Ir para conteúdo

Coyhaique ou San Martin????


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

JR,

Primeiro, nao sei o que foi mais extraordinario... a pesca em si ou a maneira brilhante do teu relato. Como chegaram a dizer, o estilo novela ( Lost ) deu um suspense bem legal, deixando ainda melhor o que por si jah seria muito interessante a qq pescador. Parabens!

Agora, queria te fazer uma pergunta que eu discuti muito com o Victor qd voltamos de lah...

Qual a melhor pesca ( mesmo que seja um crime mal-comparar), Coyhaique ou San Martin??? Por que? Isso pro JR e outros que quiserem opinar tambem...

Eu vou votar:

Coyhaique eh espetacular... Tem Salmao, trutas de 7kg ou mais, rios grandes e pequenos lotados de trutas grandes ( inclusive Spring Creeks ), Lagos de pesca na SECA e VISUAL(!!!) e uma paisagem espetacular. Alem de ter uma vantagem, a de ser quase selvagem ( pesca-se sempre sem ver nenum outro pescador).

Porem, fico ainda com San Martin, se tivesse de escolher um ponto apenas de pesca. Por que? Bem, apesar de nao ter toda esta variedade de modalidades ( lagos, rios, salmao...), San Martin tem uma pesca que considero imbativel pelo q ateh hj jah pesquei: aquela de se ver uma truta, ultra-arisca, junto aos salces ou outra estrutura, comendo super seletiva na superficie. Eh aquele desafio de saber que ela esta ali e basta ( e isso nao eh pouco nao ) fazer tudo certo que tu tira ela. E se errar algo, TRUTA 1X0 pescador Isso pra mim eh demais. Afora, ainda tem o preco e a boa estrutura de San Martin.

Bem, foi minha opiniao.

Grande Abraco,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gabriel,

Ainda não temos os custos colocados pela JR.Não conheço o Chile,nem lá pesquei.Vou terminar de explorar San Martin na proxima temporada (acho eu).Só posso concordar com o ítem referente a seletividade das trutas.Mas,respeitando o maravilhoso relato do "dramaturgo" JR, ainda não me deu aquela vontade de ir pescar no Chile.

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Grabiel,

Vc tem toda razão, realmente a Patagônia Argentina é sensacional. Não sai de minhas memórias os dias que pescamos por lá: os rios, S MArtin e os peixes. Ontem mesmo, um amigo me questionou: O Chile é muito melhor que Argentina, não é? e a minha resposta foi - NÃO, AR e CL têm características diferentes a começar pelo preço (sem colocar guias, só fazendo comparações básicas, acho que 30% mais caro) p. ex: Gasolina, na AR é mais barata.

A única coisa que sei é que quero retornar ao dois lugares e fazer novas pescarias, conhecer novos rios e lagos e aprender mais. Pelas dicas do Salles há rios pequenos na divisa em AR e CL que são o bicho, quem sabe para o ano? Tem ainda os salmões (que briga heimm, perdeu, mas ter um bicho daqueles na linha, deve ser muito bom, acho até que o material correto deve ser de #10), tem tb o Rio Grande, tenho vontade de fazer 30 dias de pesca na patagônia, de carro e sem guia, em fim, vamos ter que viajar muito para realmente saber onde é melhor.

Agora, se for para escolher hj um local eu ficaria com Coyhaique, simplismente porque ficou faltando conhecer melhor os rios e são muitos. Qd estivemos na AR, nós percorremos uma quantidade maior de rios do que desta vez no CL. Fizemos um acampamento que foi show (11 de abril de 06) se lembra? faz um ano hj.

É isso aí.

Parabéns pela sua pescaria no CL, vi as fotos e gostei muito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Concordo com o JR. Não existe como comparar San Martin com Coyhaique, em termos gerais, pois depende muito do tipo de pesca que cada um mais gosta ou deseja realizar em um certo momento de nossa vida de mosqueiro...

O que é fato é que ambos os lugares são maravilhosos, e devem ser visitados por pelo menos uma vez na vida...

Coyhaique conheço há muito tempo, e realmente oferece uma fantástica gama de opções para os pescadores, com pouca pressão de pesca. Mas San Martin também pode oferecer tudo isso em determinada época da temporada. E é assim em cada local que visitamos...

O mais interessante é poder explorar, conheçer e sair do lugar comum... A Natureza sempre nos presentea com lindos momentos.

A região de Cochrane e Villa o´highings no Chile ainda possui rios que a maioria não conheçe, assim como as inumeras opções de pesca na Provincia de Santa Cruz e Terra do Fogo na Argentina.

O importante é pescar, onde quer que seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.