Ir para conteúdo

Continha de luz loucura loucura


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

cacete aumento de 38% no que já é ridiculamente cara.

meu sonho é um dia mandar desligar essa mierda no poste, por ter uma residência auto suficiente energeticamente.

Bem difícil achar informação consistente a respeito de energia solar - POR QUE SERÁ? :cool2::whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não é todo mundo que consegue aproveitar uma queda d'água e gerar energia. Tampouco explorar petróleo e refinar sua própria gasolina. :mellow:

Pra isso existem as empresas do governo, onde mamam os cabritos sedentos de proprina dos 1.000 partidos daqui da Pindorama. :dry:

Como ter esperança de que esse tipo de energia seja incentivada e que cada cidadão possa instalar um "espelho" solar, um catavento, um bio-digestor e dar uma boa "banana" pro governo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A energia solar é muito útil para aquecimento de água.

Para geração de eletricidade, os painéis solares fotovoltaicos ainda são um equipamento caro, com baixo rendimento e baixa durabilidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A algum tempo atrás tinha a propaganda no FBde um empresa que fornecia solução de energia solar com paineis. Você colocava a quantidade de consumo da resindencia em KW´s e o sistema deles calculava a quantidade de euquipamento e placas, resumindo, pro meu consumo aqui no RS, o investimento era de cerca de R$38.000,00.

Se fosse mais barato, e com garantia de fornecimento, eu pensaria com carinho nessa solução.

Se achar o link da empresa eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aqui em Brasília existe um adaptador que você coloca antes dá água chegar ao relógio, vinda da rua. Esse adaptador possui um sistema de válvula com boia que permite que as bolhas de ar que vêm no cano sejam expelidas antes de passarem pelo seu relógio (aliás, ar faz o relógio rodar mais rápido que água, no caso de você estar se perguntando). Por essas bolhas, um cidadão sem o adaptador chega a pagar 25% a mais de sua conta de água.

Sabendo que o pessoal começou a instalar essas coisas por aqui, o governo proibiu sua utilização, alegando que era uma forma de fraudar* a leitura do relógio.

Não existe a mínima possibilidade de cultivar um sentimento de cidadania, patriotismo ou sequer honestidade nesse país. Para mim é um caso perdido e a única coisa que me interessa é apressar a minha ida, sem volta, desse esgoto que a gente vive.

*o grifo meu, a hipocrisia é do governo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui em Brasília existe um adaptador que você coloca antes dá água chegar ao relógio, vinda da rua. Esse adaptador possui um sistema de válvula com boia que permite que as bolhas de ar que vêm no cano sejam expelidas antes de passarem pelo seu relógio (aliás, ar faz o relógio rodar mais rápido que água, no caso de você estar se perguntando). Por essas bolhas, um cidadão sem o adaptador chega a pagar 25% a mais de sua conta de água.

Sabendo que o pessoal começou a instalar essas coisas por aqui, o governo proibiu sua utilização, alegando que era uma forma de fraudar* a leitura do relógio.

Não existe a mínima possibilidade de cultivar um sentimento de cidadania, patriotismo ou sequer honestidade nesse país. Para mim é um caso perdido e a única coisa que me interessa é apressar a minha ida, sem volta, desse esgoto que a gente vive.

*o grifo meu, a hipocrisia é do governo

(grifei)

"...o governo proibiu sua utilização, alegando que era uma forma de fraudar* a leitura do relógio..."

Seria uma uma forma de "Fraudar... a fraude" (a leitura já fraudulenta do relógio) , né ?

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A algum tempo atrás tinha a propaganda no FBde um empresa que fornecia solução de energia solar com paineis. Você colocava a quantidade de consumo da resindencia em KW´s e o sistema deles calculava a quantidade de euquipamento e placas, resumindo, pro meu consumo aqui no RS, o investimento era de cerca de R$38.000,00.

Se fosse mais barato, e com garantia de fornecimento, eu pensaria com carinho nessa solução.

Se achar o link da empresa eu posto aqui.

De Bortoli, isso é recente?

No últimos anos a China reduziu em 40% o custo de painéis solares, mas sofreu com as barreiras comerciais impostas pelos EUA.

Aqui no Brasil é para sair em breve o primeiro leilão para usinas solares, mas, se não me falha a memória, o preço é maior que a térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A algum tempo atrás tinha a propaganda no FBde um empresa que fornecia solução de energia solar com paineis. Você colocava a quantidade de consumo da resindencia em KW´s e o sistema deles calculava a quantidade de euquipamento e placas, resumindo, pro meu consumo aqui no RS, o investimento era de cerca de R$38.000,00.

Se fosse mais barato, e com garantia de fornecimento, eu pensaria com carinho nessa solução.

Se achar o link da empresa eu posto aqui.

é por aí.

Pedi um orçamento e chegou o email = R$22.947,50 para 265 kWh/mês

minha conta está em R$200 - são 10 anos para pagar o investimento, sem contar o gasto mínimo da Copel e a deterioração do equipamento.

Editado por Thiago Zanetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não existe a mínima possibilidade de cultivar um sentimento de cidadania, patriotismo ou sequer honestidade nesse país. Para mim é um caso perdido e a única coisa que me interessa é apressar a minha ida, sem volta, desse esgoto que a gente vive.

