Ir para conteúdo

Cabeças densas de EP


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Ola pessoal, assisti esse video faz algum tempo, e desde então esta tecnica ficou na minha cabeça...

Talvez seja um possivel subistituto para o dear hair em algumas moscas? Alguem tem alguma experiencia com este metodo?

:)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ontem a noite fiz uma tentativa de um streamer com essa técnica. Meio dia tiro foto dele pra mostrar como ficou o "monstrinho"...:bag:

Em 22/02/2016 at 11:27, Celio disse:

uso muito e, sim, pode ser usada como substituta do dear hair nos casos em que o objetivo é fazer com que a cabeça desloque água, mas não quando o que vc quer é flutuabilidade

Célio, isso significa que ele acaba ficando mais denso e afunda um pouco?

Minha ideia foi fazer um streamer de sub-superfície para pesca de tucunas. No bait aqui onde moro, tenho muito sucesso com sticks, mas ainda não acertei a isca no fly.

O que você acha que eu poderia tentar atar pra pegar os bocudos?

Ps: já tentei várias vezes poppers e nada de ataque. Até agora só no ratinho de deer hair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, André Vergara disse:

Ontem a noite fiz uma tentativa de um streamer com essa técnica. Meio dia tiro foto dele pra mostrar como ficou o "monstrinho"...:bag:

Célio, isso significa que ele acaba ficando mais denso e afunda um pouco?

Minha ideia foi fazer um streamer de sub-superfície para pesca de tucunas. No bait aqui onde moro, tenho muito sucesso com sticks, mas ainda não acertei a isca no fly.

O que você acha que eu poderia tentar atar pra pegar os bocudos?

Ps: já tentei várias vezes poppers e nada de ataque. Até agora só no ratinho de deer hair.

Não é a questão da densidade em razão da compactação do material. A rigor, quanto mais densa a mosca atada com EP, mais difícil de encharcar e afundar, mas acaba encharcando e, com isso, afundando, o que não ocorre com o deer hair, falando dele por si só. O fato é que com ambos os materiais o que vai definir a flutuabilidade/velocidade do afundamento é a quantidade do material do material empregado, os outros tipos de materiais empregados e os pesos dos demais componentes, especialmente anzóis e olhos

Uma mosca atada com cabeça de EP compactada, tail de penas ou mesmo de EP, por exemplo, anzol leve (como o gamakatsu SC15) e olhos de plástico pode ter uma ação suspending ou de sub-superfície, como vc quer. Por outro lado, algumas moscas atadas com deer hair e olhos de chumbo, como alguns crabs e outras moscas atadas para pesca em flat, afundam rapidamente

Vale tb notar que em água doce as moscas afundam mais facilmente que na salgada, nesse caso justamente pela questão da densidade da água

É tudo uma questão de equilíbrio

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Celio!

:D

Ajudou bastante!

O "monstrinho" que tentei atar eu não tinha EP, mas usei uma lã que é parecida e faço vários streamers com ela (ficam bem bons).

Eu fiz a cabeça dela relativamente densa (inexperiência...:bag:) e a cauda do mesmo material. Usei olhos de plástico (tipo aqueles de boneca), o que pode ajudar na flutuabilidade. Pra colar os olhos, usei resina epóxi. Semana que vem devo fazer os testes. Espero que dê certo!

Se eu tiver resultado positivo, com certeza posto aqui!

Obrigado mais uma vez pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Segue as fotos dos meus "monstrinhos". O verde limão fiz ontem a noite. O branco com cabeça vermelha fiz hoje meio dia, mas sinceramente não gostei muito não...

Ainda faltam os olhos dele, que devo colocar a noite.

Abraços!

IMG_20160224_131148.thumb.jpg.19cb393cc4

IMG_20160224_131221.thumb.jpg.1829cc3698

IMG_20160224_133822.thumb.jpg.530b62c4d6

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

A verde ficou um pouco melhor. Esse material que vc usou parece ser bem fino. Acho que é mais difícil de atar.

Essas moscas dão bastante trabalho e são demoradas pra atar. A vantagem é que são muito resistentes.

No passado eu trabalhei bastante neste assunto tentando atar uma mosca que tivesse trabalho errático no estilo das iscas de bait pra Tucunarés. Deixei o assunto de lado, mas o desafio ainda permanece...rs

Um abração,

Matheus

 

11j893t.jpg

ml34bb.jpg

 

2hprrc6.jpg

346q8hc.jpg

3163tif.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
35 minutos atrás, Matheus disse:

André,

A verde ficou um pouco melhor. Esse material que vc usou parece ser bem fino. Acho que é mais difícil de atar.

Essas moscas dão bastante trabalho e são demoradas pra atar. A vantagem é que são muito resistentes.

No passado eu trabalhei bastante neste assunto tentando atar uma mosca que tivesse trabalho errático no estilo das iscas de bait pra Tucunarés. Deixei o assunto de lado, mas o desafio ainda permanece...rs

Um abração,

Matheus

 

11j893t.jpg

ml34bb.jpg

 

2hprrc6.jpg

346q8hc.jpg

3163tif.jpg

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Oloco!!

Iscas tops demais!!! Você fez uma twitch bait de fly!

O cara não sabe brincar...eu venho com meus monstrinhos e ele vem humilhando!!

hehehehehe

Brincadeira parceiro!

Muito show suas iscas! Top mesmo!

Um dia chego nesse nível! :whistle:

Grande abraço!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Mosqueiro
18 minutos atrás, Digo Ribeiro disse:

Pensei na lã pois (ao meu ver) gasta bastante material, e a lã seria uma alternativa mais em conta a esses materiais mais nobres.

Com certeza. Mete bronca que dá certo. 

Se quiser cometer um pecado como eu, dá para fazer com os "Brushs" da vida. Só enrolar e tosar. Bom para economizar tempo quando precisar atar "in loco".

image.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.