Ir para conteúdo

Remulos Fly


Postagens Recomendadas

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Parabéns pelo excelente passo-a-passo Mestre Gerson, esta mosca se encaixa como uma luva pra minhas pescarias no Lago do Peixe em TO., fácil de atar, volumosa, de grande atratividade e ainda por cima com ratlin :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Só fiquei com uma dúvida o fato de deixar o corpo com cola não desfavorece o efeito "pulsar" da mosca?

Gde abraço e grato por compartilhar, já fico esperando o próximo atado :mestre::mestre::mestre:

Editado por Ronaldo Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

rattling comprei numa loja de bait americana a cola, compra no Japão, mas tem que trazer na mala, não enviam por correio por ser inflamável. Se tiver algum amigo nos USA, compre softex...

Acho que cola à base de uretano (tipo aquasure) pode ser usada como substituto neste caso, será que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que cola à base de uretano (tipo aquasure) pode ser usada como substituto neste caso, será que não?

Acho que é similar ao Aquaseal que usamos para consertar wader que parece cola de sapateiro, não entendo muito de cola kkkkk mas o Softex usa tolueno como solvente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que é similar ao Aquaseal que usamos para consertar wader que parece cola de sapateiro, não entendo muito de cola kkkkk mas o Softex usa tolueno como solvente....

Exatamente, é um tipo de cola prá consertar waders. Acho que serve, então. Vou testar uma hora dessas. Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Linda Mosca Gerson!

Obrigado por compartilhar.

Na primeira fase, a mosca amarela lembra aquelas iscas para steelhead. Muito bonita.

Parece que as técnicas de atado seguem a linha da Hollow Fleye e Flex Fleye (Bob Popovics), Cage Fly (Johnny King) e Simple Streamer (Steve Farrar).

Acho que essa forma de atado também diminui as chances das fibras sintéticas enrolarem. O problema é encontrar essas colas flexíveis. Algumas são caras (Tuffleye Flex) e outras proibidas de serem enviadas pelo correio (Softex). Acho que o mercado brasileiro de colas poderia ser mais variado...rs

Um abração,

Matheus

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Opa. Eu comprei os rattlings na Lure Parts.

post-1253-0-67746000-1433115407_thumb.jp

E sobre essa resina para passar no corpo da mosca, eu estou usando o esmalte Sally Hansen Hard as Nail. Acho que é um ótimo substituto.
post-1253-0-08596200-1433115362_thumb.jp

E a linha monofilamento, eu uso uma linha 0,10mm da grilon que vc compra em rolos de trocentros quilometros.... paguei 22 reais...

91093_gig.jpg

Editado por Rick Morais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.