Ir para conteúdo

Fazenda Rio Crioulas (16/17 de maio, 2015)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

6n9G1sJ.jpg

Infelizmente eu não estava com a fita de medição mais eu arriscaria uns 43cm..

Meus parabéns pela primeira truta, pela pescaria e por essa belíssima bitela, linda demais!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Sugestão: tire uma foto do peixe no próximo ao cabo da vara, colocando o peixe no sentido do comprimento, depois é só medir na vara o tamanho correspondente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus parabéns pela primeira truta, pela pescaria e por essa belíssima bitela, linda demais!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Sugestão: tire uma foto do peixe no próximo ao cabo da vara, colocando o peixe no sentido do comprimento, depois é só medir na vara o tamanho correspondente. ;)

:D Valeu andré

Boa dica.. pescar sozinho é massa mais complica bastante medir e tirar fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Guilherme, ví com muita alegria seu relato e seu sucesso. lindos peixes e lindo rio. Pescaria assim que vale a pena né?

Trutas são animais que não dá para descrever, seja pela beleza, seja pela esportividade ou simplesmente por serem trutas...

Parabéns piá.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Guilherme, ví com muita alegria seu relato e seu sucesso. lindos peixes e lindo rio. Pescaria assim que vale a pena né?

Trutas são animais que não dá para descrever, seja pela beleza, seja pela esportividade ou simplesmente por serem trutas...

Parabéns piá.

Um grande abraço.

E ai Carlos!! O que eu apliquei lá no crioulas aprendi contigo no cubatão parceiro! :mestre:

Essas trutas são mesmo apaixonantes...

Até logo :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Flyzeiro mochileiro...

Parabéns pela ótima aventura e pelo belo relato.

Pescar para viver! E como não tenho outro meio de transporte o jeito é ir de mochilão mesmo :D

Abraço

Pescaria top e belíssimo relato!!! Parabéns !!!!

Valeu Gabriel, a pescaria por lá é tudo de bom

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que bacana guri! :okok:

Mandou muito bem no relato e fotografias, e todos puderam ver que a diversão foi de primeira qualidade. :ok:

Conte-nos mais sobre o local e o pessoal que Te recebeu. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom Guilherme !

:okok:

:yes::yes:

Que bacana guri! :okok:

Mandou muito bem no relato e fotografias, e todos puderam ver que a diversão foi de primeira qualidade. :ok:

Conte-nos mais sobre o local e o pessoal que Te recebeu. ;)

Valeu Fausto :):)

O lugar é muito bonito, o caminho para a fazenda passa por varios pomares e imensas araucarias, as propriedades da região são sercadas pela taipa, que pra quem não conhece é um muro de mais ou menos um metro e meio de altura e o mesmo de espessura construido inteiramente de pedras da região empilhadas um em cima da outra de forma organizada, fica bem interessante..

O rio crioulas em si tem muitos pontos piscosos, poços profundos e extensos, corredeiras volumosas.. e na maior parte do tempo é agradavel de ser vadeado, com poucos trechos com pedras irregulares, e existem até locais com pouca vegetação ciliar mas estes são a exceção

Estávamos só nós quatro na fazenda esse final de semana, acho que era pra ir mais um pessoal mas acabaram cancelando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ah, mais uma coisa. Parabéns também pelo tratamento de primeira classe dispensado aos peixes. :okok:. Já pode pescar sem guia :yes:.

Petri Heil! http://de.wikipedia.org/wiki/Petri_Heil

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E ai Carlos!! O que eu apliquei lá no crioulas aprendi contigo no cubatão parceiro! :mestre:

Essas trutas são mesmo apaixonantes...

Até logo :whistle:

Show demais cara... Fico realmente feliz em saber que de alguma forma nossas pescarias te ajudaram!!!

Parabens de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ah, mais uma coisa. Parabéns também pelo tratamento de primeira classe dispensado aos peixes. :okok:. Já pode pescar sem guia :yes:.

Petri Heil! http://de.wikipedia.org/wiki/Petri_Heil

Valeu amigo!

Ver as trutas nadando com vigor depois de fisga-las é uma recompensa a parte :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:) Parabéns pela belíssima aventura !

"...Infelizmente eu não estava com a fita de medição mais eu arriscaria uns 43cm..."

