Ir para conteúdo

Painel, aquele riacho tem peixe?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Guilherme

a região toda tem um grande potencial, turístico pescativo e exploratório, cabe ao nosso amigo Jamanta e outros falarem sobre o lugar, mas.... pesquei fazem uns 10 dias na região, mais especificamente no rio Crioulas, os presentes que recebi confortaram minha alma, seja como for, peguei uma sem sombra de duvidas a maior da minha vida, achei que estava no lago strobel, mas era SC mesmo, alem disso temos painel, rio do tigre, urubici, rio rufino, caveiras, rio canoas, olha..... e outros ainda em secrets points heheheh, imagina tudo mapeado, pousadas, rios, postos, caminhadas.....

boa sorte, vale cada centavo investido com sobra.

varas no maximo #3 não precisa mais, quanto mais curta melhor, ninfas, bicho preto, secas e uma boa percepção do rio e ta feito.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha só! Rio Crioulas parece show, pena que tem que ir em grupo :wacko:
Quanto a vara #3.. não sei ein, quando entra aquela trutona e você tem que segurar pra ela não se enfiar num galho prefiro algo mais parrudo :D
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pesco a anos na Patagônia com vara #3 e até hoje não teve uma truta sequer que não viesse nela. ;)

Além do que, de que adianta ter uma vara mais parruda se você não estiver usando um tippet mais parrudo? :cool:

Pelo grau de "frescura" das trutas em relação ao tamanho da mosca, vai precisar usar um tippet mais fino e se for 5x, por exemplo, de nada adianta ter uma vara #6. Seja como for é tudo conjectura e sendo assim, vá pescar com o que tem, mas o "mais experiente" aqui - para não dizer mais velho - garante que vara #3 resolve e se estiver usando tippet #3, aí pode dizer não para as trutas do Sul, pois eu digo não para as trutas da patagônia quando uso tippet #3. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Corra o risco, use tippet menos fino e tenta ferrar as trutas mais manhosas, mas tem horas que elas estão mais chatas do que eu. :D

Além do que tem a questão do tamanho olho do anzol, pois moscas muito pequenas tem olho de anzol adequado para usar tippet 5x ou 4x, ficando impossível passar um tippet mais grosso, por isso que quando vamos partir para a grosseria usamos anzol maior e tippet mais grosso. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Naquela região sempre usei varas #2 ou #3 e tenkara. Além do Jamanta tem o Ricardo, só não sei se ele está guiando, apesar de estar trabalhando lá pelo Painel.

O telefone dele é 49-8427-6402. Esse conhece as trutas pelo nome lá e sabe atrás de qual pedra ela está.

Abraços

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.