Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Moderador

:) :) :)

Um video singelo que mostra uma técnica de pesca rio acima (upstream), em ambientes exíguos.
Embora relativamente simples, uma técnica que exige perícia e precisão nos lançamentos considerando ainda que no video é praticada em águas rasas e transparentes.

Abração

Odimir

https://vimeo.com/149828316
 



p>

Editado por Odimir
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aulo,

Minhas varas de bambu são todas de 7,5 pés,
Cedi minha vara de 6,5 pés para o amigo Estevão Dalonso, mas estou fabricando outra de 6 pés com blank temperado para este tipo de pescarias.
Vou em busca das pirapitingas !

Abração bróder, e Feliz 2016 !

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Belo achado, Odimir. Nenhum mosqueiro é completo sem dominar riachos com mata ciliar, e o colega Kurt Thomas que aperce no vídeo dá uma aula de técnica. Aliás, esta é uma área na qual eu gostaria de me desenvolver em 2016. Valeu :) :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em Março passado,  quando pescamos no tramo mais alto do Malleo, próximo ao lago, pescamos em condições bem semelhantes, é mesmo usando um bambu de 7 pés, foi preciso pescar praticamente somente com o leader. Difícil muito difícil !!!!   :graduado:

Editado por Gustavo Mello
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
21 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Em Março passado,  quando pescamos no tramo mais alto do Malleo, próximo ao lago, pescamos em condições bem semelhantes, é mesmo usando um bambu de 7 pés, foi preciso pescar praticamente somente com o leader. Difícil muito difícil !!!!   :graduado:

Em 2017 estaremos lá de novo Pimpolho e vamos meter ferro nas trutas. :natal_thumbup:
Isso sem falar no pic-nic que é "o local" para fazer um.  :nham:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É uma técnica que na hora nos procuramos fazer, arremessos curtinhos no meio do rio fechado com uma varinha curtinha e águas rasas com trutinhas miudinhas é gostoso para treinar pescando.

Feliz são vocês que vão em Março, soltar as energias negativas nos rios que absorvem, a única coisa que posso falar para vocês é excelente distração e uma ótima pescaria. :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Marcelo R. S. disse:

É uma técnica que na hora nos procuramos fazer, arremessos curtinhos no meio do rio fechado com uma varinha curtinha e águas rasas com trutinhas miudinhas é gostoso para treinar pescando.

Por isso que pesco de Tenkara nessas condições. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Creio que se aplica muito mais na pesca que fazemos no rio Macaé de Cima Marcelo, inclusive pelo fato da mata ciliar ser muito mais parecida com o apresentado no vídeo, deixando a Patagônia como um paraíso comparando com nosso riozinho. Veja que nem mesmo wader o rapaz precisa fazer uso, para ele basta usar botas com cano longo, chamadas de HIPPER, e a linha de Fly em alguns momentos está atrapalhando mais do que de fato ajudando em alguma coisa. Seja como for, se for pescar em situações assim como no vídeo, uma vara de Fly com 7 pés ou menos é o ideal e se for Tenkara, dependendo do momento será bem mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim é uma modalidade própria para estas situação. :yes:

Querido amigo pescador Fausto, não sei se você sabe que eu admiro os seus arremessos de fly e muitas as vezes nos rios parava de pescar só vendo a linha igual uma pluma passando de um lado para o outro ficava admirando o desenho no ar.

O seu arremesso é extraordinário de admira.

Não tem igual a você no arremesso eu fico vendo os amigos e vídeos arremessado não e igual a você.

A modalidade Tenkara tem as próprias vantagens mais não chega a tanto ser admirado como no seu arremesso no Fly que é único.    

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 30/12/2015 at 11:56, Odimir disse:

Aulo,

Minhas varas de bambu são todas de 7,5 pés,
Cedi minha vara de 6,5 pés para o amigo Estevão Dalonso, mas estou fabricando outra de 6 pés com blank temperado para este tipo de pescarias.
Vou em busca das pirapitingas !

Abração bróder, e Feliz 2016 !

Odimir

Bacana o video Odimir!
Esta pescaria de pirapitingas tenho muita vontade de fazer.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A maioria das pescarias em rios de serra  são em condições parecidas com esta e realmente requerem muita paciência e tecnica,mas o seu domínio pode trazer muita satisfação.Ele usou pouco as tecnicas de roll cast,que eu particularmente acho que ajudam um pouco.Iscas pequenas,como pequenas ninfas #16 e #18 e secas  bem pequenas facilitam os arremessos,bem como lider um pouco mais curto,com caniço igualmente curtos.A tecnica rio acima,comforme ele faz ainda requer mais tecnica,pricipalmente nos locais onde a água corre um pouco mais.Emfim,nossos rios requerem muta evolução de nossa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 30/12/2015 at 11:56, Odimir disse:

Aulo,

Minhas varas de bambu são todas de 7,5 pés,
Cedi minha vara de 6,5 pés para o amigo Estevão Dalonso, mas estou fabricando outra de 6 pés com blank temperado para este tipo de pescarias.
Vou em busca das pirapitingas !

Abração bróder, e Feliz 2016 !

Odimir

Mestre Odimir, se são as mesmas que ainda confecciona, lembro bem delas no encontro em Itu, onde tive o privilégio de poder empunhá-las para ao menos poder saber ou sentir como se comporta uma obra de arte dessas...

 

foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Aulo,

Fabriquei vária varas de bambu que foram vendidas ou presenteadas aos amigos ao longo do tempo.
Tenho algumas para meu próprio uso, e algumas em fase de montagem sem data prevista para estarem prontas.
Entre elas priorizarei a montagem de uma vara de 6 pés, conforme receita da Winston, de uma série de varas de 5 1/2 a 71/2 pés nas numerações #3 e #4.
Esta série chama-se Cane Light Trout e gosto muito de sua ação, especialmente nos tamanhos menores.
Casteiam como as boas varas de grafite com a suavidade e feeling próprios do bambu.

Abração

Odimir

Pescando com uma vara de 6´e 6"



 

DSC04058.JPG

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.