Já resolvi metade do problema, os direitos de cidadão já tenho. Até arriscaria ir, mas o que fazer com mãe, filhos, netos? É uma decisão muito difícil, ainda mais saindo pra supostamente uma condição melhor e deixá-los nessa "M" que está aqui. :(

Vou guardar isso como última carta na manga, pra quando a coisa estiver no nível vai ou racha. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A propósito. Nada ver com águas luz, mas com a origem das coisas. Alguém por acaso utilizou FGTS recentemente ou está tentando utilizar para compra de imóvel. Corre um boato por aqui que a grana do FGTS NÃO EXISTE MAIS ! Ou seja, as empresas depositam e a grana vai para uma conta do PT. A relatos de pessoas com processos de compra de imóvel parado por conta do FGTS que demora e demora e não sai. Boato ou verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Diego, acho que foi no inicio desse ano.

O tempo do retorno é alto mesmo, no meu caso dava uns 30 anos..

Está estranho! Esse payback de 30 anos era o que se falava por volta de 2006/07, agora está bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Agora imagina a concessionária que está estrangulada, principalmente a que trabalho, os clientes deixam de pagar ou fazem 'gato' e este custo fica com a concessionária!

Mais custo, menos qualidade. E a bola de neve só aumenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A propósito. Nada ver com águas luz, mas com a origem das coisas. Alguém por acaso utilizou FGTS recentemente ou está tentando utilizar para compra de imóvel. Corre um boato por aqui que a grana do FGTS NÃO EXISTE MAIS ! Ou seja, as empresas depositam e a grana vai para uma conta do PT. A relatos de pessoas com processos de compra de imóvel parado por conta do FGTS que demora e demora e não sai. Boato ou verdade ?

Boato Douglas. Tenho varias construtoras como clientes e boa parte da grana utilizada para o pagamento dos imóveis é oriunda do FGTS dos compradores, não está tendo problema algum, posso te garantir. O atraso ou ate mesmo a inviabilidade do financiamento imobiliário ocorre por inúmeros outros motivos, como falta de comprovação de renda, falta ou insuficiência de documentação do imóvel ou das partes, etc, etc, etc.....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui em Brasília existe um adaptador que você coloca antes dá água chegar ao relógio, vinda da rua. Esse adaptador possui um sistema de válvula com boia que permite que as bolhas de ar que vêm no cano sejam expelidas antes de passarem pelo seu relógio (aliás, ar faz o relógio rodar mais rápido que água, no caso de você estar se perguntando). Por essas bolhas, um cidadão sem o adaptador chega a pagar 25% a mais de sua conta de água.

Sabendo que o pessoal começou a instalar essas coisas por aqui, o governo proibiu sua utilização, alegando que era uma forma de fraudar* a leitura do relógio.

Não existe a mínima possibilidade de cultivar um sentimento de cidadania, patriotismo ou sequer honestidade nesse país. Para mim é um caso perdido e a única coisa que me interessa é apressar a minha ida, sem volta, desse esgoto que a gente vive.

*o grifo meu, a hipocrisia é do governo

Jost, se o "adaptador" apenas restaura ( o que chamei de fraudar o já fraudado pelas bolhas de ar) a situação de medição ideal do volume realmente consumido; o impedimento de tal recurso não seria um "abuso de poder ", em nome do ilícito, por parte das "raposas" do galinheiro? Não valeria arriscar a busca do amparo judicial junto ao Procon ou Ministério Público ? Tente enviar consulta "on line" sobre a questão ao Procon. De repente, obténs a resposta desejada... :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, se o "adaptador" apenas restaura ( o que chamei de fraudar o já fraudado pelas bolhas de ar) a situação de medição ideal do volume realmente consumido; o impedimento de tal recurso não seria um "abuso de poder ", em nome do ilícito, por parte das "raposas" do galinheiro? Não valeria arriscar a busca do amparo judicial junto ao Procon ou Ministério Público ? Tente enviar consulta "on line" sobre a questão ao Procon. De repente, obténs a resposta desejada... :hum:

No "Jornal Hoje" ( de ontem ou de hoje..): OAB orienta que consumidor:

- Após um corte do fornecimento de água; antes que este se restabeleça.: instale bexiga de ar na torneira; abra registro p/ filmar enchimento de ar da bexiga; regristrando, ainda, os giros dos medidores do relógio . Depois, contatar Procon e ANA ( Ag Nac de Águas).

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Dependendo da estrutura, tem de fechar alguma válvula posterior que leve até a caixa de água, assim evita a difusão de ar para outro local.

Mas é válido!

Por aqui, o governador já fala em parcelar salários, isto não atinge o legislativo e judiciário, claro! :cool2:

Editado por GiulianoSA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dependendo da estrutura, tem de fechar alguma válvula posterior que leve até a caixa de água, assim evita a difusão de ar para outro local.

Mas é válido!

Por aqui, o governador já fala em parcelar salários, isto não atinge o legislativo e judiciário, claro! :cool2:

Certíssimo, Giuliano !

Toda pressão do ar sairá pela torneira onde instalada a bexiga, que encherá mais rápido :ok:

PS: Em SP, Sabesp alega baixa porcentagem de altas distorções nas medições. Argumento até então aceito socialmente, talvez por nossa falta, como povo, de noção de cidadania. Cidadania onde se reclama não apenas por valores e seus montantes; mas por princípios a defender.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Só pra dar uma sobrevida ao tópico segue o link que comentei que podem até fazer uma simulação da implantação de um sistema solar.

http://www.portalsolar.com.br/sistema-fotovoltaico--como-funciona.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.