Ir para conteúdo

Mirage Pro Angler 17T


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Alguém conhece?

pro-angler-17-studio-3-4-dune-shadowed.p

Preciso de uma opção para um rio de corredeiras, relativamente profundo em alguns locais, selvagem. Sem rampa ou acesso fácil para qualquer tipo de embarcação.

O plano talvez seja revezar. Um fica remando e posicionando o barco enquanto o outro pesca.

Estou entre algum tipo de caiaque, float tube ou um barco inflável. Quem sabe usar um pequeno motor de popa para aumentar o raio de ação. O problema é que tudo dever ser leve pra colocar na água em duas pessoas.

Se alguém tive alguma ideia.

Um abração,

Matheus

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que beleza, hein, Matheus? Não conheço, mas será que pra corredeiras não fica perigoso, ainda mais com assentos altos desse jeito? Acho que um inflável será muito mais seguro, embora tenha mais arrasto em águas mais calmas que uma canoa. Pra pescar no mangue deve ser show!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Célio,

Pois é, são várias dúvidas.

O rio não é todo de corredeiras. Mas a água corre bem. Não tem como remar e pescar sozinho num caiaque. Tem trechos rasos com corredeiras verdadeiras com pedras e algumas pequenas quedas d'água.

Um barco e alumínio com motor 15hp seria o ideal pra subir o rio e depois voltar pescando ao ponto de partida. Mas seria muito difícil colocar esse barco na água.

O problema de um barco a remo é pensar nos pontos de resgate, depois de descer o rio. Não existem muitas estradas ou acessos. A descida entre um ponto de acesso e outro pode demorar mais de um dia.

Selvagem mesmo.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Matheus!!

Então parceiro, tem um amigo meu que tem um caiaque desses de "remo no pedal"...

Uma boa opção pra se fazer é comprar um caiaque e colocar motor elétrico. É leve e gera a potência necessária pra poder subir o rio pelas margens, onde a corredeira não é muito forte e depois, descer pescando ou então, o elétrico pode te manter no local de pesca tranquilamente!

Só precisa ter uma bateria boa, pois contra a correnteza vai forçar um pouco o elétrico e ele pode consumir um pouco mais de bateria.

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O caiaque pesa quase o mesmo que um barco de alumínio, parece um porta aviões.

http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-pro-angler-17/

  • ESPECIFICAÇÕES
  • Tripulação: 1-2
  • Comprimento: 17' / 5.18 m
  • Largura: 43.5" / 1.1 m
  • Capacidade: 900 lbs / 408 kg
  • Peso do Casco de Serie: 206.5 lbs / 94 kg icon-bulb-16.png
  • Peso do Casco Completo: 244 lbs / 111 kg icon-bulb-16.png
  • Construção do Casco: Polietileno Rotomoldado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Célio,

Pois é, são várias dúvidas.

O rio não é todo de corredeiras. Mas a água corre bem. Não tem como remar e pescar sozinho num caiaque. Tem trechos rasos com corredeiras verdadeiras com pedras e algumas pequenas quedas d'água.

Um barco e alumínio com motor 15hp seria o ideal pra subir o rio e depois voltar pescando ao ponto de partida. Mas seria muito difícil colocar esse barco na água.

O problema de um barco a remo é pensar nos pontos de resgate, depois de descer o rio. Não existem muitas estradas ou acessos. A descida entre um ponto de acesso e outro pode demorar mais de um dia.

Selvagem mesmo.

Um abração,

Matheus

dá pra mandar fazer no Brasil.

http://www.outcastboats.com/pontoons/fish-cat-13-pontoon.asp

com suporte para motor de popa 8 HP. fica legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André. Bateria não dá conta de subir o rio e não existe energia elétrica. Então, sem chance.

Pois é Beto, quem sabe um barco de alumínio mesmo pequeno com um motor de popa de 8hp e suporte para remo. Dá pra revesar em dois na pesca. Vi um da Fiber Glass com 50kg.

Vou olhar esse que o Thiago sugeriu.

Valeu pessoal!

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

dá pra mandar fazer no Brasil.

http://www.outcastboats.com/pontoons/fish-cat-13-pontoon.asp

com suporte para motor de popa 8 HP. fica legal.

