Ir para conteúdo

ANAC libera "pau de selfie" em bagagem de mão


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

"O ESTADO IDIOTIZADOR" acha que 4 tramos de grafite com cortiça pesando 25 grs cada podem ser armas terroristas para sequestrar um avião, mas permite o uso de um bastão retrátil de metal que pode esconder uma arma de verdade dentro dele ou até mesmo ser improvisado como tal...

Esse governo ofende a inteligência de qualquer cidadão com bom senso.

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Celio, eu tenho um que um amigo fez pra mim com uma vara telescopica quebrada q ficou mais leve, bóia e tem 1 metro e meio, com 3 seções e que fecha pra 60cm. perfeito pra enfiar a gopro dentro d'agua kkkkk

Editado por Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessoal sou meio devagar..

Quer dizer que não da pra levar tubos de vara como bagagem de mão?

:):):)

Não dá.... :frusty:

Só pau de selfie ou pau de vela..... :bag:

Guilherme,

Segundo resolução da Anac não é permitido transportar varas ou tubos de varas nos compartimentos de passageiros.

É necessário despachar à parte durante o check in, ou dentro da bagagem que for despachada.

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Não dá.... :frusty:

Só pau de selfie ou pau de vela..... :bag:

Guilherme,

Segundo resolução da Anac não é permitido transportar varas ou tubos de varas nos compartimentos de passageiros.

É necessário despachar à parte durante o check in, ou dentro da bagagem que for despachada.

Abraços

Odimir

:D

Tem que ter coragem para despachar a vara sozinha, vou ter que abrir um espaço na mala. :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A liberação não me impressiona.

O que realmente me chama atenção é a futilização e a imbecilização que o ser humano vem sofrendo. Não me impressionaria tanto se fossem somente os jovens, os adolescentes estes por natureza imaturos e dados à coisas bestas.

Mas a quantidade de adultos, homens e mulheres que tem a necessidade doentia de "postar" a foto eo relato do que está fazendo ou do evento que está participando. Como se, não postando a foto/relato aquilo não estaria realmente acontecendo, ou que aquilo só está acontecendo se a foto(s) for postada.

Esta é sem dúvida, a meu ver, a potencialização cada vez mais do TER do que do SER, atualmente TER é muito mais fácil que SER.

O futuro do mundo está nas mãos de gente assim. O mundo é um lugar cada vez pior pra se viver.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para mim as redes sociais, com seus selfies e respectivos paus, são um espelho da profunda solidão e falta de sentido da vida de muita gente.

Qualquer efervescência ou modismo é um motivo para se sentir vivo, o que só denota o fundo do poço no qual muita gente vive.

No mais, cabe a nós provar que nosso pau de selfie tem 9 pés de comprimento...

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

... e as pessoas se preocupam em apresentarem e não em realmente curtirem seus 'momentos'!

PS.: minha 1º truta ficou guardada só na minha mente!

:):):)

É possível tirar fotos como boas lembranças sem comprometer a atividade principal.

É só uma questão de bom senso e equilíbrio.

Abração

odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Celio, eu tenho um que um amigo fez pra mim com uma vara telescopica quebrada q ficou mais leve, bóia e tem 1 metro e meio, com 3 seções e que fecha pra 60cm. perfeito pra enfiar a gopro dentro d'agua kkkkk

a ideia é essa

Lá em cuba o guia teve que deitar na plataforma de proa do skiff pra filmar um tarpon no momento do embarque e foi a maior complicação. Depois eu ainda corri o risco de ficar maneta ao mergulhar a gopro com as mãos pra filmar os tiburones comendo a cabeça de uma lagosta que o guia segurava ao meu lado. Depois que vi a filmagem, com dezenas de sharks famintos alguns metros abaixo do barco (além dos que estavam na superfície) voltei pra casa com a ideia fixa de levar um pau de selfie na próxima :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa decisão da ANAC foi totalmente pra galera, sem comentários.

Contudo, não vamos desmoralizar o pau de selfie, afinal de contas só faz esse sucesso todo porque é um instrumento bem útil para quem quer tirar foto mas não conta com um parceiro para tanto, é uma tremenda mão na roda para fazer filmagens sub, bem como dentro da mata, em trilhas e tal. Para uma pessoa que acampa e pesca sozinho, como eu, não pode faltar tripé e monopod.

Quanto às pessoas, tem um trecho de uma poesia do Fernando Pessoa, sob o psedônimo Alvaro de Campos, que retrata bem o que somos todos nós, é o que segue:

"Ah, pobre vaidade de carne e osso chamada homem.
Não vês que não tens importância absolutamente nenhuma?

És importante para ti, porque é a ti que te sentes.
És tudo para ti, porque para ti és o universo,
E o próprio universo e os outros
Satélites da tua subjectividade objectiva.
És importante para ti porque só tu és importante para ti.
E se és assim, ó mito, não serão os outros assim?"

