Ir para conteúdo

- Wiggle "bad" minnow -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Olá amigos!

De uns tempos para cá tenho usado este tipo de atado com nome de Wiggle Minnow, Wiggle Bug ou Wiggle One.

Esta mosca se mostrou de grande eficiência na captura de diversas especies na superfície, principalmente quando os peixes estão mais manhosos e não querem saber de poppers e diver barulhentos, e como gostei do trabalho dela, de descer rebolando, fiz várias experiências de atado sendo esta a que mais me agradou até agora.

Esta mosca pode ser usada como meia água também, só fazer recolhimento mais rápido não deixando chegar a superfície, o que pode ser um diferencial, uma mosca que trabalhe de duas formas.

Em breve farei uma passo a passo dela.


12003922_901172793299384_568270174031208


11665380_901172803299383_261651146147177


Abraços aos amigos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa é TOP. Pegou de tudo na nossa pescaria no Araguaia em Julho.

Eu já costumava atar, mas com outras dimensões de EVA e anzol. Daí trouxe uma detonada dessa p copiar.

Já foi devidamente copiada.

1 abraço.

Marcos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem pescador pelo mundo que ama essa mosca. Há muito tenho os cilindros de EVA para ata-las, mas ainda não o fiz. Com o teu depoimento será a próxima a sair do forno :)

Fala Celio!!!

Não deixe de atar, me rendeu várias espécies já, Tarpon, Dourado, Tucunaré, Robalo, Aruanã, Traíra, etc...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa é TOP. Pegou de tudo na nossa pescaria no Araguaia em Julho.

Eu já costumava atar, mas com outras dimensões de EVA e anzol. Daí trouxe uma detonada dessa p copiar.

Já foi devidamente copiada.

1 abraço.

Marcos.

Verdade Marcos!!!

As suas ficaram muito boas, gostei da ideia da com olhos de camarão que você fez.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Celio!!!

Não deixe de atar, me rendeu várias espécies já, Tarpon, Dourado, Tucunaré, Robalo, Aruanã, Traíra, etc...

Beleza, meu amigo

Vc sempre usa as perninhas de silicone, inclusive para peixes como tarpons e robalos, ou só para alguns, como traíra, tucunaré etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza, meu amigo

Vc sempre usa as perninhas de silicone, inclusive para peixes como tarpons e robalos, ou só para alguns, como traíra, tucunaré etc?

Célio, ainda não testei com pernas de borracha para robalo e tarpon, mas acredito que será efetiva. Com pernas de borracha capturei tucunaré, tráira, aruanã, piranha, esta ultima acho que foi a que mais gostou das wiggle...kkk

Caso não tenha, segue o link com o atado usando tubo:

http://www.hatchesmagazine.com/page/month/331

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Célio, ainda não testei com pernas de borracha para robalo e tarpon, mas acredito que será efetiva. Com pernas de borracha capturei tucunaré, tráira, aruanã, piranha, esta ultima acho que foi a que mais gostou das wiggle...kkk

Caso não tenha, segue o link com o atado usando tubo:

http://www.hatchesmagazine.com/page/month/331

Abraços.

Valeu, Marco!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

aqui no sul chamamos esse modelo de "bicho doido", muito eficaz com black bass e traíras.

acho difícil de acertar o ângulo da 'barbela' na hora de fazer o furo do anzol, não é uma mosca fácil de atar e importa mais o equilíbrio e nado do que aparência.

muito bem atada essa tua!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)


Muito bem atado !

Excelente streamer ou diver, dependendo do trabalho que se imprime durante o recolhimento.
A adição de perninhas de borracha pode ser um fator de atração bem interessante.
No passado este diver me rendeu boas capturas de tucunarés em Furnas e até um piauçu, provavelmente escapado de algum pesqueiro ou tanque particular.
Há quase duas décadas foi lançado pela Orvis com o nome de Wiggle One....

Abração
Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

aqui no sul chamamos esse modelo de "bicho doido", muito eficaz com black bass e traíras.

acho difícil de acertar o ângulo da 'barbela' na hora de fazer o furo do anzol, não é uma mosca fácil de atar e importa mais o equilíbrio e nado do que aparência.

muito bem atada essa tua!

Tcheigor, acho que é falta de treino, eu gostei e achei fácil de atar. Em breve farei o passo a passo dessa, pois uso um anzol diferente que modifico.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Muito bem atado !

Excelente streamer ou diver, dependendo do trabalho que se imprime durante o recolhimento.

A adição de perninhas de borracha pode ser um fator de atração bem interessante.

No passado este diver me rendeu boas capturas de tucunarés em Furnas e até um piauçu, provavelmente escapado de algum pesqueiro ou tanque particular.

Há quase duas décadas foi lançado pela Orvis com o nome de Wiggle One....

Abração

Odimir

Fala Odimir!

As pernas deram um detalhe a mais na isca, e quando trabalhando como streamer, ao meu ver, lembra as barbatanas peitorias em movimento.

Essa é uma isca que nunca di muita bola, mas depois dos sucessivos testes e comprovada eficácia, ela não faltará nas minhas caixas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marco Aurélio, parabéns, belamente atadas. :bs-aplauder:

São muito eficientes com os Robalos, quando estão manhosos e a gente faz o trabalho afundando a isca. Vou experimentar as pernas de borracha, talvez a eficiência aumente ainda mais. ;)

aqui no sul chamamos esse modelo de "bicho doido", muito eficaz com black bass e traíras.

acho difícil de acertar o ângulo da 'barbela' na hora de fazer o furo do anzol, não é uma mosca fácil de atar e importa mais o equilíbrio e nado do que aparência.

muito bem atada essa tua!

Olá Tchêigor, abração!

Enquanto o passo a passo do Marco não vem, fica a sugestão: meça o ângulo da barbela antes de atar a isca, resolve fácil o problema. Introduz no anzol considerando a distância que mediu para o ângulo e tá resolvido!

Interessante o nome....me traz recordações muito caras de alguém que me ensinou a encontrar robalos e que fazia uma isca de ação parecida....e com o mesmo nome. Era feita para bait, os primeiros modelos feitos com madeira de cabo de vassoura...rsssss.....Mas tinha mais eficiência que qualquer importada que usei quando pescava com equipamento de bait. Será coincidência? Isso não sei responder. Boa sorte no atado das tuas! (detalhe, quando fizer a cauda, faça um "bump" de linha pra manter ela levantada, como se nota nos atados do Marco Aurélio. é importante pro trabalho da isca,.)

E o mestre Odimir comprova a eficiência da isca, inclusive com a informação da captura do piauçu. Isca chancelada por quem conhece.... :mestre: ....Abraços a todos os amigos e boas pescarias!

Editado por Carvalho
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.