Esse é muito massa. Pesquei num similar em Salta na Argentina.

Comprar duas bananas dessa da China e construir aqui o frame de alumínio...rs

Valeu!

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

http://www.limanautica.com.br/

eles fazem encomendas.

Os modelos 3.0 e 3.4 são bem interessantes. Vou procurar uma foto deles vazios pra ver que tamanho fica o assoalho rígido.

Valeu!

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O caiaque pesa quase o mesmo que um barco de alumínio, parece um porta aviões.

http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-pro-angler-17/

  • ESPECIFICAÇÕES
  • Tripulação: 1-2
  • Comprimento: 17' / 5.18 m
  • Largura: 43.5" / 1.1 m
  • Capacidade: 900 lbs / 408 kg
  • Peso do Casco de Serie: 206.5 lbs / 94 kg icon-bulb-16.png
  • Peso do Casco Completo: 244 lbs / 111 kg icon-bulb-16.png
  • Construção do Casco: Polietileno Rotomoldado

Beto já disse tudo.

Acrescento que qualquer caiaque duplo, se for utilizar solo vez por outra, não compensa pelo peso e trabalho de transporte alem da remada sacrificante se for esta a unica forma de propulsão.

Acrescento que pelo transporte e preço do conjunto, compensa mais um barco convencional.

A diferença está na não inscrição na Marinha, o não registro de motor e a não exigência de Arraes Amador.

O Hobie Mirage Pro Angler 17 exige a utilização de carreta rodoviaria para transporte. ;)

Editado por Tuã Torres Sessa
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto já disse tudo.

Acrescento que qualquer caiaque duplo, se for utilizar solo vez por outra, não compensa pelo peso e trabalho de transporte alem da remada sacrificante se for esta a unica forma de propulsão.

Acrescento que pelo transporte e preço do conjunto, compensa mais um barco convencional.

A diferença está na não inscrição na Marinha, o não registro de motor e a não exigência de Arraes Amador.

O Hobie Mirage Pro Angler 17 exige a utilização de carreta rodoviaria para transporte. ;)

Valeu Tuã. Parece que o caminho é algo convencional mesmo.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Tuã. Parece que o caminho é algo convencional mesmo.

Um abração,

Matheus

A dificuldade do duplo é também o conhecimento e boa coordenação em dupla para utilização. Digo que é melhor 2 caiaques menores solo do que um duplo.

Caso o (a) acompanhante não vá, é menos peso e tralha para levar ;)

Caiaque duplo somente se o (a) acompanhante for fissurado mesmo :yes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A dificuldade do duplo é também o conhecimento e boa coordenação em dupla para utilização. Digo que é melhor 2 caiaques menores solo do que um duplo.

Caso o (a) acompanhante não vá, é menos peso e tralha para levar ;)

Caiaque duplo somente se o (a) acompanhante for fissurado mesmo :yes:

Na verdade o barco ficará guardado no local de pesca. Acho difícil pescar solo, tanto pela dificuldade de navegação como pelo risco. De qualquer forma, acho que um barco convencional com motor e remos dará mais flexibilidade para operação. Quem sabe um inflável com fundo rígido.

Valeu!!!

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O ideal mesmo seria um inflável. Há muito tempo atrás passou uma ideia dessas pela minha cabeça, mas quando fui cotar os preços desanimei.

Uma saída é tentar achar uma balsa de rafting usada e mandar um serralheiro fazer a estrutura tubular. De resto é descobrir os pontos de entrada e de saída no rio.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Maurício!

Você tem razão, tudo é muito cara. Cheguei a pesquisar umas conexões (speed rail) pra tentar fazer a estrutura de metal, mas também são muito caras.

Em breve devo fazer uma pescaria por lá usando barco convencional e motor de popa pra tirar melhores conclusões.

Tenho a impressão que o ideal será um barco inflável pequeno com fundo rígido e motor de 8hp. Dá pra montar um acampamento, subir o rio e descer pescando.

Um abração,

Matheus

Editado por Matheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Maurício!

