo inteiro assistindo essa apresentação em Slide Show.  :D

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
On 5/4/2016 at 0:03 AM, Claudio Brandileone said:

ve se vcs gostam!

 

Muito legal, Claudio. Três minutos de pura diversão! Three minutes of pure fun! Drei Minuten reiner Spaß!

Prá ficar bem claro. ;)

 

Editado por Carlos Mitidieri
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
31 minutos atrás, Jost disse:

Foi uma boa festa :)

Aí jost, dei uma modificada na fukujima, ao invés de fazer a cabeça com dubbing fiz com deer haer para flutuar mais.

oq achou?

 

e nas minhas terrestriais eu coloque um poste para visualizar melhor

image.jpeg

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Poste no terrestrial ajuda bastante mesmo. Estou pensando em fazer isso nos meus para o ano que vem.

Quanto à Fukujima... estou sem palavras. Você devia ser contratado por Holywood para fazer modelos de monstros para filmes tipo Alien e coisas similares :D

Mas pega peixe, de forma que vou me calar ante os fatos.

Falando sério agora, não sei muito bem se vale à pena cortar o Deer Hair. Isso pelo fato do pelo boiar pq é oco. Na hora que você corta ele vira um tubo pelo qual a água pode entrar por capilaridade e a isca perde muito de flutuabilidade. Uma tentativa para melhorar isso (:facepalm:) seria você usar os pelos bem curtos na hora de atar, de forma que quando eles espetem na pressão do fio a cabeça dessa aberração não fique tão grande :D

Ou então continua com esse corpo de centopeia até quase o olho do anzol e ata o deer hair por cima, deixando ele abrir normalmente, mas sem formar a cabeça da coisa com ele.

Tenta e vê como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 minutos atrás, Jost disse:

Poste no terrestrial ajuda bastante mesmo. Estou pensando em fazer isso nos meus para o ano que vem.

Quanto à Fukujima... estou sem palavras. Você devia ser contratado por Holywood para fazer modelos de monstros para filmes tipo Alien e coisas similares :D

Mas pega peixe, de forma que vou me calar ante os fatos.

Falando sério agora, não sei muito bem se vale à pena cortar o Deer Hair. Isso pelo fato do pelo boiar pq é oco. Na hora que você corta ele vira um tubo pelo qual a água pode entrar por capilaridade e a isca perde muito de flutuabilidade. Uma tentativa para melhorar isso (:facepalm:) seria você usar os pelos bem curtos na hora de atar, de forma que quando eles espetem na pressão do fio a cabeça dessa aberração não fique tão grande :D

Ou então continua com esse corpo de centopeia até quase o olho do anzol e ata o deer hair por cima, deixando ele abrir normalmente, mas sem formar a cabeça da coisa com ele.

Tenta e vê como fica.

kkkkkkkkkkkkk mostro de holywood vc acabou com a fukujima.

Vou tentar fazer como vc falow, e depois te mostro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

alem da baita pescaria, me chamou muita atenção a qualidade das fotografias de todos, principalmente as do Fausto, percebi uma excelente técnica e oportunismo fotográfico!! Parabéns!!

Deve ter sido muito bacana a viagem, um dia estarei la....

show!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, Leandro Vitorino disse:

Amigos,

alem da baita pescaria, me chamou muita atenção a qualidade das fotografias de todos, principalmente as do Fausto, percebi uma excelente técnica e oportunismo fotográfico!! Parabéns!!

Deve ter sido muito bacana a viagem, um dia estarei la....

show!!

Datas definidas Vitorino, vou dia 30 de março e volto dia 15 de abril, qualquer coisa manda uma MP que detalho tudo para você.  :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Patrono

Todo mundo falou que era fácil quando Colombo colocou o ovo em pé. Só que antes dele dar o "jeitinho", ninguém ainda tinha feito aquilo.

Esse net saca-anzol é um bissurdo de simples......mas só depois de um cara genial ter a idéia é que a gente consegue ver essa simplicidade funcionando! Até lá, era mão no peixe mesmo!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.