Ir para conteúdo

Buscando anchovas


Postagens Recomendadas

Estava no telefone, tentando agendar pesca de anchovas com um guia:

As anchovas....ainda dá pesca boa?

guia: Elas ainda estão rondando....mas o tempo tá quente, as grandes tá mais difícil...

Acho então que vou arriscar

guia: Tem equipamento?

Tenho. Vara legal, acho que levo duas

guia: Duas?

È, uma com linha floating e outra com ponta afundante...

guia: Como assim?

As varas, vou levar uma prá isca de superfície e outra prá tentar com uns deceivers....

guia: que material é esse?

É o padrão, tenho uns Lefty Deceivers...Acho que dá prá atar mais alguma coisa

guia: Atar?

É umas moscas

guia de pesca: Ó, faz o seguinte, você traz umas Tunão, X-Rap e Balihoo. Tenho também aqui. Tem vara com molinete?

Não, eu não uso bait faz tempo, Minhas varas de carretilha tão encostadas....

guia de pesca: Faz mal não, traz as iscas que eu te falei. Qualquer coisa, te ensino com a carretilha....O então pesca com molinete, eu te empresto!

Muito obrigado, qualquer coisa eu ligo de novo....

E assim acabou a conversa....

Alguém conhece/ indica guia de pesca em Ilha Bela que conheça Fly?

Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas é bem por aí. Ainda mais que hj em dia, anchova virou lenda. Não sei em Ilha Bela, mas aqui no Rio, conta-se nos dedos quando que achamos uma perdida. E pegar uma no fly então, tem que alinhar muitas luas, estrelas, sol....... O guia, no fundo, tem até razão. Se de bait já tá quase impossível, imagina de flufluzinha!! Mas seguimos tentando.... Esperança sempre kkkkk!!! Boa sorte ao amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Carvalho, aqui e outros estados não conhece e provavelmente nuca viu a pesca com Fly Fishing para eles é estranho tudo que eles não viu.

No Brasil esta gatinhando na pesca Fly Fishing somos poucos neste mundo.

E muitas as vezes eles não falam mas pensão que nos estamos malucos com este negocio de vara que joga a linha estranha e eles fala o chumbo é pesado, ou a vara é fina não aquenta precisa ser forte, assim por diante.

Muitos dos locais não sabe o que é Fly Fishing.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já falou com o Matias? Ele trabalhava com o Tuba e conhece fly. O Nils também é bom e pode te prestar um serviço profissional. Quem conhece bem aquela área é o JP. Vou catar o contato do Matias e te passo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem bastante anchova em Ilhabela, sobretudo no inverno. Com a água fria ficam mais ativas. Com esse calor não sei.

Depois que o Tuba foi embora ficou dificil. Uma das opções é contratar um pescador com uma trainerinha. sobre o teto da cabine da traineira é um excelente lugar para arremessar. É barato, mas balança bastante lá fora.

Uma opção mais agradável é pescar com uma vara #6 é uma linha sinking num píer que fica no final da rua do antigo campo de aviação. Ali vc pega vermelho, badeijo e carapau no fim da tarde. Se tiver acesso aos condomínios do sul da Ilha, lá também da bastante peixe. No píer da vila vez que outra sai um robalo, xaréu e vermelho. São pequenos, mas a diversão é garantida. Peixe de na máximo meio quilo.

Abç

Doug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aqui nas cagarras elas nunca sumiram de vez, mas aquela pegadeira geral, que era normal, agora é muito mais rara. Não vemos mais cardumes de tainhas no mar, como era comum.

