Ir para conteúdo

Apresentação novo Integrante - Iniciando no Fly


Postagens Recomendadas

Boa a noite a todos do fórum,

Há algum tempo já venho buscando informações e lendo a respeito do belo mundo do Fly.

Em maio tomei coragem e adquiri com o Thiago Zanetti da FSB um conjunto Redington #8 para iniciar. E só hoje tomei coragem de me apresentar aqui (acho que queria já ter história pra contar hahaha)

Minhas pescarias são 100% em água salgada (moro em Florianópolis) e até o momento, pesquei somente na Lagoa da Conceição (sim, água salgada pra quem não conhece hehehe) que é um local sem ondas e com poucas correntezas. Mas como todo local aqui na ilha, o vento se faz presente! :laugh:

Ando lendo muito e treinando mais ainda. Como a Lagoa fica no meio do trajeto casa - trabalho, sempre saio de casa um pouco mais cedo e pesco/treino por pelo menos 30 minutos. :yahoo:

Adquiri algumas moscas pela internet e as que fizeram mais sucesso foram os wolly buggers branco e verde limão; clouser minnow branco/amarelo e bay anchovy. Como iniciante, claro que comprei moscas que nunca usarei nas pescarias que faço hoje ou pretendo fazer... Quem sabe um dia eu mude :laugh:

Futuramente penso em iniciar nos atados, mas uma coisa de cada vez heheh...

O que posso dizer é que estou amando a pesca com Fly!! :bs-aplauder:

Gostaria de agora de alguma dica para uma linha de fly intermediate para água salgada. A que veio com o conjunto é Floating e as vezes sinto a necessidade de pescar mais ao fundo. :p

post-2022-0-29236800-1438127309_thumb.jp Anchoveta (7cm)

post-2022-0-43732700-1438127311_thumb.jp Robalinho no Clouser Minnow

post-2022-0-73063700-1438127312_thumb.jp Robalinho no Wolly Bugger

Editado por Belage
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se sinta em casa Belage, o caminho é esse mesmo, muita leitura, videos, procurar alguém da área que também pesque com fly, pois é muito bom trocar ideia com quem compartilha a mesma paixão para desenvolver a técnica. Boas pescarias. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Movi para o Livro de visitas, nosso local oficial para apresentações :)

Seja muito bem-vindo e divirta-se.

Adoro essa ilha e passei muitas férias ali no Canto dos Araçás...

Grande abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem vindo Belage. De vez em quando vou passar uns dias na casa de praia da minha mãe em garopaba (uma vez a cada dois anos...). Me aventuro pelos costões e uso linha 8 intermediate da Airflo (Airflo Ridge Bonefish intermediate).

Vc veio ao lugar certo...

Alguém sempre ajuda, certo ou errado, mas ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem vindo Belage,



Sinta-se à vontade, a casa é sua. E está repleta de ótimas informações e boas oportunidades pra fazer amigos. :)



Parabéns pelo belo início. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:



Grande Abraço ;)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem vindo Belage!!

Show de estréia!!
Meus parabéns!!!

:bs-aplauder:

Com certeza, amigos para pescarias você encontrará aqui, além de muitas dicas e informações valiosas para o nosso mundo maravilhoso do fly!

Que ruim, eim..."Ter" que pescar todo dia antes de ir pro trabalho...Que dó de você... :nana:

hehehehe

Abração e sinta-se a vontade!!

Editado por André Vergara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bienvenido,hace unos 5 años fuí de vacaciones a Florianópolis y pude pescar unos espada en la noche en el muelle de canasveiras y algun jack chico,me quede con las ganas de algun robalo,había pocos mosqueros en esa zona así que serias pionero,saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigBelage,

BigBemVindo ao grupo. Que beleza de capturas hein???

Pesquei muuuuuito ai na tua terra, nos idos de (caramba, to velho mesmo) 1979... vivi por ai por 10 meses... num hotel que existia no topo do morro da lagoa, com um mirante... anos depois fui visitar e so tinham ruinas... amo Floripa...

Sem ir muito longe, ja que voce pesca ai pela Lagoa da Conceicao, de um pulinho ate a Barra da Lagoa e vai amar...

Na epoca dos idos, nao pescava de fly, nem com artificiais... era linguica pura mesmo... pesquei muito na ilha do Mata Fome, em frente aos Ingleses... que era a mais pertinho... e a mais longe, as Ilhas Desertas... caraca... saudade.

Pantano do Sul, com as 3 irmas, seria tambem um bom destino para a sua #8 com Sinking leader.

BigAbraco do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Bem vindo Belage !!! Florianopolis sempre surpreendendo! Cidade linda .....

Que belo relato logo de cara tá bom não sabia que na conceição tinha tudo isso!!! Muito bom mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Belage !!! Florianopolis sempre surpreendendo! Cidade linda .....

Que belo relato logo de cara tá bom não sabia que na conceição tinha tudo isso!!! Muito bom mesmo!!!

Obrigado Claudio! Conversando com os pescadores que vejo por lá, parece que tem esses e vários mais!

Canhanha,caranha, linguado, corvina, guaiviras e alguns outros que ainda não tive a sorte de pegar heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.