Ir para conteúdo

Gato para Patagônia


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Este streamer é uma boa imitação de "sculpin", um peixinho que tem em quantidade em quase todo "free stone river" do hemisfério norte. Cardápio de truta muito grande.

Sculpin_41-1024x467.jpg

Este atado da tightline tem a vantagem de ser simples, mas eu prefiro a receita com o "Skulpin Helmet", cuja massa concentrada na parte de baixo estabiliza o nadar do streamer com o gancho do anzol voltado prá cima e a barriga colada no fundo como ãããã.. um sculpin. Muito robusto, é o único streamer que eu carrego.

http://flymenfishingcompany.org/flytying/patterns/fs-skulpin-bunny/

FS_SkulpinBunny_FAMILY-HAND-1024x820.jpg

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

post-179-0-88607800-1427378028_thumb.jpg

No MDC tem esse peixinho, parecido com o tal sculpin, pode ser que na Patagonia tb tenha algo parecido..... Como ele é pequinininho só vai ser visto se alguem mergulhar e caçar proximo das pedras do fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Belo relato.

Carlos, gostei das suas moscas.

Jost a sua mosca ééé top para o caleufu mesmo. Um arremesso, Tres puxadas.....só.

Compensa a linha kkkkkk, olha eu ensinando o pai nosso pro vigário......kkkkkk

Vai pegar trutas pra c........lho kkkkkkc

Essa cabecinha ai é Fishwest skull?

Editado por Mário Cardin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Carlos, gostei das suas moscas.

Obrigado, mas só a que aparece solo na foto foi atada por mim. O ponto que eu queria fazer, e que talvez não tenha ficado claro, é que esta mosca foi projetada prá pescar no fundo e assim ela funciona melhor se nadar com a ponta do anzol prá cima. O "Skulpin Helmet" é uma conveniência, já que a distribuição de massa garante a atitude correta do streamer, mas não é essencial. A montagem da tightline poderia ser facilmente modificada para alcançar este efeito (e.g. atando um fio de chumbo na haste to anzol no lado que se quer para baixo, como uma quilha), e era isto que eu queria sugerir. Uma bead como a da tightline, que é muito mais facil de encontrar, dá perfeitamente conta do recado. Até olhos podem ser colados naquela bead, porque não? Eu uso o "helmet" porque tem na prateleira da fly shop local, e aí fica dificil resistir. Bom, outra vantagem, é que com o capacete se monta esta mosca com todos os atributos desejados (pelo menos por mim) em menos de 5 minutos.

Tightlines,

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Outro detalhe que embora não essencial melhora o aspecto deste streamer, é usar um corte transversal (em relação à direção que os pelos se assentam no couro, cross-cut em inglês) da pele do coelho (ou qualquer outro bicho) para o colar, em oposição ao corte longitudinal (straight-cut) usado para o rabo. Na minha mosca, eu usei um corte transversal pro colar, e você pode notar como o pelo senta melhor e dá o shape correto.

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.