Nesse último fds eu e LG pegamos duas no bait, umas delas na casa dos 3kg, e havia mais, mas com o vento forte e o mar alto e agitado ficou bem difícil pescar. Fly, então, impossível,

Eu e o Kensuke há alguns meses encontramos um cardume enorme e pegamos literalmente até cansar, com umas pouco mais de 20 embarcadas, saindo do pesqueiro enquanto elas ainda estavam fisgando facilmente. Há umas pouco mais de duas décadas teríamos saído do pesqueiro antes ainda, pois os peixes que queríamos eram outros (OBs e olhetes), e as enchovas atrapalhavam :p

Já foi um peixe banal, mas hoje é um alvo, pois é inegável que é uma pesca divertida

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já fiz pescarias memoráveis de anchovas na Ilha Bela, Vitória, Lage de Santos e parcéis do sul. Era tudo na superfície com as big bob da vida, mas hoje está cada vez mais difícil ouvir história de alguém que pegou alguma, até mesmo na linguiça. Infelizmente acabou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas é bem por aí. Ainda mais que hj em dia, anchova virou lenda. Não sei em Ilha Bela, mas aqui no Rio, conta-se nos dedos quando que achamos uma perdida. E pegar uma no fly então, tem que alinhar muitas luas, estrelas, sol....... O guia, no fundo, tem até razão. Se de bait já tá quase impossível, imagina de flufluzinha!! Mas seguimos tentando.... Esperança sempre kkkkk!!! Boa sorte ao amigo!!

Olá Kensuke, obrigado pela resposta. As Anchovas em Ilha Bela talvez não tenham acabado, na verdade, me animou a pescaria porque tive notícias de que havia cardumes na Serraria, mas com o calor que aumentou parece que já saíram....Com relação ao guia, acho que ele foi muito gente fina, inclusive se oferecendo para emprestar o material... No caso da pescaria, minha vontade era mais voltar pra Ilha, onde pesquei quando era muleque, pra mim tem aquela coisa de rever lugares do passado....rsssss....Mesmo que não pegasse nada, tava valendo pela pescaria e pelo retorno....E é isso aí, vamos tentando....Valeu pela boa sorte! Abração :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kensuke,

momentos como esse eu vivi no fim de 2013, mas disperdicei por nao ter levado os flufluzinhos.....

Tinha até mais videos, mas apenas esses contem apenas pouco palavreado baixo rsrs

Oi Alberto, obrigado pela resposta e pelos vídeos, muito bacanas....!! Abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pescador Carvalho, aqui e outros estados não conhece e provavelmente nuca viu a pesca com Fly Fishing para eles é estranho tudo que eles não viu.

No Brasil esta gatinhando na pesca Fly Fishing somos poucos neste mundo.

E muitas as vezes eles não falam mas pensão que nos estamos malucos com este negocio de vara que joga a linha estranha e eles fala o chumbo é pesado, ou a vara é fina não aquenta precisa ser forte, assim por diante.

Muitos dos locais não sabe o que é Fly Fishing.

Oi, Marcelo, obrigado pela resposta. Somos xarás....também me chamo Marcelo, mas há muito tempo me chamam de Carvalho, então me acostumei a usar o sobrenome.

Essa coisa do fly é curiosa....muda com o tempo. Prá mim, é tudo muito novo, porque saí do Brasil na juventude, quando quase não se falava de fly aqui. Não tinha nada de material. Conheci o fly porque um americano que meu pai conheceu trouxe uma vara e como eu gostava de pesca, meu pai meio que agendou uma pescaria entre mim e o gringo. Quando vi a vara, os arremessos, me apaixonei pela coisa kkkkkkkk..... Tanto que ele deixou a vara comigo....Depois fui pros EUA e fiquei lá muito tempo. Lá realmente é que comecei a entender um pouco mais e praticar o Fly. Voltei há pouco tempo, então me surpreendi com o avanço que o fly teve aqui. Mesmo sendo meio desconhecido ainda, tem esse fórum dedicado à modalidade, lojas que vendem material de atado, varas de qualidade....,pescadores com muito conhecimento como é a turma aqui e gente nova entrando na modalidade....Então, realmente cresceu muito, olhando pro passado (falo de 20 - 30 anos pŕa cá).

