Ir para conteúdo

Olhos sempre atentos em busca de material para atado


Postagens Recomendadas

Bom dia. Gostaria de fazer uma pergunta aos atadores mais experientes. É normal quem está começando a atar ficar sempre buscando material pra atado, principalmente em animais? Hoje em dia já vejo o pelo do meu cachorro de uma perspectiva diferente e comecei a reparar mais nas penas das aves. Ontem me lembrei que em uma propriedade rural aqui tem patos e marrecos, sim aqueles marrecos com uma coloração bem bonita, estilo aqueles marrecos que existem na maior parte do hemisfério norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia Marangoni!

Não sou um atador experiente (estou beeem longe disso ainda), mas posso te garantir que, com certeza, sua perspectiva das coisas vai mudar muito sobre as coisas que estão ao seu redor...

Antes, um lixo eletrônico você agora vai ver rib de cobre. Um rótulo de chiclete você vai ver papel holográfico para olhos ou brilho pras iscas. Onde você via pelo de cachorro que sujava sua casa, agora você vai ver uma bolota de dubbing, e por ai vai....

Eu tenho um olhar bem atendo ao que se passa ao meu redor e vivo pegando coisas pra fazer testes...hehehehehehe

Qualquer coisa, dá uma conferida na parte de "Atado alternativo". Lá tem muito material bom para ser lido!

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

kkkkk, pior é que vai arranjar problema com a mulher se for casado. Quando começar a roubar alça de sutiã de silicone, esmalte e outras coisas o rolo de pastel vai comer solto kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de atar deve ser viciante, mal comecei e já quero arrancar o couro e penas dos animais. Sem contar que esses dias passei em frente a uma loja de aviamentos e vi umas coisas bem interessantes, ou seja, pelo menos os olhos já estão treinados, falta treinar a imaginação e as mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marangoni!

Não sou um atador experiente (estou beeem longe disso ainda), mas posso te garantir que, com certeza, sua perspectiva das coisas vai mudar muito sobre as coisas que estão ao seu redor...

Antes, um lixo eletrônico você agora vai ver rib de cobre. Um rótulo de chiclete você vai ver papel holográfico para olhos ou brilho pras iscas. Onde você via pelo de cachorro que sujava sua casa, agora você vai ver uma bolota de dubbing, e por ai vai....

Eu tenho um olhar bem atendo ao que se passa ao meu redor e vivo pegando coisas pra fazer testes...hehehehehehe

Qualquer coisa, dá uma conferida na parte de "Atado alternativo". Lá tem muito material bom para ser lido!

Abração!!

André, ano passado estive no Parque das Aves ai em Foz, se fosse hoje então voltaria com uma sacola cheia de penas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já consegui arame de cobre abrindo relês, atei minha primeira mosca usando pedaços de lã que tinha em casa e já sei até os sítios que tenho que visitar para conseguir material, lembrei que tenho um amigo que tem faisão e pavão na propriedade dele.

Editado por Marangoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meus filhos até hoje catam penas para mim... volta e meia um surge com algo dentro do estojo escolar pra colocar na mesa de atado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia. Gostaria de fazer uma pergunta aos atadores mais experientes. É normal quem está começando a atar ficar sempre buscando material pra atado, principalmente em animais? Hoje em dia já vejo o pelo do meu cachorro de uma perspectiva diferente e comecei a reparar mais nas penas das aves. Ontem me lembrei que em uma propriedade rural aqui tem patos e marrecos, sim aqueles marrecos com uma coloração bem bonita, estilo aqueles marrecos que existem na maior parte do hemisfério norte.

Tengo un pequeño campo y hay patos marruecos ,siempre que voy tomo la victorinox y les corto alguna plumas ,son buenas para wet flies y alas de algunos streamers,hay una fotos de un par en mi post de olhos 3d,saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saludos Charlybrown, hombre hai que espabillar siempre. La busqueda por materiales és incansable y creo yo que quando uno se arregla con lo que tiene en manos le da mucho mas placer en hacer sus atados y luego disfrutar con las picadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.