Ir para conteúdo

Streamer para pescar Robalo no fundo(?)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal vou reservar um final de semana para pescar Robalo no Rio Palmital, aqui em SC, até agora a unica mosca que vou levar vai ser a EP Anchovy, então está faltando algo lastreado para chegar mais fundo...

Tem que ser facil de atar, e de preferencia, facil de arremessar. Alguma sugestão? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa! Crazy Charlie! Sempre achei que essa mosquinha tinha cara de pegadeira, fica legal usando o TIEMCO 800s?

O que vai no corpo do "Hot Orange Crazy Charlie"? :D a "cauda" é bucktail e crystal flashh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa! Crazy Charlie! Sempre achei que essa mosquinha tinha cara de pegadeira, fica legal usando o TIEMCO 800s?

O que vai no corpo do "Hot Orange Crazy Charlie"? :D a "cauda" é bucktail e crystal flashh?

Fica sim, excelente! :ok:

O corpo foi feito com uma base de fio de atado coberta por vinil rib transparente, se quiser fazê-la ainda mais chamativa pode enrolar um tinsel holográfico ou um brilho e cobrir com o vinil rib.

Sim, a "cauda" (acho que seria "asa") é bucktail e krystal flash. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ofereça qualquer streamer ou lastreado mais ao fundo com uma linha sink tip, pode ser uma linha com ponta de cristal que afunda menos do que uma linha com ponta plumbada, ruim é arremessar com elas, mas com atenção e treinamento vai controlar a linha numa boa. :ok:

Tenho as duas e as de ponta negra são as piores de se arremessar, já as linhas com a ponta chamada Ghost Tip são mais fáceis. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ofereça qualquer streamer ou lastreado mais ao fundo com uma linha sink tip, pode ser uma linha com ponta de cristal que afunda menos do que uma linha com ponta plumbada, ruim é arremessar com elas, mas com atenção e treinamento vai controlar a linha numa boa. :ok:

Tenho as duas e as de ponta negra são as piores de se arremessar, já as linhas com a ponta chamada Ghost Tip são mais fáceis. :yes:

Grande Fausto.. Eu tenho uma linha sink tip, a barriga afundativa de 9 pés é toda transparente, e afunda de 2,5 a 5 cm por segundo.. Só que o lugar onde eu vou pescar, segundo fui informado, tem até quatro metros de profundidade, esse linha vai servir?

Para facilitar a linha é essa aqui http://www.lojafsb.com.br/linha-mastery-texturizada-agua-salgada-ponta-intermediate.~1433~142~3~linhas.~scientific-anglers.

André, os materiais já estão a caminho, muito obrigado :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Num aperto, se eu botar 3 metros de fluorcarbon 0.52 de lider, a qual profundidade eu chego?

Nem imagino Guilherme. :(

Você já tem uma linha que afunda a ponta, o que pode fazer por um custo menor é colocar um líder afundante.

post-1-0-75440600-1424861217.jpg

Vai ajudar com certeza fazendo a isca se apresentar mais ao fundo.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Num aperto, se eu botar 3 metros de fluorcarbon 0.52 de lider, a qual profundidade eu chego?

Depende do lastro da mosca e de quanto tempo você vai esperar pra começar a trabalhá-la, bem como a velocidade de recolhimento que você vai aplicar. ;)

Sem querer desencorajá-lo, 4 metros é bem fundo, não seria mais apropriado pra essa situação outro tipo de equipamento? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Depende do lastro da mosca e de quanto tempo você vai esperar pra começar a trabalhá-la, bem como a velocidade de recolhimento que você vai aplicar. ;)

Sem querer desencorajá-lo, 4 metros é bem fundo, não seria mais apropriado pra essa situação outro tipo de equipamento? :huh:

Seria sim, mas até lá, fica no improviso. ;)

Vamos ver no que da. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Posso fazer uma pergunta.

Quando a linha chega no findo e o pescador começa a recolher (trabalhado) a tendencia é a linha subir para superfície?

Se você está fora da água, acima do nível dela, sim. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.