E vai crescer mais....bom prá caramba. Minha dificuldade é que estou me adaptando a tudo, o jeito de pensar, a pescaria de hoje no Brasil (infelizmente a quantidade de peixe parece que diminuiu), estou conhecendo pelo fórum os praticantes da modalidade (infelizmente ainda não conheço ninguém pessoalmente)...Então estou meio que numa "redescoberta do Brasil" e do fly aqui. E esse fórum me ajuda muito, com o apoio dos amigos aqui do fórum. Tenho certeza que com a ajuda da turma aqui, tudo vai ficar mais fácil. E pelo que vejo, o fly vai crescer muito aqui no Brasil. Abração e obrigado por postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fly não pega nada.....

Ó O FLY ALI Ó!

zzzzzziiiiiii (passando pelos outros só no motor elétrico) ziiiii

PAM PAM PAM! tira foto ae parceiro, esse deu mais de 50 cms.

valeu ae.....

ziziiiiiiiiiiiiiiiii

Thiago: :ok: Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante anchova em Ilhabela, sobretudo no inverno. Com a água fria ficam mais ativas. Com esse calor não sei.

Depois que o Tuba foi embora ficou dificil. Uma das opções é contratar um pescador com uma trainerinha. sobre o teto da cabine da traineira é um excelente lugar para arremessar. É barato, mas balança bastante lá fora.

Uma opção mais agradável é pescar com uma vara #6 é uma linha sinking num píer que fica no final da rua do antigo campo de aviação. Ali vc pega vermelho, badeijo e carapau no fim da tarde. Se tiver acesso aos condomínios do sul da Ilha, lá também da bastante peixe. No píer da vila vez que outra sai um robalo, xaréu e vermelho. São pequenos, mas a diversão é garantida. Peixe de na máximo meio quilo.

Abç

Doug

Oi Douglas, obrigado pela resposta! Para mim, pescaria é sempre boa, independente do tipo e do tamanho do peixe, então suas dicas são valiosas prá mim. Obrigado pelo post e abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nas cagarras elas nunca sumiram de vez, mas aquela pegadeira geral, que era normal, agora é muito mais rara. Não vemos mais cardumes de tainhas no mar, como era comum.

Nesse último fds eu e LG pegamos duas no bait, umas delas na casa dos 3kg, e havia mais, mas com o vento forte e o mar alto e agitado ficou bem difícil pescar. Fly, então, impossível,

Eu e o Kensuke há alguns meses encontramos um cardume enorme e pegamos literalmente até cansar, com umas pouco mais de 20 embarcadas, saindo do pesqueiro enquanto elas ainda estavam fisgando facilmente. Há umas pouco mais de duas décadas teríamos saído do pesqueiro antes ainda, pois os peixes que queríamos eram outros (OBs e olhetes), e as enchovas atrapalhavam :p

Já foi um peixe banal, mas hoje é um alvo, pois é inegável que é uma pesca divertida

Pois é Célio....os saltos...rssssss.....Muito obrigado pelo post! Abraços mosqueiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz pescarias memoráveis de anchovas na Ilha Bela, Vitória, Lage de Santos e parcéis do sul. Era tudo na superfície com as big bob da vida, mas hoje está cada vez mais difícil ouvir história de alguém que pegou alguma, até mesmo na linguiça. Infelizmente acabou tudo.

Oi Maurício. Parece que ainda tem algumas em Ilha Bela....Mas o calor talvez complique....Vamos ver, talvez no inverno do ano que vem. Se eu for, digo aqui o que encontrei. Abração e obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falou com o Matias? Ele trabalhava com o Tuba e conhece fly. O Nils também é bom e pode te prestar um serviço profissional. Quem conhece bem aquela área é o JP. Vou catar o contato do Matias e te passo.

Abs.

