Ir para conteúdo

Passo a Passo - Midge - Duracell Silver


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Abaixo um passo a passo de uma midge que invetei a cerca de dois anos atrás e que produz excelentes resultados com tilápias no lago Paranoá, em Brasília.

Diagrama com os passos:

post-1089-0-07047500-1437588301_thumb.jp

Diagrama em papel Canson 300g/m² prensado a frio, contorno em caneta indelével, pintado com aquarela. ©Jost-2015

A) Insira uma beadhead de latão 3/32" em anzol Tiemco 3761 #16 e depois coloque na morsa. Para tilápias no Paranoá, TEM que ser nesse tamanho. Qualquer outro tamanho ou formato não produz peixes.

Após isso, inicie o atado com uma linha UNI 8/0 na cor preta e construa um pequeno bloqueio de linha atrás da beadhead para prendê-la no lugar.

B) Corte um pequeno pedaço de tinsel prata ou holográfico prata. Corte um pequeno pedaço de fio de cobre small. Ate o tinsel e o cobre logo atrás da beadhead.

B1) Em voltas coladas, leve a linha de atado até o meio do caminho entre a ponta do anzol e sua curva (indicada por uma linha tracejada no desenho);

B2) Em seguida, volte a linha com voltas coladas, construindo uma cama homogênea, até a linha chegar logo atrás da beadhead.

C) Ate o tinsel em voltas contínuas e sobrepostas de forma a construir uma cama de material prateado sobre o corpo do anzol. Se for necessário, pode-se ir e vir algumas vezes de forma a garantir uma base prateada bem homogênea. Quando a base estiver construída, leve o tinsel até onde está a linha de atado, prenda e corte o excesso.

D) Em voltas espaçadas, leve o fio de cobre de ribbing até onde está a linha, ate e quebre o excesso.

E) Recubra todo corpo todo com cola de cianoacrilato (super bonder) e deixe curar a cola.

Está pronta sua midge Duracell Silver. Simples e de uma efetividade inacreditável.

Bons atados :)

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a ignorancia mas oque seria tinsel?

procurei no google e aparece 5000 coisas diferentes kkkk

seria algo parecido com flash?

to indo por eliminaçao pq no google aparece desde chenille até pena .... esses eu sei que nao é....

parece meu vestibular.. chuta na que voce nunca ouviu falar ... kkk

Editado por William Marini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz! E não é que ele revelou a "arma secreta"! :mestre::mestre::mestre:

Diagrama em papel Canson 300g/m² prensado a frio, contorno em caneta indelével, pintado com aquarela. ©Jost-2015


Que chique, tem até copyright! :)

Para tilápias no Paranoá, TEM que ser nesse tamanho. Qualquer outro tamanho ou formato não produz peixes.


Bicho enjoado hein! :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

desculpe a ignorancia mas oque seria tinsel?

procurei no google e aparece 5000 coisas diferentes kkkk

seria algo parecido com flash?

to indo por eliminaçao pq no google aparece desde chenille até pena .... esses eu sei que nao é....

parece meu vestibular.. chuta na que voce nunca ouviu falar ... kkk

É basicamente uma fita, tem de várias larguras, pode ser achatado, arredondado, metalizado, translúcido, holográfico, enfim tem um monte de tipos:

FSM.jpg

Holographic%20Tinsel%20-%20Large.jpg

51vBuTTqW1L._SY355_.jpg

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescador.

Plano Mylar Tinsel é excelente para amarrar corpos ou para nervuras em ninfas, padrões e flâmula moscas molhadas. Ouro de um lado, e o outro dourado. Um chamativo.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Valeu gente... só que mais importante que o desenho é a isca :happy:

Capaz que outros P-P sejam do mesmo jeito... quase mais fácil que atar, tirar foto. editar e postar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.