Ir para conteúdo

Pescaria não é terapia


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador
"Não importa o números de trutas que você pegou, ou o seu tamanho, ou as competições que você ganhou, pois apenas por dentro é que você sabe a verdade sobre o quanto você conquistou ou aprendeu. No fundo, sua habilidade é apenas tão grande quanto você acha que ela realmente é." - Jeremy Lucas - Tactical Fly fishing.


Para quem é competitivo e perfeccionista, um dia com cem peixes pode ser tão frustrante quanto um dia com dez peixes... mas nada se compara à frustração de um dia com peixe nenhum.


Eu gosto de pegar muito peixe, de preferência mais peixe que todo mundo. Nesse sentido, sou um pecador contumaz, além de pescador contumaz, e essa praga assola minhas pescarias. Mas faz parte da minha natureza - fazer o quê? - e, de forma muito lenta, começo a aceitar e me aquietar com essa ideia, junto com as alegrias e descabelamentos que ela contém. Afinal, o que tem de tão mau assim em ficar radiante ou emburrado no final do dia, dependendo de como foi a pescaria? Que ditadura do bom humor é essa? Não... prefiro ficar em paz comigo mesmo, independente do humor no qual esteja...


Aliás, estou tão em paz com essa ideia que estou pensando em levar um taser para a próxima pescaria e eletrocutar quem pegar mais peixe que eu... :bad:


Acho que no fundo todos nós nos despimos um pouco dessa couraça de civilidade quando adentramos um rio para pescar...


:happy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

estou de pleno acordo com a sincera opinião, embora comigo as coisas aconteçam ao contrário. Tb gosto de peixe em quantidade e, principalmente, qualidade/tamanho, mas não fico tão encanado com os resultados das pescarias, para o bem ou para o mal. Sinceramente, percebi que os preparativos de uma pescaria estruturada absorvem muito mais minhas atenções que qualquer resultado que eu possa ter

cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é :p

Editado por Celio
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já faz tempo que "...os mesmos sonhos de quantidade e tamanho..." não me fazem mais ou menos feliz, talvez porque eu não seja mais um "garoto". :p

Estar com os amigos, dentro do rio, cercado de natureza pra mim é mais que suficiente, se tiver peixe é um mega bônus! :)

Aliás, estou tão em paz com essa ideia que estou pensando em levar um taser para a próxima pescaria e eletrocutar quem pegar mais peixe que eu...

Estou tranquilo, não corro esse risco, mas por favor não faça isso quando estiver dentro d'água. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente sair "dedão" é ruim, porém no meu caso, eu não fico tão preocupado em que quantidade vou pegar ou se alguem vai pegar mais do eu.

Gosto de dizer que vou pescar, não necessariamente pegar peixe!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aliás, estou tão em paz com essa ideia que estou pensando em levar um taser para a próxima pescaria e eletrocutar quem pegar mais peixe que eu... :bad:

Pesco mais contigo não. :laugh:

Agora em novembro em parava de pescar só para curtir alguns momento e levando isso em conta acabei capturando menos peixes, o que não me abalou em nada. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pesco mais contigo não. :laugh:

:bad:

Agora em novembro em parava de pescar só para curtir alguns momento e levando isso em conta acabei capturando menos peixes, o que não me abalou em nada. :yes:

Naquela flotada do Caleufú não tem como não parar para descansar... :wacko2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Penso o mesmo, se estou no rio e pra pegar peixe, quanto mais melhor. De tamanho já desapeguei, mas não sou fã dessa história de que se a pescaria foi ruim valeu o passeio. Passear vou pro shoping com ar condicionado, cerveja gelada e outras cositas mas.

Agora eletrocutar os camaradas tb não chego a tanto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Agora eletrocutar os camaradas tb não chego a tanto.

Curioso... eu pesco sozinho 90% do tempo :laugh:

O Fausto sabe bem da gana que eu estou falando... ele sofre do mesmo mal ;)

Concordo com você... se for pra passear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Penso que cada qual deve pescar da maneira pela qual possa extrair a maior satisfação possível da atividade sem se prender a regras de como isto deva ser praticado.

