Ir para conteúdo

VII Salão Paulista de Cutelaria


Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Pessoal,

Nos próximos dias 7 e 8 de novembro acontecerá a VII edição do Salão Paulista de Cutelaria na Casa de Portugal na capital paulistana !


12122707_1032347886816635_84275280716421


A novidade deste ano é que ficará em cartaz no período de 31/10 a 8/11 na Galeria de Arte da Casa de Portugal a exposição de Mestres do Aço.
Maiores detalhes na página do Salão Paulista de Cutelaria no Facebook :

https://www.facebook.com/Sal%C3%A3o-Paulista-de-Cutelaria-246255138759251/?fref=ts


10003941_1038012509583506_35727198787608

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Aos que pretendem comparecer, podem procurar pela minha amiga e cuteleira Silvana Mouzinho que também é organizadora do evento desde sua criação, que ela dará todas as informações necesárias e esclarecerá eventuais dúvidas.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Segue o link da premiação :

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1047226898662067.1073741898.246255138759251&type=3

Nosso amigo Ricardo Romano foi premiado na categoria de melhor canivete artesanal, embora eu não considere que este seja dos mais bonitos que ele produz.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Peças muito bonitas, só acho que o pessoal exagerou um pouco no aço damasco. Será "modinha"?

:):):)

Cutelaria como tantas outras atividades também está sujeita a modismos.

No passado fui colecionador, e na minha coleção eu tinha cerca de 30 peças lindíssimas do fabricante italiano Viper

Entre estas peças, uma faca com lâmina de aço Damasco, talas de radica e guarda de nickel silver, numerada e em estojo de madeira para coleção.

Obviamente nunca foi colocada em serviço e mantida em estado "mint".

Mas confesso que até hoje não consegui ler ou obter qualquer informação convincente sobre as vantagens do emprego deste tipo de aço.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem dúvida são muito bonitas e o processo de fabricação bem bacana, mas de 15 categorias (fora a do próprio aço damasco) 10 vencedores serem de aço damasco acho um pouco exagerado. Não fui ao evento mas tenho absoluta certeza que o pessoal tem plena capacidade de fazer excelentes peças com qualquer tipo de material.

Tudo que vem em excesso enjooa e logo perde a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.