Ir para conteúdo

Alaska - muito interessante


Kelven

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal, estou convidando pessoas para fazer uma viagem específica de pesca com mosca no Alaska. O que me chamou a atenção é a oportunidade de capturar várias espécies de salmonídeos, (trutas e salmões) Arctic grayling, e o cobiçado pike, em uma mesma pescaria. Isso sem dúvida é uma oportunidade bem interessante. Além do mais em locais bem remotos com vôos saindo do lodge.

Quem esta operando é a Fishing bussines http://www.fishingbusiness.com.br/pescar-alaska/.

O nosso colega Zé Francisco já foi em alguns pontos de pesca nesta operação e, tem um relato aqui no Forúm http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=8559&hl=salm%E3o. Contudo, esta operação/viagem agora esta formatada específica para mosca.

O Lodge fica localizado na Península de Kenai no Alaska a 240 km de Anchorage.

- Hospedagem é realizada em cabanas que têm:

- Quartos com cama king, solteiro e/ou beliches.

- Sala de jantar e sala de estar com TV a cabo.

- Cozinha completa com fogão, microondas, refrigeradores e churrasqueira.

- Chuveiro quente e aquecimento interno.

A viagem é feita em duas etapas, a primeira de Guarulhos SP até Los Angeles, Chicago ou Dallas nos EUA em voo durante a noite. A duração deste voo pode ser de 09 até 12 hs dependendo do itinerário escolhido e isso vai depender das melhores condições na época da reserva.

A segunda, de Los Angeles, Chicago ou Dallas a Anchorage no Alaska que levariam de 5 a 7 horas de voo.

O valor dessa passagem para ida e volta varia de U$ 1.600 a U$ 1.900 dependendo da antecedência da compra.

É importante ressaltar que os valores podem variar de acordo com a época escolhida, sendo o valor acima apenas uma referência média.

Poderá ser feito um “pit stop” de um ou dois em alguma dessas cidades na primeira escala como forma de conhecer estas cidades para “quebrar” um pouco o voo longo, fica a critério de cada grupo.

Na chegada a Anchorage é locado um veículo (tipo SUV) para cada grupo de 4 pessoas. O veículo ficará a disposição do grupo durante toda a estadia, servindo de meio de transporte do Lodge até os locais de pesca, ou mesmo fugidas rápidas ao rio, sendo devolvido no aeroporto na volta. O custo gira em torno de U$ 600 para o período, ou seja, U$ 150 por pessoa.

São 3 horas de viagem até o Lodge, contemplando as paisagens do Alaska. Lembrando que nesta época só escurece às 23:00 hs, portanto a viagem ocorre durante o dia, o que deixa ainda mais bonita a viagem, vale a pena.

Existe a possibilidade aérea, mas teria que pernoitar em Anchorage, saindo às 06:00 hs com voos de meia em meia hora

O valor aproximado é de U$ 105 o trecho ou U$ 210 para ida e volta em aeronave Caravan para 10 pessoas e tem duração de meia hora.

Os pacotes de pesca podem ser montados de várias formas, pois existem vários tipos de pescarias disponíveis e, passamos abaixo um pacote específico de mosca.

Dia 22/08 – saída do Brasil

23/08 – Chegada no Alaska e check in a noite.

24/08 – Pescaria River Fishing Cohoe - flotada

25/08 – Pescaria Cresent Lake (Fly Out) – Vadeio e Flotada

26/08 – Pescaria Wolverine Creek (Fly Out) – embarcada

27/08 – Pescaria Canion rainbow trout – flotada

28/08 – Pescaria Ultimate Remote (Pike – Fly Out) – embarcada

29/08 – Dia livre para passeios.

30/08 – Embarque de volta.

Valor total = U$ 3.655,00 incluindo os 3 voos fly out.

Não inclui comida e bebida isso daria cerca de U$ 20 - 40 por dia por pessoa, a gosto da pessoa.

Poderá ser pago mensalmente, através de boletos emitidos em reais com a paridade do dólar do dia.

Quem quiser pagar a vista para evitar variações do dólar ou até um sinal de 30% e o restante com 45 dias antes da pescaria poderá também.

Há possibilidade de modificação dos destinos conforme vontade do grupo de mosqueiros.

Eu e um colega aqui de Brasília que não frequenta o Forúm vamos.

A grosso modo é isso, caso haja alguma informação ou ajuste vamos conversando e acertando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, Kelven.

Estou esperando a resposta do operador lá para conversar com a Patrícia... talvez role... quem sabe.

Quanto custa a licença de pesca?

Quais os equipos recomendados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então, Kelven.

Estou esperando a resposta do operador lá para conversar com a Patrícia... talvez role... quem sabe.

Quanto custa a licença de pesca?

Quais os equipos recomendados?

Acho que uma vara nove(de uma mão) municiada com linha sink tip deve dar conta dos pikes e salmões, já que a maioria das pescarias vai ser embarcado/flotoada

Só para dar um ideia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então, Kelven.

Estou esperando a resposta do operador lá para conversar com a Patrícia... talvez role... quem sabe.

Quanto custa a licença de pesca?

Quais os equipos recomendados?

Maravilha, espero que de certo.

Não sei precisamente qual o valor das licenças mas gira entorno de 60 dolares.

Quanto a equipamentos teremos que ter vários equipos, desde leves para trutas arco iris algo generalista (#4) até equipos 8 ou 9 com linhas afundantes de grande razões.

Quanto aos pikes acho que linhas flutuantes porque os lugares geralmente são razos. Quanto as moscas de salmões e trutas clássicas até grandes streamers pikeanos alá tucunarés.

Mas vamos conversando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.