Ir para conteúdo

Trutas no Rio Caveiras - Lages SC 29/01/15


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

E ai pessoal? Esse é o relato da absurdamente divertida pescaria das trutas em Lages –SC na companhia do Magrão(Edson), que ficou com a tarefa de nos introduzir (eu e meu pai, Carlos) a uma das mais técnicas pescarias que existem, e que agora virou, sem duvidas, uma das minhas favoritas. Espero que aproveitem.

Ficamos hospedados na pousada Refugio do Lago, onde recebemos uma recepção muito calorosa do proprietário Domingos, com direito a queijo, salame e cerveja, jantamos ali mesmo umas trutinhas, depois de um tempo o Edson chegou e feitas as devidas apresentações começamos a discutir como seria a pescaria. Por sorte as aguas do rio estavam limpas e tinha tudo para dar peixe, combinamos de acordar as seis e meia da manhã e fui dormir com frio na barriga.

Pousada no manhã da pescaria
0EZlBId.jpg


Tocando o despertador fomos tomar café e acelerando um pouco já estávamos na beira do rio, com as tralhas devidamente armadas, começamos a aventura, tudo muito novo, extremamente diferente de outras pescarias que eu já pratiquei, as moscas escolhidas foram wolly buggers (preto, oliva e laranja) e uns pequenos crustacios, a tática era a seguinte, se posicionar um pouco acima de uma corredeira, no meio do rio, para melhor controlar a linha, e ir soltando linha ao sabor da correnteza(quando não tinha espaço para castear, que era com frequência)e ir recolhendo, sempre mirando nas estruturas mais promissoras.

O mui belo Rio Caveiras
j0Pv6Wx.jpgPwkE7hB.jpg


Magrão ensinando
LGtIKNT.jpg

First blood!
LZd8WTf.jpg

Olha a classe
M7wROZl.jpg

Paizão com uma fisgada
McH4jqp.jpg

Mas essa tava timida...
ZhRXxmy.jpg

Pressão na linha!
q4yac2T.jpg

Não desapontou
DuxgY89.jpg

Pequeno valente
TRWd7JV.jpg

Lanchinho bem merecido
XZal468.jpg

Contabilidade: Eu; Trouxe para rede só 3 peixes, mas teve muito mais ação, a tippet estourou duas vezes com trutas que deviam ter no minimo cinco kilos :cool:
( :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:) e teve mais umas duas fisgadas mas se soltaram, inclusive no estilo Czech Nymphing, que foi muito legal.
Carlos; Duas trutas para a rede! Duas ou mais que escaparam..
Edson; Bah! Perdi a conta, 5 pra rede? Algo entre cinco e dez.

*todas as trutas foram devidamente devolvidas ao rio
*pescamos das oito as quatro e meia da tarde


Agradecimentos: Ao Edson por ser um amigão e ter paciência de nos guiar mesmo depois de ANIQUILARMOS o seu estoque de moscas (sem brincadeira, "perdemos" umas dez)
Ao Carlos por me acompanhar nessa aventura e por tirar tantas fotografias, sem as quais esse relato não seria possivel.
Eee ao pessoal de forum pela amizade e informação!

Abraço!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Ola Guilherme,

Parabéns pela maravilhosa pescaria, no cenário magnifico do Rio Caveiras !

Em companhia do paizão a pescaria fica super valorizada !

Grande abraço

Odimir

Realmente Odimir, pescar com a familia não tem preço, e é dificil competir com o Rio Caveiras em questão de beleza!

Abraço :mestre:

Beleza de pescaria

Estou pra ter uma pescaria mais emocionante que essa! Se bem que os robalinhos andam me escapando.. :D

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Movi para cá, fica mais bem organizado para futuras consultas. ;)

Viram com o "pau do self" é bom em alguns momentos. :D

XZal468.jpg

Gostei de ver garoto, uma pescaria para iniciantes e com a presença das trutas. :okok:

Parabéns ao Edson por guiar a dupla. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Guilherme, belos peixes :ok:

Realmente, elas são lindas!

Abraço

Movi para cá, fica mais bem organizado para futuras consultas. ;)

Viram com o "pau do self" é bom em alguns momentos. :D

XZal468.jpg

Gostei de ver garoto, uma pescaria para iniciantes e com a presença das trutas. :okok:

Parabéns ao Edson por guiar a dupla. :ok:

Que assim seja :mestre:

Agora eu estou louco para tentar outras formas de fisgar as danadas! Com sorte o edson está ai para acompanhar :D

Numa dessa poderiamos até montar um expedição do forum! Sai muito em conta comparado com a Patagônia, mas não faço ideia de como a pesca se compara....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito Legal Guilherme! Vc poderia passar os contatos da pousada e do Edson.... vou ter que trabalhar la pelo sul e passar um fim de semana por la não faz mal pra ninguém

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.