Até onde minha memória alcança, me vejo acompanhando meu pai em pescarias quando ainda tinha quatro anos de idade.
Também tive meus sonhos voltados para o peixão e quantidades.
Mas bastou um tambiú pescado na superfície com isca de siriri vivo (cupim alado) para perceber que a magia da pesca era outra, relegando quantidade e tamanho a um plano distante.

Hoje compartilho de alguns conceitos expressos por Tom McGuane, escritor, mosqueiro, diretor cinematográfico e colunista de revistas especializadas em pesca com mosca.
Seguem algumas de suas frases :

" Para mim, pescar com mosca é a estrada para a espiritualidade baseada na natureza.
Se eu fosse uma pessoa mais poética, eu deveria ser capaz de pescar sem uma vara de pesca.
Mas, eu tenho que ter um brinquedo para brincar.....".

" Na pesca com com mosca, os resultados são puramente o produto daquilo que você põe nela. "

Assim como na vida ".

"Nos dias atuais, tudo nos compele a ir mais rápido, ganhar mais, comprar o maior.
Celulares, computadores, proliferação de estradas, sinais, regras....
É uma avalanche de informações que nos esmaga.
Nada disto se ajusta ao tipo de pesca que eu gosto de fazer ".

" Pescar e soltar não significa que não estejamos impactando os recursos pesqueiros.
Quando alguém me diz que pescou 85 trutas hoje, eu desaprovo "

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

" Para mim, pescar com mosca é a estrada para a espiritualidade baseada na natureza.

Se eu fosse uma pessoa mais poética, eu deveria ser capaz de pescar sem uma vara de pesca.

Mas, eu tenho que ter um brinquedo para brincar.....".

" Na pesca com com mosca, os resultados são puramente o produto daquilo que você põe nela. "

Assim como na vida ".

É tipo isso. :)

Evidente que eu não sou um neandertal na hora de pescar, apenas um pouco mais passional que a média.

Quanto à competitividade, infelizmente ela é real... provavelmente cura com remédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
"Não importa o números de trutas que você pegou, ou o seu tamanho, ou as competições que você ganhou, pois apenas por dentro é que você sabe a verdade sobre o quanto você conquistou ou aprendeu. No fundo, sua habilidade é apenas tão grande quanto você acha que ela realmente é." - Jeremy Lucas - Tactical Fly fishing.

"Somente a consciência individual do agente dá testemunho dos atos sem testemunha, e não há ato mais desprovido de testemunha externa do que o ato de conhecer." Olavo de Carvalho

Pô, o Jeremy é o O.deC. do mundo do fly!! :)

Legal que você citou o Jeremy. Meu exemplar do "Tactical Fly Fishing" deve estar chegando por aí! :D !

A caminhada é mais importante que a chegada. O que não me impede de, num primeiro impulso, sentir este mesmo tipo inveja quando tem gente no rio que pega mais peixe do que eu. :angry: Mas sério, sou capaz de trabalhar esse sentimento, e no minuto seguinte ficar até feliz junto com a parceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

temos um amigo aqui no RJ :whistle: , muito conhecido da maior parte de nós aqui do forum, do qual também é membro, que realmente não pode "pegar" menos ou menores peixes que os demais. Do contrário, o homi fica num azedo só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem pensamento de pescador que para ele tudo é valido.

Mas tem pescador que só pensa nele próprio.

Este pescador provavelmente não sabe o significado terapia é por isto que ele escreveu.

Deu uma sura no filho e foi escrever e tentar ir pescar.

Esta mas que comprovado que o ato de distração como a pescaria é terapêutico só ele pensa deste modo.

Um dia é do peixe o outro é do pescador.

É por isto que ficar no dedo não é nada para pescadores que pescou muitos peixes de vários tamanhos.