Você tem razão, tudo é muito cara. Cheguei a pesquisar umas conexões (speed rail) pra tentar fazer a estrutura de metal, mas também são muito caras.

Em breve devo fazer uma pescaria por lá usando barco convencional e motor de popa pra tirar melhores conclusões.

Tenho a impressão que o ideal será um barco inflável pequeno com fundo rígido e motor de 8hp. Dá pra montar um acampamento, subir o rio e descer pescando.

Um abração,

Matheus

O inflável pequeno que comprei é muito bom. É pesado, tem que usar física e engenharia para tirar e por na caçamba sozinho eheheh ainda bem que fui para aula de física e aprendi usar roldanas.

O arrasto para locomoção é complicado, tem que ter um bom motor, de elétrico contra a maré o 80 libras vai, mas é um pé no saco, vou comprar um 3.3 ou 5 hp.

Pensei num caiaque grande só com elétrico de controle de mão, mas vai cair na mesma situação, do ponto A para o B complica a vida.

Tudo tem que pensar bem pois comprar é fácil, vender esses negócios depois é meio demorado e perde grana.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu tinha uma canoa adirondack - usava um motor Johnson de 3 hp a gazolina - muito mais simples do que um elétrico sem contar que tinha muuuuiiiito mais força e velocidade do que qualquer elétrico. A canoa e o motor foram doados para o rancho do meu amigo Renan em Ribeirão das lages. Acho uma boa idéia considerar coisa parecida - Acho que 8 hp é demais , no máximo um de 5hp . Vou ver se acho alguma foto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tinha uma canoa adirondack - usava um motor Johnson de 3 hp a gazolina - muito mais simples do que um elétrico sem contar que tinha muuuuiiiito mais força e velocidade do que qualquer elétrico. A canoa e o motor foram doados para o rancho do meu amigo Renan em Ribeirão das lages. Acho uma boa idéia considerar coisa parecida - Acho que 8 hp é demais , no máximo um de 5hp . Vou ver se acho alguma foto.

Interessante Beto. Não tinha pensado numa canoa. Talvez seja mais leve mesmo.

O petróleo ainda domina. Também acho complicado motor elétrico....rs

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz, que coisa incrível. Tudo que a gente possa imaginar, os caras já inventaram.

Aqui a gente mal consegue construir o barco...rs

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A minha foi feita em madeira e bem reforçada - pesa 45 kg e tem 5,5m de comprimento, Construi no terraço do meu apartamento - complicado foi descer com a dita, Acho que ainda tenho o projeto se achar te mando. Melhor ainda - compre o livro

Canoecraft: An Illustrated Guide to Fine Woodstrip Construction

http://www.amazon.com/Canoecraft-Illustrated-Guide-Woodstrip-Construction/dp/1552093425/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1442528407&sr=1-1&keywords=canoecraft

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A minha foi feita em madeira e bem reforçada - pesa 45 kg e tem 5,5m de comprimento, Construi no terraço do meu apartamento - complicado foi descer com a dita, Acho que ainda tenho o projeto se achar te mando. Melhor ainda - compre o livro

Canoecraft: An Illustrated Guide to Fine Woodstrip Construction

http://www.amazon.com/Canoecraft-Illustrated-Guide-Woodstrip-Construction/dp/1552093425/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1442528407&sr=1-1&keywords=canoecraft

Puxa vida Beto, 45kg é um peso muito bom. Dá pra levar no rack do carro e colocar na água em duas pessoas.

Eu acho o máximo carpintaria. Cheguei a pensar neste hobby, mas acabei desistindo pela falta de tempo. Não sei se daria conta de fazer algo de boa qualidade. Acho que gastaria mais em material e ferramentas do que com um barco pronto. Mas não deixa de ser um ótimo projeto para o futuro.

Vou comprar o livro.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

estava procurando para postar aqui

http://www.flycraftusa.com/

parece ser isso que serviria bem no caso. Motorzinho 8 hp.... remos... e acho que dá para copiar por aqui no Brasil. Talvez a REMAR faça as bananas por encomenda.

Verdade Thiago, esse modelo parece ser muito legal. Acho que assisti um vídeo sobre ele no youtube.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.