Ir para conteúdo

BiG Tenkara Heavy Duty


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Desde que comecei a pescar com mosca, há 12 anos atrás, nada tinha sido mais tão interessante do que isso...

até eu encontrar a Tenkara, onde eu podia aliar a pesca com mosca, com a minha varinha fixa, só vara e linha.

Quando me mudei para Windermere é que a coisa veio prá valer, pois meu condomínio tem um monte de laguinhos, todos repletos de Black Basses e de BlueGills.

Como era inverno, os basses estavam acanhados e com a Tenkara fiz a festa nos BlueGills... mas, como tudo que é bom dura pouco,

chegou a primavera e, com ela, o calor... daí os BigBasses apareceram e todo dia arrebentavam tudo na minha Tenkara...

Daí resolvi reagir e agora apresento a vocês a minha solução e todo seu processo de criação, desde a compra até as primeiras capturas.

A experiência mostrou que a vara de 18 pés é, realmente, pesada demais, mesmo com o cabo cortado.

A vara de 14 pés funcionou muito bem, tanto para apresentar a mosca, quanto para trabalhar a isca e depois de capturado, o peixe.

Provavelmente uma linha de fly mais leve, uma #2 por exemplo ou mesmo uma Level Line possam melhorar a apresentação da mosca...

vou testar isso ainda.

Desculpem por tantas fotos, mas achei que poderiam ser interessantes. Espero que não achem uma bobagem ...

Com vocês a BiG Tenkara Heavy Duty

001NomeVara_zpsgjj1hvoo.jpg

002TamanhoVara_zps2umiccaw.jpg

003VAra14e18_zpsydyivsva.jpg

004Lugardocorte_zpse1o1y1lm.jpg

005Cortando_zpsd8oj7swp.jpg

006Jacortado_zpsykurvcnl.jpg

007ficouquase13_zpsdwi7nanb.jpg

008ficouquase17_zpsjgz880hg.jpg

009Linha14com8pol_zpsyoyo9wuv.jpg

010linha18com12pol_zps3akqvjxz.jpg

011FazendoLilian1_zpsz481a3py.jpg

012FazendoLilian2_zpsvsq2dpwp.jpg

013Fazendoaponta1_zpscdtvncot.jpg

014Fazendoaponta2_zpsenjexsw1.jpg

015EnrolandoPassadores_zpsbqg3drff.jpg

016Elasticoparaguardar_zpsqs4ll06i.jpg

017guardando_zps38revcfg.jpg

018Fish1_zpsw3hyoahk.jpg

019Fish1_zpstjugftnk.jpg

020Fish2_zpscsnazsip.jpg

021Fish2_zpsrvqfm2sq.jpg

022Fish3_zpswrzeztax.jpg

Trabalhando o Popper com a BiG Tenkara Heavy Duty da Vara de 12' 9" ... peso confortável para o tipo de vara

https://youtu.be/-M_iKHDojsc

Trabalhando o primeiro peixe capturado pela mesma vara acima... sozinho ficou difícil a filmagem no IPhone

https://youtu.be/0rJ9sqia4_I

Esta captura foi hoje, minutos após começar a pescaria e segundos após o início da chuva que ficou torrencial...

https://youtu.be/iT7mriAQNX4

Esta foi a captura de hoje... entre a primeira postagem e a segunda, após a dica do André sobre o vídeo.

026Fish4_zpsdqklzjqb.jpg

028Fish4_zpsgwsaw7av.jpg

Editado por BiG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado pela dica, André... já incluí os vídeos lá... aliás, aproveitei e pesquei mais um entre a primeira postagem e esta corrigida... ehehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Por nada BiG. :)

Rapaz, meus parabéns pela produtividade! :bs-aplauder:

Agora, cá entre nós... Tá precisando de uma visita a Bass Pro Shops pra comprar uma trena! :laugh: :laugh: :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ahahahahaha... o pior é que tenho... aliás, mais de uma... é que saí só prá testar, daí nem calçado direito eu estava... viu só o chinelo fashion da seleção brasileira né: ahahahahahhaa... caminhei até o laguinho mais próximo aqui de casa no condomínio, que fica a menos de 100 metros... aliás... primeiro passei no dos fundos de casa... que fica a 10 metrinhos da minha porta dos fundos... aí, pela segunda vez fiz isso, prá dar uma idéia do tamanho do peixe, já que calço 43... ahahahahahhaha.

Uma vergonha mesmo... vc tem razão. hehehehe

BigAbraços e obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que adaptação danada BiG. :D

Deu frio na espinha imaginar tu cortando essa vara com faca e marteladas. :laugh:

Não causou dano no blank da vara fazer isso? :mellow:

Quanto aos peixes são big mesmo. :happy:

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Faustinho... e vara da China tem blank, por acaso??? ahahahahahaha... foi uma única martelada e pronto.

Agora que a de 14 pés passou no teste (a de 18 pés não, pois é muito pesada) vou usá-la prá valer, nos lagos de verdade, não nos laguinhos do golf. Em algumas regiões desses lagos, tem uma vegetação flutuante muito densa, onde é impossível passar com o barco e difícil de passar mesmo com o kayak... daoií o jeito vai ser ficar do lado de cá da vegetação e colocar a mosca além dela, nos "buracos" de água sem vegetação... o lance é que nesses pontos os peixes são sempre maiores e não tinha como pescar de Fly normal nem de Tenkara... daí veio a idéia da BiG Tenkara Heavy Duty... hahahahaha... maluquices das minhas, que você já conhece há tanto tempo.

BigAbraços meu amigo... depois mostro outros resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso aí... só que hoje eu é que tomei ferro... iauhaiuhaiuhaiuha... ontem não percebi que o maior peixe tinha aberto o anzol... aí hoje voltei ao mesmo laguinho prá iniciar meu novo projeto (1 puddle, 1 fish... 100 of each (1 poça, 1 peixe... 100 de cada) ... adoro inventar essas baboseiras... hehehe)... daí tomei duas bocadas e ferradas no mesmo popper, mas... os dois escaparam... daí quando me dei conta do que tinha acontecido com o anzol e arrumei tudo, ninguém mais apareceu para os cumprimentos... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi parceiro, quem lhe escreve é uma pessoa que não entende nada de tenkara mais lendo sua publicação você despertou meu instinto.

Gosto de pescar robalos em baixo dos piers do porto de Santos a noite e agora que mudei para o fly tenho dificuldades de faze-lo.

Voce acredita que posso montar um equipamento de tenkara com uma antiga vara robaleira?

Se sim por favor, me oriente, lembrando que não conheço os termos técnicos.

Vai ter que ser uma explicação para iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigMarcos,

Acabei de ler sua mensagem... vou responder com o maior nível de detalhes possível um pouco mais tarde.

Em paralelo, sugiro que você entre no grupo Fly Kaipira, aqui mesmo no facebook, onde o nosso amigo Carlos Blatt comanda e sabe tudo da Tenkara...

BigAbraço do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.