Ir para conteúdo

Jiro - Dreams of Sushi


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Eu assisti há umas semanas atrás e fiquei pensando e comparando com o horror de fast sushis e temakis que temos no Brasil todo.

Me surpreendi com um comentário de que a carne do atum mais valorizada aqui nos restaurantes japoneses que é o Otoro (parte gorda da barriga do atum) não é a melhor parte para degustar por causa da gordura mascarar o sabor de um bom atum... Eu acho que nunca comi um bom atum na minha vida, então. 

É lógico qua a grande maioria de nós não teria o paladar apurado para definir a diferença entre uma degustação lá no Jiro que custa em reais R$ 1.200,00 e de, sei lá R$ 200,00 por pessoa que temos aqui no país.

Mas a história toda, a tradição e a cultura de melhorar cada vez mais o que se faz, é uma grande lição.

O depoimento do filho primogênito que deve ter minha idade (+50) e enquanto aguarda sua vez de ser o protagonista enquanto aquece o nori num fogareiro mostra a diferença de culturas milenares onde a idade, experiência e conhecimento é valorizada, em contraponto com o que vivemos no Brasil onde qualquer profissional, por mais competente que seja está velho aos 50 para ter oportunidades.

Se eu tiver oportunidade, sentarei-me numa daquelas cadeiras um dia...

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.