Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Ola Carlos, bacana a técnica de dapping !

Por vezes nos valemos de recursos interessantes.
Já pesquei bicudas em rios na Amazônia, lançando propositalmente streamers grandes e pesados na areia da praia, recolhendo o streamer lentamente para dentro da água, alternando dois toques curtos e lentos com um toque lento e comprido.
Funcionou maravilhosamente !

Quanto a moscas secas, caso algum dia tenha a oportunidade de flotar o rio Caleufu, encontrará uma centena de moscas enroscadas nos calafates e arbustos espinhosos das margens.......são meus.... :laugh:

Abração

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma vez estava pescando num ponto que sempre tem um peixe. No primeiro arremesso, acertei o galho, de tal forma que a ninfa deu umas três voltas de linha. Não tinha jeito de sair, e como eu não queria pisotear e arruinar o ponto, arrebentei o tippet, e a mosca ficou lá firme deslizando (skating) na água. Montei tudo de novo e no segundo arremesso, peng! Tirei o peixe e aí fui recuperar a ninfa pendurada. Não estava mais lá. Minha conclusão foi de que uma segunda truta pegou nela e levou tudo de arrasto. Especulações de pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Mariz volta e meia vem com uma história de um tucunaré que avançou em um popper dele que havia enroscado em um galho e ficado pendurado a uns 20cm da água :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Diretamente derivado da antiga técnica irlandesa de dapping. Interessante, não apenas como curiosidade, mas como recurso em certas situações. Veja também:

Parece pescaria de Rã q fazia quando moleque kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No Ushuaia, quando fomos atendidos por um simpático senhor que nos tirou as licenças de pesca, o mesmo deu uma dica para pescar no Rio Ewans.

Alertou para o tipo de terreno e vegetação na margens do pequeno rio, dizendo que como existe uma espécie de galeria ou gruta por baixo doa barrancos, e a vegetação por muitas vezes fica "deitada" pra dentro da água... que fizéssemos arremessos o mais perto possível da margem, e de preferência batendo na vegetação e depois caindo na água...

Deu resultado... :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.