Pescador apavorado precisa de um psicólogo, antes que fica maluco. :yes:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De uma ótica um pouco mais ponderada, tenho vários grandes momentos de pesca simplesmente observando os amigos pescar.

Posso citar assim de chofre pelo menos três em alto grau de estima: (a) a pesca compartilhada de um canal do Malleo com o Neumann, (b) o compartilhar de uma balsa por vários dias com o Saldanha ou mesmo © observar o Fausto pelejando com a desafeta abaixo do camping no Malleo por quase uma hora.

Ainda assim, segue o gosto pela competição, nem que seja comigo mesmo, pois guardo um diário de minhas pescarias no qual, ao lado da data, vai o número de peixes pegos.

Não vejo nada de errado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

temos um amigo aqui no RJ :whistle: , muito conhecido da maior parte de nós aqui do forum, do qual também é membro, que realmente não pode "pegar" menos ou menores peixes que os demais. Do contrário, o homi fica num azedo só

Nué?

Já vi esse sujeito virar uma fera no Quillén... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Fausto sabe bem da gana que eu estou falando... ele sofre do mesmo mal ;)

Pior que é! :veneno:

Só estou feliz quando a mosca está toda descabelada. :devil2:

" Pescar e soltar não significa que não estejamos impactando os recursos pesqueiros.

Quando alguém me diz que pescou 85 trutas hoje, eu desaprovo "

Estou quase lá! :innocent:

Só não vou me auto flagelar como alguns monges fazem. :blush:

Mas prometo me esforçar em parar quando chegar as 50. :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tinha um amigo que era assim, extremamente competitivo na pescaria, queria pegar quantidade e qualidade e ai se alguém pegasse mais do que ele. Resumindo, ninguém mais aguentava pescar com o sujeito, o cara parou de pescar, vendeu toda a tralha de pesca e foi correr de moto.

Ter algum objetivo, uma meta, é sempre bom mas muito cuidado para não se tornar uma pessoa intragável.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tinha um amigo que era assim, extremamente competitivo na pescaria, queria pegar quantidade e qualidade e ai se alguém pegasse mais do que ele. Resumindo, ninguém mais aguentava pescar com o sujeito, o cara parou de pescar, vendeu toda a tralha de pesca e foi correr de moto.

Ter algum objetivo, uma meta, é sempre bom mas muito cuidado para não se tornar uma pessoa intragável.

:):):)

Também tenho dois amigos assim.

Embora nosso grupo seja grande estão sempre exclusos de nossas programações....

Abraços

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu sempre fui qualitativo e muito azedo na "derrota" quantitativa... Continuo pescando sempre focado naquele peixe, só que adocei e nunca mais me senti "derrotado" com um peixe a mais ou a menos... Tantas e tantas e tantas vezes tenho ficado parado, analisando a situação, esperando o momento, a hora H, que quantidade deixou de ser importante, o alvo certo sim, é o que vale...

Em suma, pescaria tem que ter peixe bom, mesmo escapado... heheheheh

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estabelecer uma meta antes de começar a pescaria me ajuda a evitar o sentimento, antes de começar a pescar pensa em um numero legal de peixes, mas não adianta ser muito exigente :D
2 peixes pra mim é um numero bacana :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um dia é do pescador o outro é do peixe.

Eu penso de um modo normal, vou pescar procurando fisgar alguns peixes se não fisgar tudo bem se fisgar alguns peixes excelente, para o meu pensamento tudo que esta no meu redor no local da pescaria é uma pescaria com peixe e sem peixe. eu era assim apavorado querendo fisgar muitos e muitos peixes mais o passar dos anos aprendi que sou um pescador com consciência da Natureza, Deus da para aqueles que não sofrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Toda vez que voou para a Patagônia para passar um tempo, digo que vou pescar uma truta. Qualquer coisa acima disso é lucro.