É natural, frente ao desamparo inerente à condição humana, que as pessoas queiram pertencer a algo, queiram estar ou se mostrar felizes, queiram se contar. Ser humano é estarmos cientes da morte, despidos de instinto, com uma parede de símbolos entre nós e o mundo real, ter certeza que verdade não há, quando muito há consenso. Tudo isto somado não seria razoável uma fuga?

Não sejamos tão duros com o homem, deixemos que ele se distancie por meio dos seus artifícios da possível e brutal realidade de que este pequeno lapso de tempo que chamamos vida não signifique nada do que ele pensa e que, talvez, ao seu fim não aconteça a festa esperada, que ninguém o receba nos braços e a luz simplesmente se apague.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Na verdade não tenho nada contra fotos (pelo contrário), selfies ou pau de selfies que na verdade nunca vi um a não ser em anúncios que abarrotam minha caixa de spams.
Apenas estranhei a rapidez e facilidade com que a Anac liberou o transporte deste acessório na bagagem de mão que a meu ver não é muito diferente de varas de pesca com mosca em termos de representar alguma ameaça aos passageiros e tripulação.

Levando em conta as ameaças dos atentados terroristas que temos presenciado, sou totalmente a favor de severa vigilância dos passageiros e restrições de transporte de alguns itens que possam representar alguma ameaça no transcorrer dos voos.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como o Beto falou, esse governo prima por só jogar para a galera sem nenhuma eficiência ou efetividade, é o Estado Idiotizador que me referi no outro post onde tudo é superficializado e relativizado mas nada funciona a contento, a Saúde é planejada para não funcionar, a Educação é planejada para não Funcionar, a Justiça, a Política, etc...

O governo já se deu conta que colocar as coisas para funcionar de verdade custa muito dinheiro e então eles fingem que estão fazendo alguma coisa, enquanto na verdade o país virou um grande balcão de negócios entre políticos e grandes empresas como se observa na Petrobrás, na Saúde, Educação, estradas, portos e aeroportos e por aí afora...

Tudo o que eles precisam fazer é desviar o foco do que importa com qualquer idiotice que apareça, tipo BBB, pau de selfie e o que mais servir para vender jornal...

Enquanto isso eles brincam de mágico iludindo o povo com uma bolsa família numa mão enquanto desviam bilhões da Petrobrás, mandam nosso dinheiro para Cuba e todo tipo de país comunista a perder de vista, como Nicarágua, Venezuela, Angola, Moçambique etc... com a outra (ou outras mãos, pq nessa hora o que não falta é mão para ajudar a roubar nosso dinheiro dos impostos...)

Editado por Rinaldo
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

a ideia é essa

Lá em cuba o guia teve que deitar na plataforma de proa do skiff pra filmar um tarpon no momento do embarque e foi a maior complicação. Depois eu ainda corri o risco de ficar maneta ao mergulhar a gopro com as mãos pra filmar os tiburones comendo a cabeça de uma lagosta que o guia segurava ao meu lado. Depois que vi a filmagem, com dezenas de sharks famintos alguns metros abaixo do barco (além dos que estavam na superfície) voltei pra casa com a ideia fixa de levar um pau de selfie na próxima :p

Alguns videos do q o Pau de Selfie faz de melhor:

Laje da Marambaia:

Campos do Jordao - 2015:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A Anac segue nossos legisladores. Já viram a quantidade de projetos de Leis idiotas que existem?

É muita falta de imaginação e pra provar que fez alguma coisa inventam Lei sem cabimento. Eu não tenho mais esperança de mudar esse pais com eleição pois o sistema tem vida própria e engole tudo e todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A Anac segue nossos legisladores. Já viram a quantidade de projetos de Leis idiotas que existem?

É muita falta de imaginação e pra provar que fez alguma coisa inventam Lei sem cabimento. Eu não tenho mais esperança de mudar esse pais com eleição pois o sistema tem vida própria e engole tudo e todos.

:):):)

Há algumas décadas também conclui que os problemas deste pais não se resolverão nas urnas e com pau de selfie.

Quem sabe com paredão e pau de fogo......

Abração

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:):):)

Há algumas décadas também conclui que os problemas deste pais não se resolverão nas urnas e com pau de selfie.

Quem sabe com paredão e pau de fogo......

Abração

Odimir

Pensei que fosse só eu que pensava assim. :D

Agora estou até mais feliz da vida. :okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pensei que fosse só eu que pensava assim. :D

Agora estou até mais feliz da vida. :okok:

Além de mim mais um monte de amigos meus também concordam com isso Fausto.

Aliás se hoje fizessem um prebiscito a medida seria aprovada pela maioria absoluta. Inclusive penso que não se arriscam a fazer essa consulta popular, exatamente porisso.

Na minha opinião isso será uma questão de tempo apenas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.