Ir para conteúdo

Para Patagônia 2016


Postagens Recomendadas

  • Moderador

FINALMENTE!

Consegui atar uma versão dessas malditas Czech Nymphs que me pareceu minimamente passável.

Desisti de atá-las nesses anzóis de curva fechada e longa e resolvi atar em um TIEMCO 200R... nem tão curvo e nem tão reto.

- TIEMCO 200R #8

- Chumbo 0,5mm recobrindo praticamente todo corpo

- Rabo de Chickabou cinza

- Ribbing de monofilamento fluorocarbono 0,16mm

- Ribbing de arame dourado 0,29mm

- Carapaça de tira de vinil com 3mm de lagura

- Dubbing verde oliva Hare's Ear Plus

- Ice Dub UV Pink Shrimp para hotspot

- Hare's Ice Dub Black para cabeça

- Uni 8/0 preta

- Segmentos do tórax pintados com Sharpie preta.

post-1089-0-24333400-1450021442_thumb.jp

Se as trutas não gostarem, como eu!

:okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Algumas Stones (variantes, evidentemente), atadas em anzol TMC 200R #8 com cauda e pernas de borracha... estou curtindo muito atar nesse anzol!

OK, elas perderam um pouco daquele ar atarracado das stones, mas acho que as trutas não se importarão.

Biot é o cacete... cauda de stone pra mim agora será sempre de borracha! E que se cuidem as Copper Johns e Princes!

post-1089-0-96816300-1450388404_thumb.jp

Quaaase acabando as peso-pesados... logo em seguida algumas flymphs e depois algumas spiders e fim.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Anzol TMC 3761 SPBL #12 recobertos de fio de seda e ribbing dourado ou cobre, dependendo da cor.

Os corpos estão recobertos com cola de cianoacrilato em processo de cura, para depois colocar um hackle de Partridge e virarem wets

A foto não faz jus... o resultado é surpreendente: gordo e suculento!

post-1089-0-07773900-1450729900_thumb.jp

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Mais umas ninfas muito pesadas e magrelas:

- Anzol TMC 200R #8
- Chumbo de solda 0,5mm (32 voltas)
- Linha UNI 8/0 preta
- Ribbing de nylon 0,18mm
- Scud Back marrom
- Dubbing Hare's Ear Plus na cor Tan

P1060812.thumb.JPG.22f976381a9cbb1c3041b

Sigo fazendo essas grandes ninfas, pois provavelmente não vou levar material de atado para fazê-las por lá. Ainda tem mais um grupo de 5 ninfas grandes que quero fazer antes de dar por encerradas(?) as grandes ninfas...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Embora o Cazes não vá, ele resolveu colaborar com os amigos antando algumas moscas. :ok:

Elk Hair Caddis com Rubbers Legs e cauda de BIOT

caddis_cazes_20160120.png.4bf22d69834ba2

MDR Clara

mdr_cazes_20160120_01.png.e8b2590d74e499

MDR Escura

mdr_cazes_20160120_02.png.5aef30e1cc25f6

Agora é só arremessar nos rios patagônicos e meter ferro nas trutas.   :okok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esse meu mestre é muito exigente, por isso estou melhorando. E alem disso tendo material correto fica mais fácil o atado.

Agora é esperar para ver como foi minha participação patagônica a distância rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Cazes disse:

Esse meu mestre é muito exigente, por isso estou melhorando. E alem disso tendo material correto fica mais fácil o atado.

Agora é esperar para ver como foi minha participação patagônica a distância rs.

:):):)

Grande Cazes,

Como estímulo, muita coisa vale e tem sua utilidade.
Mas fazer a coisa certa são outros quinhentos, e não tem preço, parabéns !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
54 minutos atrás, Odimir disse:

:):):)

Grande Cazes,

Como estímulo, muita coisa vale e tem sua utilidade.
Mas fazer a coisa certa são outros quinhentos, e não tem preço, parabéns !

É verdade mestre. Uso alternativo e faço experiencias para treinar o atado, mas quando é para valer o material apropriado faz uma enorme diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Cazes, para quem esta iniciando e ainda não consegue materiais próprio só os alternativos, as penas que são desenvolvidas por séculos para serem atadas em moscas são próprias por que são selecionadas para atar com perfeição as moscas.

Em vários aspetos são alas: penas de galos do mesmo tamanho e longas, galos criados com maior concentração de penas altamente alinhadas e cores criadas pelos criadores de galos especiais.

Todo ano alguns países mostram as penas como fosse um encontro de criadores de galos para mostrar o melhor galo e as melhores penas com cores diferentes e com a maior quantidade de penas alinhadas e longas com perfeição.

As penas que são pintadas é as penas rejeitada pelos criadores, as tintas são uma mistura de materiais naturas com tintas específicas.

Agora as penas alternativas compradas em lojas de fantasias elas são pintadas, mas não são selecionadas e as pinturas estragam,  ter terminados fatores as hastes desalinha, torce, quebra e outras coisa como é mais fácil de pegas doenças e outras coisas.

Quando você ata uma mosca com materiais alternativos e ata a mesma mosca com os materiais próprios, você vai ver a diferença na hora do atado, os materiais próprios facilitam na montagem da mosca e uma luva quando monta, e as penas alternativas muitas vez não ajuda e sim atrapalha no atado perdendo tempo.

Amigo faz um teste, enrola no eixo todo do anzol uma pena alternativa e depois em outro anzol no eixo todo uma pena própria e ver o alinhado de uma e da outra se estão alinhados, penas iguais, que não estão amansadas e se estão parecidas como uma saúva lagarta peluda por igual.

Não sou contra da penas alternativas mais sou a favor da perfeição de um inseto.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Moderador

Estojo de atado todo separado, pronto pra empacotar e guardar na mala.

Varas já no estojo, prontas para a viagem.

Começando a separar o resto do material.

:happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos que tenham uma temporada na Patagônia com muito sucesso e tudo ocorra tudo bem com todos vocês.  :yes:

Mesmo sem respostas no fórum, vão com Deus de ida e volta.

Abraços e tudo de bom, aproveitam bastante.   :okok:    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também estou com tudo arrumado e agora são pequenos detalhes. :)

Marcelo não prometo estar online, não me preocuparei com isso, mas certamente o tópico de relatos dessa pescaria será o mais acessado de todos os tempos. :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

http://aguaspatagonicas.com/cuenca-del-rio-limay/rio-quillen

Na parte inferior da página, além das fotos sádicas, temos algumas moscas efetivas para o rio.

" Para muchos el mejor río de Pehuenia (y uno de los más finos de la Patagonia), el Quillen recuerda al famoso Malleo, aunque más corto y con mayor proporción de correderas. Su variada conformación, y la calidad de sus salmónidos, lo transforman en un curso ideal para técnicas sutiles.   "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.