Nada como baixar o padrão para ser feliz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A pesca de grandes tarpons (acima de 30kg) em flats e "no visual" é um ótimo exemplo de que o tipo e o tamanho do peixe podem determinar a equação da satisfação. Em qualquer lugar do mundo qualquer pescador que em uma semana de pesca embarcar apenas um peixe desse nestas condições terá feito sua pescaria e ficará satisfeito.

O mesmo vale para quem está atrás de grandes permits e alguns outros peixes difíceis, como aquela truta asiática gigante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cês tão filosofando demais...Vão pescar e parem de filosofar! Quem pegar mais peixe que eu, furo os zói e toro o dedo!!!!!

Isso é o que dá o cara virar diplomata num lugar forrado de truta, descobrir isso apenas 14 meses depois de chegar lá e quando descobre e marca uma pescaria quebra a mão que segura o caniço usando um mouse...

Todo castigo é pouco... agora fica aí ladrando igual cachorro loco...

rsrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso é o que dá o cara virar diplomata num lugar forrado de truta, descobrir isso apenas 14 meses depois de chegar lá e quando descobre e marca a pescaria quebra a mão que segura o caniço usando um mouse...

Brincadeira, nosso amigo estava cercado de trutas por todos os lados sem saber e ainda recebe esse castigo? :frusty:

Mariz meu camarada... :giveup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A satisfação plena em pescar nunca - ou quase nunca, será alcançada, seja pelo tamanho ou pela quantidade dos peixes. Caso contrario, não existe mais a busca, a caça, o interesse se acaba.

Atualmente e com bons amigos dividindo a pescaria, me dou o direito de parar e fotografar os momentos que quando pescava obcecado qualiquantitativamente não pudia perceber tampouco enxergar. Ou seja, também se ganha, em outros aspectos. Logo chamo isso de simplesmente de "pescaria", uma adição de sentimentos e sensações, que nunca são iguais, mesmo sabendo muito bem o comportamento do peixe, do equilíbrio do equipamento do trabalho da mosca, cada cast é único.

Mesmo tentando sempre descrever uma pescaria com mosca, não chego a uma simples definição sempre algo me assola em deixar de lado um sentimento, vivido unicamente em uma pescaria.

Conclusão irrefutável depois de ler as linhas acima... estou pescando pouco... falta pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescar é para mim uma necessidade.

Ficar apavorado para pescar mais e mais isto não é normal.

Estando no local de pesca pesque.

Engana as Trutas com o seu conhecimento.

Quero mais, mais e mais trutas,

Isto é apavoramento de um pescador iniciante.

Pescaria é uma arte junto com o esporte.

Se quer muitos peixes entra no campeonato de pesca,

só assim você vai um dia entender.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pescar é muito bom mesmo que não dê peixe e melhor ainda se vc pescar mais que todo mundo....

Não corro o risco de ser eletrocutado com um teaser ou mesmo um phaser ou com feixe de raios protônicos... Pescando na Patgônia, com dois sujeitos diferentes, eu tinha pescado bem umas 10 trutas e ai sia do rio para achar o parceiro com a certeza de ter pego mais que o sujeito... Vejo o índio e grito que peguei 10... ele grita que já pegou mas 15... ou 43!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A satisfação plena em pescar nunca - ou quase nunca, será alcançada, seja pelo tamanho ou pela quantidade dos peixes. Caso contrario, não existe mais a busca, a caça, o interesse se acaba.

Atualmente e com bons amigos dividindo a pescaria, me dou o direito de parar e fotografar os momentos que quando pescava obcecado qualiquantitativamente não pudia perceber tampouco enxergar. Ou seja, também se ganha, em outros aspectos. Logo chamo isso de simplesmente de "pescaria", uma adição de sentimentos e sensações, que nunca são iguais, mesmo sabendo muito bem o comportamento do peixe, do equilíbrio do equipamento do trabalho da mosca, cada cast é único.

Mesmo tentando sempre descrever uma pescaria com mosca, não chego a uma simples definição sempre algo me assola em deixar de lado um sentimento, vivido unicamente em uma pescaria.

