Ir para conteúdo

Moscas para o Rio Crioulas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Então pessoal, hoje estou pegando um onibus para urubici visitar o pessoal de lá e se der sorte fisgar umas trutas.

Depois de muitas dicas do Jamanta e do Menandro foi isso que eu consegui.....

mRzbCA4.jpg
n44RnOG.jpg

Será que vai dar para dois dias de pescaria? As trutas vão gostar?



  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Antes das trutas gostarem é o pescador que tem que gostar. :pipe:

Se não gostar não bota fé e sem fé, não dá gosto pescar, por isso que não vou comentar suas moscas, mas sim que bote fé na mosca que escolher para pescar. :ok:

Boa pescaria garoto e mete ferro nelas! :okok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto

sim botar fé, pesquisar cada pedacinho, lembro a primeira, segunda e terceira vez em |Ausentes, N A D A, mas fui aprendendo,

e na época não tínhamos a acessibilidade que temos hoje, muita informação,material, conhecimento, minhas primeiras moscas eram pressas em alicate a 20 anos atrás, hehehehe, ta bem municiado Guilherme, coloque fé em cada uma, se inspire, vais a um Rio lindo demais.

Boa pescaria,

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Elas não ficaram muito elegantes, mas fé tem de sobra!! E que tipo de pai não gostaria dos filhos heheheh

Bear, alberto, fausto obrigado pela força

Alguem tem dicas de como trabalhar todas aquelas wets? Comprei no paraguai a algum tempo e é a parte da caixa de moscas que eu não atei...

Abraço

Editado por Guilherme Benevenutti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E que tipo de pai não gostaria dos filhos heheheh

Passo o estilete em todas as moscas que ato e não gosto do resultado final. Não me contento em pescar com uma mosca que não me agrada.

Alguem tem dicas de como trabalhar todas aquelas wets?

Dead drift ou como sempre me refiro, um longo swing. Pode fazer o mesmo com as ninfas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Menandro, obrigado cara, uns tapinhas no ombro vão bem pra enfrentar aquelas trutas sozinho

E realmente, confiança na hora de pescar é muito importante, e inclui ter confiança na mosca tambem

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

vai sim, estao otimas

foca incialmente nas ninfas, up stream, cuidado com a aproximação .... peso na ninfa,,, elas tao la embaixo

se nao entrar, tenta os streamers escuros nas corredeiras,,, mesmo assim, use peso

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

@Fausto, estava revendo algumas fotos antigas e encontrei as fotos dessas iscas! Faz tempo ein. Agora em setembro vou novamente pescar naquelas bandas. Ficam aqui as fotos das moscas que vão acompanhar dessa vez:

 

http://fpRdsQY.jpg

 

http://cJVMfcK.jpg

Editado por Guilherme Benevenutti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei do lado da caixa cheio de wetflies e ninfas.  :D 

 

Mas creio que a pesca lá em Ubirici é com moscas bastante lastreadas, como essas “bicho preto” em destaque. Dizem que as trutas de lá são pouco ativas na superfície. Seja como for, essa Fly Box tem opções para os dois casos.  :ok:

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um ano atrás fiz uma boa pescaria na seca lá no Rio Criolas, final de tarde vi muita atividade de trutas médias na superfície no final de um poço grande....não conseguia ver o q elas estavam comendo mais percebi que eram muito pequenos os insetos....não estava preparado para isso e tinha poucas moscas seca na caixa....coloquei uma adams #14 filha única, e logo no primeiro arremesso peguei uma boa truta, nunca vou esquecer(foi perfeito), logo depois peguei mais 5 todas tamanho em torno de 30 até que perdi a adamms e não consegui acertar outra mosca....e logo anoiteceu.

Porem foi inesquecível....recomendo insistir....vale a pena

 

abraco e boas fisgadas

Editado por Lico Pescador
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 minutos atrás, Fausto disse:

Gostei do lado da caixa cheio de wetflies e ninfas.  :D 

 

Mas creio que a pesca lá em Ubirici é com moscas bastante lastreadas, como essas “bicho preto” em destaque. Dizem que as trutas de lá são pouco ativas na superfície. Seja como for, essa Fly Box tem opções para os dois casos.  :ok:

 

 

 

É isso que acontece quando se fica sob más influencias!

 

Brincadeiras a parte, você está corretíssimo quanto aos hábitos das trutas - de maneira geral. Mas tem algumas sutilezas ai no meio: na abertura da temporada passada pesquei com um colega no trecho alto de um rio serrano e usamos apenas secas. No dia anterior o colega obteve grande sucesso apenas nessa técnica. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.