Ir para conteúdo

Treino com body estendido


Cazes

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Tentei fazer minha primeira mosca com esse body estendido e foi longe dos olhares críticos do mestre. Não ficou perfeita como acontece sempre com as primeiras, mas acho que vou conseguir faze-la direito em breve.

Usei EVA e anzol #16.

post-1924-0-62916700-1448825498_thumb.jp post-1924-0-29628200-1448825522_thumb.jp

Aberto as criticas.

Editado por Cazes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou com o Jost, o corpo, que foi o objetivo desse atado, está bem legal, mas as asas não gostei. Talvez ficasse bem melhor se aplicasse as técnicas que já aprendeu para atar uma Parachute. Mantem o corpo como está, estude um tórax compatível com uma Parachute e faça o teste. Além do que é um atado em anzol #16 e não é nada fácil comparando com um anzol #10. ;)

Depois me mostra na prática como montar esse abdômen segmentado. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse tipo de mosca é muito propício para ser atado com deer hair na parte das asas.

Deixa os pelos rodarem e depois corta abaixo da linha d'água, fazendo uma calota esférica de pelos para cima do anzol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficou muito bacana!!

Acho que vou tentar atar umas dessas também!

:D

Pensando aqui (divagando), será que ficaria interessante fazer essa mesma mosca (abdomem extendido e anzol #16) e usar as asas e torax como de uma walli wing?

:hum::hum:

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito complicado e frágil... vale atar somente se for pela estética e dificuldade, o que nos remete mais ao modelismo que à pesca.

Eu faria um hackle grande, denso e simples, tosando as fibras abaixo da linha da água, ou, como mencionei acima, deer hair tosado da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito complicado e frágil... vale atar somente se for pela estética e dificuldade, o que nos remete mais ao modelismo que à pesca.

Eu faria um hackle grande, denso e simples, tosando as fibras abaixo da linha da água, ou, como mencionei acima, deer hair tosado da mesma forma.

HUUUUM...bem colocado mestre Jost!!

Vou tentar fazer dessa maneira que colocou!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma grande parachute também fica excelente e é relativamente fácil de fazer.

Aliás, pode usar o mesmo tipo de EVA do corpo para fazer o poste da parachute, seja atando um pedaço de EVA novo (da mesma cor ou noutra qualquer) e rebatendo para cima, seja atando um corpo extendido mais longo e rebatendo a parte frontal para cima do mesmo jeito. Depois de fazer o parachute, corta o poste curtinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiz uma tentativa hoje...ficou meio feia, mas pra quem teve 10 min pra atar, acho que saiu +-...

Só esqueci de colocar as fibras no final do abdomem... :blush::bag:

post-1898-0-34025700-1448912392_thumb.jp

Editado por André Vergara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.