_ Não fez falta alguma! Penso que a exatidão de pesos ou tamanhos , pouco enriquecem a beleza vista de um espécime que a todos contagia ! E o trato necessário nas aferições, cf contexto, podem até manchar a aventura ( sempre que pude, dispensei aferições).
"...O Rio Crioulas é o rio mais saudável e cheio de vida que eu tive o prazer de conhecer, presenciei varios cardumes de alevinos e fisguei trutas de todos os tamanhos, inclusive dois troféus! (o segundo não tirei foto mais o Edson está de prova :D)..." (grifei)
_ Nada supera o "sopro de vida" que tomamos, na visão de rio repleto dela ! :yahoo:
Não esquecendo, ainda, o parabéns a todos que facilitaram ao colega a inesquecível experiência. Pescar o sorriso no próximo é a maior das capturas !
Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bacana demais Guilherme

Essa é uma parte do Pais que ainda é um mistério para mim em relação à pesca de truta.

Tenho muita vontade de conhecer.

Parabéns pela primeira truta e pela pescaria.

Abçs

Obrigado José.. vale MUITO a pena, você aprende muito sobre a nossa cultura, experiencia inesquecivel

:) Parabéns pela belíssima aventura !

Belas palavras, mas não posso negar que sou um tanto competitivo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

caramba tu foi de mochilao mesmo???

parabens cara pela iniciativa... e pela pescaria claro

nota 10000

Obrigado :)

Mochilão mas com muitas mordomias...

Os proprietários da fazenda fizeram a gentileza de me buscar na "rodoviaria" de urubici, caso contrario eu nem sei o que eu teria feito :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Guilherme, meus parabéns cara!!

Show de bola sua experiência que, confesso, tive uma certa "inveja branca".

É um sonho meu pescar nestes rios e ter o prazer de conhecer o Edson. Eu tenho contato com ele pelo celular, mas ele parece ser aquele tipo de pescador que valoriza mais os momentos e o ambiente do que a captura de peixes em si.

Eu vou, com certeza, pescar nestes rios ainda e, quem sabe, não marcamos de ir juntos!!

:D

Seria um baita prazer te conhecer também cara!

Grande abraço, parabéns pelo relato e pelas lindas trutas que são um show a parte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Guilherme, meus parabéns cara!!

Show de bola sua experiência que, confesso, tive uma certa "inveja branca".

É um sonho meu pescar nestes rios e ter o prazer de conhecer o Edson. Eu tenho contato com ele pelo celular, mas ele parece ser aquele tipo de pescador que valoriza mais os momentos e o ambiente do que a captura de peixes em si.

Eu vou, com certeza, pescar nestes rios ainda e, quem sabe, não marcamos de ir juntos!!

:D

Seria um baita prazer te conhecer também cara!

Grande abraço, parabéns pelo relato e pelas lindas trutas que são um show a parte!!

Obrigado André

Vale muito a pena se hospedar por la um final de semana, a experiência é show!

Se estiver afim to convencendo minha namorada a dar uma passada la em setembro :laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado André

Vale muito a pena se hospedar por la um final de semana, a experiência é show!

Se estiver afim to convencendo minha namorada a dar uma passada la em setembro :laugh:

Opa Guilherme!

Com certeza é o tipo de atividade que eu e minha esposa adoraríamos fazer!

Nós adoramos acampar e pescar!

Quem sabe não dá certo de irmos, né?!

hehehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Parabéns Guilherme.

Belas trutas e belas fotos.

Acho que essa experiência você nunca mais vai esquecer na sua vida.

Penso que este é o segredo da felicidade; saber valorizar as coisas simples que a natureza oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Muito bom Guilherme, a primeira Truta fica na mente para sempre principalmente as maiores e mais coloridas.

Muito bom de ver o amigo pescar na primeira vez as pequenas brigonas Trutas.

Posso de passar uma dica.

Quando for tirar uma foto, coloca a Truta na sua frente e a maquina fotografa pegando Truta e você.

Eu e muitos sabemos que é difícil fotografar socinho fazendo a foto sair o rosto do pescador com o peixe, mais é possível si o pescador, só não pode ficar emocionado como você ficou é estas fotos já ajuda.

Fico contente quando o pescador pega o seu primeiro peixe que nunca pescou.

Parabéns pela sua aventura, eu vejo que um dia você vai pescar na Patagônia e lá vai ser um sucesso para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.