Ir para conteúdo

O básico...


Postagens Recomendadas

  • Patrono

:okok::okok::okok:

Graças ao bom Deus só passei por esta situação uma unica vez, e se não fosse umas tentativas simuladas não sei se conseguiria subir.

É uma coisa que recomendo a todos os que pescam de caique, em um ambiente controlado simulem subir no caiaque após uma queda, pois no momento real fará toda diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Falou tudo, Pimpolho!!! Treinar é o que há!!!

Durante um curso, fizemos uma brincadeira...

Para SOT, acredito na mesma coisa para iniciar a entrada: Bater o pé para fazer o corpo flutuar e facilitar a entrada. (Esse é o segredo)

O Fábio Raimo é meu instrutor WW. É o pico das galáxias nessa área e o melhor de tudo: Brazuca.

Tem um senhor currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Respondendo a questão o Básico, vejo hoje as pessoas se preocupando mais com o desempenho e características do caiaque em relação ao tipo de pesca e local pretendido, mas esquecem o Básico de fato.

coisas como a maneira correta de remar, desvirar o caiaque e sua reentrada. elementos muito importantes para uma situação comum em caiaque como a caída.

Treinar esses elementos para que uma situação que a exija torne o processo mais simples e prático ficam em segundo plano alem de que a escolha do caiaque também influencie estes por menores.

Na compra de meu primeiro caiaque, tive esta preocupação já que não tinha nenhum conhecimento e informações obtidas pela internet me ajudaram em muito. ;)

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fundamental!

Tenho o hábito de seguir para o fundo e saltar para água quando a temperatura está insuportável. Apesar de sempre ter praticado natação, com a roupa tudo fica mais estranho. O Buff é a primeira coisa que pode desesperar uma pessoa surpreendida pela queda. Ao tentar recobrar o folego, aquela mascara molhada pode passar a sensação de sufocamento. Tranquilidade é tudo nessas horas.

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fundamental!

Tenho o hábito de seguir para o fundo e saltar para água quando a temperatura está insuportável. Apesar de sempre ter praticado natação, com a roupa tudo fica mais estranho. O Buff é a primeira coisa que pode desesperar uma pessoa surpreendida pela queda. Ao tentar recobrar o folego, aquela mascara molhada pode passar a sensação de sufocamento. Tranquilidade é tudo nessas horas.

:ok:

Bem lembrado Marchi. De fato é mais um fator que atrapalha ainda mais se formos pegos de surpresa.

Eu adoto o uso 100% de colete salva vidas e destaco a importância de sua utilização com uma cinta pélvica evitando que o mesmo suba durante a queda na água.

Outro preocupação é a utilização de roupas mais justas ao corpo como calça e blusa de elastano com proteção UV. Alem de serrem meio térmicas, o tecido colado a pele sofre menos arrasto na água facilitando o nado e reentrada no caiaque. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Patrono

quando comecei com os caiaques em 2006 fiz um curso de 8 meses com a Simone Duarte.

atesto que sem esse curso eu estaria beeeem despreparado para enfrentar os problemas que por ventura aparecem...

nossos treinos eram na urca e quando o mar virava iamos para a boca da barra ( quem conhece sabe) treinar capotagem.

acho inclusive que de uma maneira geral, acontecem poucos problemas com os caiaqueiros frente as "lambanças" que vejo na agua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.