Conclusão irrefutável depois de ler as linhas acima... estou pescando pouco... falta pescaria.

Falou muito bem, deixar o "qualiquantitativamente" e olhar mais ao redor deixa a pescaria mais divertida e mais relaxada, alem de render mais fotografias..

Agora, nunca ouvi um pescador me dizer que pesca demais! :laugh::laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Eu sou da opinião de alguns colegas ai pra cima!

Eu vou PESCAR, se vou pegar peixes, é outra historia.

Tanto que uma das minhas pescarias prediletas ultimamente tem sido a de lambaris em riachos.

Não é o peixe mais briguento para minha vara #3/4 (estou em busca de uma #2 ou #1), e nem é o maior espécime que tem, mas fico em paz só de estar naquele ambiente e de, a cada pescaria, me superar tecnicamente, melhorando meus casts, apresentações, trabalho de iscas e dos atados.

Pra mim, a pescaria é tudo isso e muito mais, então, é uma terapia e das melhores que eu poderia ter!!!

Como diz uma música que eu adoro (The important part of fishing - Fishing Music)

"A parte importante da pescaria é a pesca.

A parte importante do amor é amar.

A parte importante de fazer qualquer coisa que você faça

É faze-la com todo o seu coração.

Pois se os peixes não morderem, isso realmente não importa

Eles estarão maiores na próxima vez que você for.

..."

Abraços a todos!!

Editado por André Vergara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tinha lido esse post antes... ri um tantinho com os azedumes.

Ainda não aprendi a engatinhar no fly fishing. Rastejo, caio mas sempre levanto e vou andar um dia. Isso muito mais por falta de tempo do que vontade.

Mas, na pesca com artificiais tenho razoável vivência, o que me leva a "auto-permitir" dar esse pitaco. Esse negócio da quantidade ou tamanho é ou já foi importante pra 99,9% dos pescadores do mundo inteiro e acho que não é pecado nenhum desde que isso não atrapalhe o bom convívio do pescador com outros.

Porém - e aí eu entro com minha experiência própria - a coisa pode ganhar outra conotação. Estou há um bom tempo enfrentando algumas adversidades, as quais não vou detalhar por motivos óbvios, e a frequência de pescarias foi a praticamente zero em comparação a dois anos atrás.

Por isso, só de pensar ou sonhar com pescarias já me faz abrir um horizonte lindo nos meus dias nublados e frios (mesmo quando o termômetro marca 35ºC). Só de olhar pro meu material encostado me dá uma sensação estranha, de paz e inquietação ao mesmo tempo, uma coisa bem ambígua mesmo, mas sei que gostaria de estar em qualquer lugar pescando qualquer peixe de qualquer tamanho; só não queria estar ali naquele momento (claro que estou falando apenas de pescarias, ok?).

Então, a pescaria pode sim ser terapêutica dependendo do momento do pescador. O que não pode é ser uma fuga, porque aí todas as cargas vão acompanhá-lo e a pescaria fatalmente será frustrante.

O mais importante pra mim, depois de encarar as situações de formas distintas e antagônicas, é aproveitar ao máximo o tempo de pesca - e isso inclui a preparação, pois o melhor de uma festa é esperar por ela - e absorver o máximo do que for bom, seja em termos de aprendizado, seja em termos de convívio. Já fiz pescarias memoráveis com muitos e com poucos peixes, grandes e pequenos, mas nunca fiz uma boa pescaria sem estar plenamente conectado ao ambiente e às pessoas que me cercaram durante aquele período.

Editado por Fred Mancen
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tinha lido esse post antes... ri um tantinho com os azedumes.

Ainda não aprendi a engatinhar no fly fishing. Rastejo, caio mas sempre levanto e vou andar um dia. Isso muito mais por falta de tempo do que vontade.

Mas, na pesca com artificiais tenho razoável vivência, o que me leva a "auto-permitir" dar esse pitaco. Esse negócio da quantidade ou tamanho é ou já foi importante pra 99,9% dos pescadores do mundo inteiro e acho que não é pecado nenhum desde que isso não atrapalhe o bom convívio do pescador com outros.

