Ir para conteúdo

Meu 1º atado


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia Marangoni, tudo certo?!

Bem vindo a este maravilhoso mundo do atado!

:D

Bacana sua isca! Vá praticando que logo logo, vai estar atando que nem muitos mestres aqui!

:yes::yes:

Apenas algumas dicas: sempre que der, poste informações sobre seu atado, como qual sua intenção de atado (o que você pretende atar), qual anzol e materiais que usou, qual espécies você pretende pegar, etc. Essas informações ajudam o pessoal aqui a poder lhe dar dicas de como melhorar e facilitar seus atados!

:ok:

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É assim que todos nós começamos e depois vai melhorando. :ok:

Siga uma receita de modo que possa comparar, principalmente em função do material usado e as proporções. É assim que faço até hoje e me ajudou muito. Veja os vídeos do Jost, ele tem ótimas receitas e vai ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns! Está no caminho certo. :)

Veja os vídeos do Jost, como indicou o Boss e compare o resultado final, tentando identificar pontos de melhoria. Tente tirar as fotos com mais luz e foco, assim você perceberá melhor os ponto que precisam de ajuste. :yes:

Não consegui ver direito se esse mordente que está segurando o anzol é ou não uma morsa, se não for, procure comprar uma, mesmo que seja simples, vai facilitar muito o trabalho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A curva de aprendizado é muito íngreme. Daqui dois meses você terá um atado completamente diferente.

Dica: escolha um peixe-alvo e estude as moscas efetivas para esse peixe. O aprimoramento do atado dessas poucas moscas se espalhará por todo o seu processo de atar e logo você atará bem quase qualquer coisa.

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por iniciar o seu atado procura atar com receitas que ajuda bastante, pratica mais e procura os vídeos de receitas, ainda mais o nosso amigo Jost colocou vídeos muito bons para praticar e também os vídeos que é uma pratica constante, vai em frente com a pratica as suas moscas vão voar bem alto. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai Marangoni,

Também comecei a atar a pouco tempo, tenho um professor exigente e assisto muito vídeo no youtube. Mas depois que foi lançado o canal do nosso Videomaker Marcelo Jost, que além de detalhista, objetivo e tranquilo, é em português, eu vejo e revejo varias vezes.

Faça isso e vai aprender bastante companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ontem quando atei esta abelhinha, não pensei em peixe, pra ser bem sincero não pensei em nada. Peguei um pedaço de lã amarelo e preto que minha esposa comprou pra fazer uma toca para meu filho. usei uma mini morsa que comprei o bobbin e a linha para atado já havia comprado. Surgiu do nada vi aquela linha e pensei " vou atar uma abelha" Usei os pedações de lã amarelo e preto, as asas cortei um pedaço de bolsa de plastico que tinha em casa e usei um anzol Maruseigo 10. Essa isca guardarei como alguns amigos ai sugeriram, a modo de acompanhar a minha evolução no atado. Hoje farei outra para usar e tentar capturar umas tilápias. Já estou estudando os insetos da região onde moro.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ótimo... esse é o espírito.

Diversão, curiosidade, exploração e imaginação.... DEPOIS a técnica e as receitas e as proporções corretas e os materiais e a esquizofrenia :happy:

Você está no caminho certo, como bem disse o Douglas ali em cima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pescador de fly costuma ficar sério demais na hora de atar...

A gente tem que lembrar que, antes de tudo, tá fazendo isso pra se divertir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Marangoni,

Que bom que iniciou... parabéns... não pare como parei, por preguiça... agora estou retomando depois de anos sem atar.

Parabéns pela primeira mosca... que venha o primeiro peixe com ela e aí você vai sentir o prazer da paternidade.

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma abelhinha africana, não é?

Ficou melhor que a minha, vou desfazer as que fiz e praticar mais.

Edson kozo, sou de Goioerê, tenho muitos amigos ai em Maringá e região que pescamos juntos de caiaque. Criei até um grupo no whatsapp sobre fly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Marangoni,

Também comecei a atar a pouco tempo, tenho um professor exigente e assisto muito vídeo no youtube. Mas depois que foi lançado o canal do nosso Videomaker Marcelo Jost, que além de detalhista, objetivo e tranquilo, é em português, eu vejo e revejo varias vezes.

Faça isso e vai aprender bastante companheiro.

Já me inscrevi no canal do Marcelo Jost, e quando chegar em casa vou assistir os vídeos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.