Ir para conteúdo

Atados do fim de semana...21 de abril


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Observem como as moscas secas estão presas na caixa de moscas. Essa posição faz a maior diferença de modo que as fibras do hackle não se deformem. Hoje mesmo o Neumann observou isso durante nossa ida para o MDC. ;)

Seu Odimir sua caixa de moscas ficou muito bem recheada. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Observem como as moscas secas estão presas na caixa de moscas. Essa posição faz a maior diferença de modo que as fibras do hackle não se deformem. Hoje mesmo o Neumann observou isso durante nossa ida para o MDC. ;)

Seu Odimir sua caixa de moscas ficou muito bem recheada. :ok:

Fausto,

No caso de moscas secas, penso que também é importante acondiciona-las em caixas de borda alta, especialmente se forem preenchidos os dois lados da caixa com este tipo de mosca.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto,

No caso de moscas secas, penso que também é importante acondiciona-las em caixas de borda alta, especialmente se forem preenchidos os dois lados da caixa com este tipo de mosca.

Grande abraço

Odimir

Isso mesmo meu amigo e tem caixas de moscas que de um lado são adequadas para moscas secas e do outro lado para ninfas. Gosto muito de caixas assim, isso limita minhas opções, me tornando assim mais minimalista com a seleção de moscas, evitando também entrar no rio cheio de caixas. Creio que ter me envolvido com o mundo Tenkara está fazendo isso comigo e evito entrar nos rios como um "cavalo de cigano" (:D). Esse ano entrei nos rios da Patagônia com somente uma caixa de moscas e foi o bastante. De noite arrumava a caixa de moscas para o dia seguinte e assim atava as moscas que observei mais ações.

P/S: Um dos dias que mais ri foi quando o nosso amigo Fred Mancen olhou para mim, creio que em 2002, e disse que eu parecia um "cavalo de cigano". :laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve Odimir,

as ninfas que você atou no H3ST podem nao ter ficado com efeito que você queria. mas me parecem muito adequadas pro chlsk stream.

Qualt é o efeito que você buscava com o H3ST? E porque o anzol tem aquele adereço na perna?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Carlos,

Estes anzóis são especiais e a intenção é de que proporcionem um corpo mais achatado às ninfas.
Note que também são ranhurados lateralmente para garantirem a amarração do fio de atado sem escorregamentos.

Eu pretendia que as ninfas ficassem mais delicadas, mas não foi o que aconteceu.
Ficaram relativamente grandes nos anzóis de número #16, quando comparadas com as PTN que estão próximas e foram atadas em anzóis TMC 3761 #14.
De qualquer forma, o gap ficou bastante amplo, o que me agradou.

Abração
Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mestre, o que dizer de seus atados senão: Perfeitos!!! :mestre:

Quanto à delicadeza das ninfas, até acho que para numerações menores de anzóis (16, 18, etc) façam diferença, e claro pras midges também que normalmente são mais delgadas.

Mas nada como um ninfa teúda e manteúda pra despertar o apetite dis peixes! :D

Pra mim estão ótimas! ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.