Porém - e aí eu entro com minha experiência própria - a coisa pode ganhar outra conotação. Estou há um bom tempo enfrentando algumas adversidades, as quais não vou detalhar por motivos óbvios, e a frequência de pescarias foi a praticamente zero em comparação a dois anos atrás.

Por isso, só de pensar ou sonhar com pescarias já me faz abrir um horizonte lindo nos meus dias nublados e frios (mesmo quando o termômetro marca 35ºC). Só de olhar pro meu material encostado me dá uma sensação estranha, de paz e inquietação ao mesmo tempo, uma coisa bem ambígua mesmo, mas sei que gostaria de estar em qualquer lugar pescando qualquer peixe de qualquer tamanho; só não queria estar ali naquele momento.

Então, a pescaria pode sim ser terapêutica dependendo do momento do pescador. O que não pode é ser uma fuga, porque aí todas as cargas vão acompanhá-lo e a pescaria fatalmente será frustrante.

O mais importante pra mim, depois de encarar as situações de formas distintas e antagônicas, é aproveitar ao máximo o tempo de pesca - e isso inclui a preparação, pois o melhor de uma festa é esperar por ela - e absorver o máximo do que for bom, seja em termos de aprendizado, seja em termos de convívio. Já fiz pescarias memoráveis com muitos e com poucos peixes, grandes e pequenos, mas nunca fiz uma boa pescaria sem estar plenamente conectado ao ambiente e às pessoas que me cercaram durante aquele período.

Disse tudo!!!

:okok::bs-aplauder::mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tinha visto o tópico, coincidentemente esse assunto me veio à cabeça no final de semana....

Depois de muitos meses de molho, tirei o feriado pra uma pescadinha no Paraíba do Sul... quis ir de caiaque, tava com saudades...

No final do dia vendo os videos com a patroa ela questionou: - vale a pena o trabalho todo? Vc quase nem pescou!!!...

De fato, tinha um bote de aluminio na agua e com gasosa no tanque... só entrar e pescar... de caiaque precisei de todo um ritual de vai de carro até o ponto da descida, tira caiaque do carro, rema, rema, rema, desce cachoeira na corda... se em um dia de pesca num bote dou 1000 arremessos de caiaque dei 100...

refletindo vi que realmente pesquei pouco, mas fiquei plenamente satisfeito... peixe?!... um... um unico, mas lindo tucunaré, que desde 2007 eu não via no paraíba... haviam sumido... depois de tanto tempo, peguei 1!!! um peixe que valeu por muuiiitos.... Voltei plenamente realizado...

O que costumo dizer é que quanto mais entusiasta da pesca menos valor tem os peixes... principalmente em quantidade...

quando era moleque e ia pra Itaocara pescava de tarrafa... enchia o bornal de acará, curimba, sairu...

Achei que tava fácil d+ parti pro molinete com lesma, minhoca... já não era tanto mas sempre tinha peixe, piau, mandiaçu...

Resolvi pegar menos, fui pras artificiais.... muitos dias no dedo... mas saía um douradinho, robalo, piabanha....

Depois, chutei o balde, fui pro fly... aí sim... quase peixe nenhum... mas proporcionalmente à diminuição dos peixes, aumentou o desafio...

Quanto mais entusiasta trabalhamos para dificultar a forma de pegar peixe....

Hoje em dia não ligo de pegar pouco peixe... fico satisfeito com o meus resultados dependendo do nível de desafio....

Isso, claro, desde que ninguém pegue mais do que eu!!! KKkkkkk......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É nessa área cinza que a pescaria do permit se encaixa

Se for com muita fome, não pega

Se for sem fome de peixe não pega

Se não pegar tudo bem, mas pqp

Se pegar tudo bem, mas agora quero mais um

E vai de volta e não pega nada aí volta e de novo nada... e daí o sangue ferve mas

se for com muita fome, não pega....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.