Ir para conteúdo

Alaska ago2015


Kensuke

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Parabéns panela, pela aventura, pelos peixes e por este relato primoroso.

Estivemos com o Danilo na Amazônia e ele fez vários comentários desta épica viagem.

Vamos marcar um encontro empadinha na Kings.

Grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu, amigos!!! Legal poder ter passado um pouco do que foi esta viagem pros amigos curtirem juntos!!

Rapha,valeu pela carona!!! Sim, levamos só fly e a intenção era realmente só usarmos fly mesmo, já que a pescaria lá prometia ser moleza pura, e basicamente assim foi. Mas acabei pegando lá um conjuntinho de spinning travel, só por desencargo pra qq emergência que tivéssemos (olha que desculpa kkkk) e acabou que revelou-se muito útil esta compra. Em dias de vento muito forte (e teve um ou outro dia assim, ventos fortíssimos de 50km ou mais), salvou a lavoura de muita gente. Todo mundo usou e abusou dele, não só a Mari. E isquinhas idem, peguei tudo lá. Como disse no relato, é mais sensato pegar coisas no destino, pois assim não tem erro, pois só vendem o que realmente funciona naquele lugar, e assim sai mais barato tb, pois não teremos levado nada de excesso de inutilidades, levados no puro achismo. Mas isso só funciona onde tem pra comprar, obviamente. Num Cuba da vida que não tem nem onde comprar um anzolzinho se quer, temos que levar tudo mesmo, não tem jeito. Alaska por outro lado é primeiríssimo mundo, e tem tudo que é loja, e pra piorar a tentação, sem impostos locais. Tentação danada kkkkkk!!!!

O popper que usei foi o clássico bom e velho by Lê (Gregório), que achei alguns perdidos nas minhas caixas de moscas. Nem sei pq tavam ali, perdidos, pq a rigor, não separei pra levar poppers pra salmão. Nunca tinhaouvido falar que funcionaria com esses peixes kkkk. Acho que foi naquela pressa de arrumar as coisas (vc viu kkkk), que acabei não tendo tempo pra separar direito as moscas pra levar, e acabei levando monte de coisas que nem era adequado pra lá. Mas acabou que foi isso que salvou kkkk. Eles funcionaram uma beleza!! Pena que só no último dia que fui me lembrar de experimentar usá-lo. Devia ter usado desde o primeiro dia. Assim não teria passado tanto tédio de ter que fisgar e brigar com pinks a cada arremesso com as bolotas cheguei kkkkk. Excesso de facilidade enjoa kkkkkkk. :p

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Panela mor comprou 2 malas de 32 kgs cada de traia. rsrsrs O cara deve ser mascate. mas escreve muito e pesca pouco. rsrsrs

A Mari dá um show.

Pesco com Kensuke e Gerson Kawamoto há muito tempo e em muitos lugares como: Venezuela, Panama, Argentina, Florida Keys, Cuba, Japão, Xingu, mas esta do Alaska superou todas. Não só pelos peixes e sim pelo contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Panela,

Um relato com a sua assinatura mesmo... um espetáculo... generoso em detalhes... muito bom mesmo. Gostei de ver as fotos da Mari, a quem não via há uns bons quase 10 anos.

Ano que vem vou com vocês... aliás, este ano até poderia ter ido, desde que não tivesse que fazer conexão no Canadá, pois ainda não devo sair dos USA, para não atrasar meu green card.

A partir de abril, provavelmente, estarei livre para Cuba, Costa Rica, Bahamas, enfim... tudo aqui pertinho e liberado prá viajar.

Obrigado pelo magnífico relato

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal, Kensuke! Fiquei sem ar aqui tambem. Ano que vem estava querendo fazer uma flotada DIY no Kanektok river. Eu ia fazer esse ano mas faltou parceiro. Tem um esquema que os caras te deixam de aviao rio acima com os pontoons boats e equipo de camping e te buscam na parte debaixo, o que acontece no meio do caminho e' por sua conta e risco rsrsrsrs Esse ano fiz uma pescaria de 5 dias no Bulkley River em BC, somente atras de Steelhead. Sairam 3 tanques! Tem um esquema de alugar Pontoon e fazer a flotada DIY que achei bem interessante e acabou saindo bem baratinho para mim. O rio possui alguns dos melhores runs para double handed que ja pesquei. Show demais! Mas queria fazer essa no Kanektok, pela aventura e pela abundancia dos peixes, PDI brabo, to pesquisando, quem sabe tu nao junta rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.