Oi Fred. Então, como eu escrevi pro Marcelo aqui, não conheço o cenário de pesca (seja de fly ou não) muito bem aqui no Brasil. Aqui, no passado, pescava usando Bait, mas faz anos....rsssss.....O Tuba e o Beto Veras eu conheci, mas como falei, faz muito tempo....Legal você disponibilizar os contados. Valeu mesmo, abração! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa Carvalho.

O Tuba tá na Bahia com uma operação de pesca 5 estrelas pra big game e bicos. Estrutura show de bola, ele tá fazendo um baita trabalho lá.

O Betão eu não vejo há anos.... Pessoalmente já fazem mais de dez anos e da última vez que falamos ele tava fazendo umas consultorias de pesca nos Emirados Árabes, depois Maldivas...e sumiu. Ouvi dizer que tá apoiando uma pousada no Brasil mas não faço ideia de onde e com quem.

Já pesquei com o Tuba e com o JP em Ilhabela, o local é lindo demais, mas pra pegar peixe só com quem conhece mesmo como eles. O Matias é compadre do Tuba e o acompanhou durante muito tempo auxiliando as saídas com uma segunda lancha quando ainda tinha operação de pesca em Ilhabela e conhece bastante também. Eis o contato dele:

http://www.ilhabelapesca.com.br/viewtopic.php?f=11&t=43

Depois da pescaria você ainda pode jantar no restaurante dele, que além de guia é bom cozinheiro e prepara umas boas iguarias a preço justo.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Fred. Então, como eu escrevi pro Marcelo aqui, não conheço o cenário de pesca (seja de fly ou não) muito bem aqui no Brasil. Aqui, no passado, pescava usando Bait, mas faz anos....rsssss.....O Tuba e o Beto Veras eu conheci, mas como falei, faz muito tempo....Legal você disponibilizar os contados. Valeu mesmo, abração! :okok:

Carvalho, esqueci de falar.

Você pode não encontrar as anchovas mas seguramente irá fazer uma pescaria divertida com outros peixes como xareletes, carapaus, galos, bicudas, etc, etc, isso ainda tem por lá. Um amigo foi recentemente e fez uma bela pescaria desses peixinhos. Para esse tipo de pesca aconselho o uso de vara #10 com linha sinking de 350 granis, eu uso as Leviatã da Rio, mas qualquer uma que afunde bem serve. Apesar dos peixes não serem grandes o uso de uma vara mais parruda é aconselhável já que arremessa uma linha mais pesada, que por sua vez, permite varrer uma coluna dágua bem maior, é mais fácil de arremessar, sem falar que afunda rápido não sofrendo influência das ondas e das correntes. Leader de fluorcarbon de 1,50 mts com moscas 1/0 como clousers e sufcandies fazem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Carvalho.

O Tuba tá na Bahia com uma operação de pesca 5 estrelas pra big game e bicos. Estrutura show de bola, ele tá fazendo um baita trabalho lá.

O Betão eu não vejo há anos.... Pessoalmente já fazem mais de dez anos e da última vez que falamos ele tava fazendo umas consultorias de pesca nos Emirados Árabes, depois Maldivas...e sumiu. Ouvi dizer que tá apoiando uma pousada no Brasil mas não faço ideia de onde e com quem.

Já pesquei com o Tuba e com o JP em Ilhabela, o local é lindo demais, mas pra pegar peixe só com quem conhece mesmo como eles. O Matias é compadre do Tuba e o acompanhou durante muito tempo auxiliando as saídas com uma segunda lancha quando ainda tinha operação de pesca em Ilhabela e conhece bastante também. Eis o contato dele:

http://www.ilhabelapesca.com.br/viewtopic.php?f=11&t=43

Depois da pescaria você ainda pode jantar no restaurante dele, que além de guia é bom cozinheiro e prepara umas boas iguarias a preço justo.

Abraços e boa sorte!

