Ir para conteúdo

E vocês o que acham? Qual é a Truta mas bonita que tem na Natureza?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Marcelo meu amigo desculpa estragar seu post mas acho que esta havendo um engano por sua parte. repara só na descrição da origem do vídeo.

Fortress Lake Retreat is located in remote Hamber Provincial Park, BC, Canada. The site is a United Nations World Heritage Site, bordering Jasper National Park, near Lake Louise and Banff. This remote location is set in a stunning valley dominated by towering mountains and glaciers, accessible by helicopter (2015).

Este lago esta situado no Canada e não na Patagônia.
Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Marcelo,

Realmente as Brook trouts ou trutas de arroio (Salvelinus fontinalis) são lindas e já tive a oportunidade de capturar algumas na Patagônia.
Sua presença é forte indicadora de excelente qualidade de água !

Abração
Odimir

Imagem507.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lindas...e a rigor não são trutas... mas quem se importa?

Alemão meu camarada, vamos tirar um ou dois dias para explorar o Malleo Alto, lá próximo do lago Tromem. Não é nada fácil chegar lá pelo rio, mas é dito por muitos guias que nesse trecho tem Fontinalis. :ok:

Isso sem contar que pela dificuldade de acesso o local não sofre pressão de pesca. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Pessoalmente considero todas as trutas lindas, mas se tivesse que escolher uma como sendo a mais bonita, certamente minha escolha recairia sobre a "California golden trout" ou simplesmente golden trout (Oncorhynchus mikyss aguabonita).

http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_trout



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As fontinalis são realmente muito lindas. :yes:

Mas tenho uma especial admiração pelas variantes (apesar de não serem espécies): a albina e a azul. :happy:

Blue-brown-trout-blog.jpg

Variantes albinas e azul da espécie marrom (Salmo trutta)

Blue_Rainbow_trout.jpg

Variante azul da espécie arco-íris (Oncorhynchus mykiss)

Q4efHVe.jpg

Variante albina da espécie arco-íris (Oncorhynchus mykiss)

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

já enganei algumas albinas junto com as arco-iris com as cores nomas, elas também são bonitinhas, mas Fontinalis e as Marrons para mim é uma pintura da natureza perfeitas. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já que está valendo todos os tipos de trutas...hehehehe

Não é, com certeza, a mais bonita aqui apresentada, mas na minha opinião, a mais intrigante é a truta tigre (tiger trout). Ela é um hibrido entre a Brook Trout e a Brown Trout.

A descrição que encontrei foi a seguinte: A Truta tigre (Salmo trutta X Salvelinus fontinalis) é uma espécie hibrida intergenética estéril das trutas marrom (Salmo trutta) e a truta de riacho (Salvelinus fintinalis).

Seguem algumas imagens da criança.

tiger%20trout_zpsxnqmmobe.jpg

tiger%20trout%202_zpsgqao1gpv.jpg

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

A truta tigre hibrido de rara ocorrência na natureza, já teve seu primeiro registro na Patagônia argentina :

http://aguaspatagonicas.com/notas/tiger-trout-primer-registro-en-la-patagonia-argentina

Eu nem sabia que essas trutas poderiam acontecer naturalmente! Pensava que só estocando :ohmy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

A truta tigre hibrido de rara ocorrência na natureza, já teve seu primeiro registro na Patagônia argentina :

http://aguaspatagonicas.com/notas/tiger-trout-primer-registro-en-la-patagonia-argentina

Muito interessante!

Eu vi na matéria que uma possível explicação para este fato raro na natureza seria o grande adensamento de peixes em um pequeno espaço, já que o rio em questão tem entre 1 e 2 metros de largura.

Gostei também da matéria comentar o porque ser difícil se conseguir esses exemplares, devido as S. fontinalis terem 84 cromossomos e as S. trutta terem 80, fator que, geneticamente, dificulta muito o desenvolvimento do embrião.

Muito obrigado por divulgar este material!

:D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.