Oi Fred. então o Betão viajou mesmo...rsssss.....Queria conversar com ele, vou ver se descubro a tal pousada. Do Tuba, me falaram que tava em Comandatuba, por isso fui tentar outros guias. Muito obrigado pelo link!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Chara, aqui já esta caminhado neste mundo fantástico que é o Fly Fishing como esta logo logo vamos ser um país conhecido no mundo Fly Fishing.

Amigo chara é bom ter o fórum MosqueirodoRio os amigos lojistas, os amigos que passam cursos e todos que estão no meio deste mundo encartado, todos mos levantar a bandeira do Fly Fishing aqui no Brasil.

Locais para pesca temos o que acontece é ter pessoas mau informadas e muitos teimosos qual quer local que tem peixes só querem tirar tudo e se acham de pescadores.

A pesca esta mudando de inconsciente para consciente só nos pescadores não sabe ate quando vamos achar e capturar peixes com mais facilidade nem eu e vocês sabem.

O mar é muito grande mais se continuar como esta sendo os seres vivos irá sumir e é fato.

Nos pescadores cada ver vamos mais longe aonde tem peixes e cada vez mais longe ainda, salvação que tem países que pensa no futuro dos pescadores.

Eu falo de brincadeira mais como esta indo pescadores só vão pescar em pesque peque se continuar como esta.

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Alfredo conheceu o Kiko?

Você se lembra de como na Baia de Guanabara o que tinha de enchova era fora do comum, pesquei muitas na boca da saída, você pescou lá também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalho, esqueci de falar.

Você pode não encontrar as anchovas mas seguramente irá fazer uma pescaria divertida com outros peixes como xareletes, carapaus, galos, bicudas, etc, etc, isso ainda tem por lá. Um amigo foi recentemente e fez uma bela pescaria desses peixinhos. Para esse tipo de pesca aconselho o uso de vara #10 com linha sinking de 350 granis, eu uso as Leviatã da Rio, mas qualquer uma que afunde bem serve. Apesar dos peixes não serem grandes o uso de uma vara mais parruda é aconselhável já que arremessa uma linha mais pesada, que por sua vez, permite varrer uma coluna dágua bem maior, é mais fácil de arremessar, sem falar que afunda rápido não sofrendo influência das ondas e das correntes. Leader de fluorcarbon de 1,50 mts com moscas 1/0 como clousers e sufcandies fazem sucesso.

Opa Maurício, obrigado pelas indicações de material. È mais ou menos isso que eu pretendia levar - duas varas, no caso #8 e #9. A minha nove trabalha bem com 350 grains, em arremessos não muito longos, então acho que irá bem. Suas sugestões de alternativas 'as anchovas são legais, obrigado! Quanto às moscas, não tinha considerado as candies....Clousers, sempre levo, pela eficiência, mas preciso atar (as minhas já tão meio destruídas). Grande abraço e obrigado pela força! :ok:

Editado por Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma correção: o Matias fechou o restaurante... uma pena. Já fazem cinco anos, mas eu não sabia. Falei com ele ontem e soube disso. Todavia, já conhece bem o local e lugar bom pra comer é que não vai faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma correção: o Matias fechou o restaurante... uma pena. Já fazem cinco anos, mas eu não sabia. Falei com ele ontem e soube disso. Todavia, já conhece bem o local e lugar bom pra comer é que não vai faltar.

Pena o restaurante. Vou ligar pra ele ainda hoje e saber como anda a possibilidade de pesca. Verdade, na Ilha de come muito bem! Abração, Fred. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalho, veja onde o Betão está:

http://www.ecolodgedabarra.com.br/home/

Chique!

Oi Fred!!! Bom, o Betão sempre foi chique....rssss....Pela sua indicação do Ecolodge, achei a empresa do Betão: http://www.ecoaventuratour.com.br/ .

O Thiago Zanetti acho que está montando um grupo pra ir ano que vem aí no Ecolodge. Animador né? Tentei falar com o Matias ontem, mas não consegui. Ligo pra ele hoje de novo. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.